Menu
Busca quarta, 20 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
REDE ESTADUAL

SED abre período de cadastro para professores temporários

26 junho 2019 - 08h37Por Da Redação

O cadastro para professores temporários da Rede Estadual de Ensino (REE) estará aberto a partir desta quarta-feira (26.6). Voltado para aqueles que não conseguiram concluir as inscrições no início do ano, o período será mais curto: os interessados terão até o próximo dia 07 de julho para a o preenchimento dos dados, pela internet, por meio do Portal do Professor.

Clique aqui e acesse o edital (a partir da página 13), com informações sobre prazos e requisitos necessários, publicado nesta segunda-feira (24.6), no Diário Oficial do Estado (DOE).

O cadastro é específico para candidatos à função de Docente na Educação Básica, em caráter temporário. Uma vez considerados aptos para o exercício, os professores serão convocados para atuação nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE) e programas/projetos educacionais da Secretaria de Estado de Educação (SED), durante o segundo semestre do ano letivo de 2019.

A relação de candidatos cadastrados, por município e componente curricular/disciplina, será publicada no DOE até o dia 15 de julho de 2019.

Cadastro

De acordo com o edital, para efetuar a inscrição, o interessado deverá possuir formação em curso de licenciatura plena, com comprovante de colação de grau em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Uma vez atendido esse pré-requisito, o candidato deve acessar o endereço eletrônico do Portal do Professor, onde será disponibilizada a ficha de cadastramento, a partir das 8h desta quarta. No segundo momento, será necessário acessar o link para cadastramento de professor e seguir, adequadamente, as instruções que constarão na tela para a conclusão do cadastro.

A contratação

Os candidatos, segundo a publicação, serão contratados para exercício, em caráter temporário, sob o regime de suplência, da função de docente, por intermédio da atribuição de aulas complementares ou de convocação, nas vagas puras surgidas no decorrer do ano letivo. A convocação, por sua vez, será feita em substituição ao professor titular e de acordo com a carga horária do respectivo cargo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE
Sanesul abre processo seletivo para contador, engenheiro e psicólogo
R$ 6 MILHÕES
Carga milionária de cigarros que saiu de Caarapó é apreendida no Paraná
DOURADOS
Corregedoria abre sindicância para apurar ação da Guarda que terminou em morte
ANÁLISE
Nota MS Premiada passa pela CCJR e segue para votação em Plenário
CRIME AMBIENTAL
Assentado é multado em R$ 5 mil por corte irregular de árvores
EDUCAÇÃO
Enade: termina amanhã prazo para responder questionário
AGRONEGÓCIO
Maiores produtores de soja do Estado ainda não concluíram plantio
COXIM
Capivara é capturada em quintal de residência
FUTEBOL
Sport pode carimbar acesso à Série A nesta quarta-feira
BRASIL
Bolsonaro enviará hoje à Câmara projeto de excludente de ilicitude

Mais Lidas

ESTELIONATO
Suspeita de aplicar golpes em Dourados é presa na Paraíba
OPERAÇÃO PATRON
Dono de loja de importados na fronteira também é alvo de operação
DOURADOS
Nove homens acusados pela morte de interno da PED vão a júri nesta quarta
RIO BRILHANTE
Vítima de acidente em rodovia morre em hospital de Dourados