Menu
Busca quarta, 03 de junho de 2020
(67) 99659-5905
ESPÍRITO SOCIAL

Rotary Guaicurus mantém campanha por banco de cadeiras de rodas

17 abril 2019 - 06h36Por Da redação

Pelo 12º ano consecutivo, a equipe do Rotary Club de Dourados Guaicurus se faz presente na Expoagro de Dourados durante todos os dias de realização do evento, executando os trabalhos nas bilheterias e desenvolvendo ações junto às empresas e ao público em geral em prol do Banco de Cadeiras de Rodas e outros equipamentos, mantidos pela entidade. 

A presidente do Rotary Guaicurus, Eliana Castro da Silva Oviedo, destaca a importância da participação nesta que é uma das maiores feiras agropecuária do Centro-Oeste brasileiro, graças ao espírito social e humanitário da Diretoria do Sindicato Rural de Dourados, especialmente do Presidente Lucio Damália, que oportuniza ao clube, pela 12ª vez consecutiva, trabalhar em prol dos projetos e ações desenvolvidos pelo Rotary. A Presidente destaca que: “sempre tivemos uma resposta muito positiva das empresas e do publico em geral, que reconhecem o trabalho do Rotary em prol da parcela mais carente da nossa sociedade, bem como das entidades que atendem essas pessoas, somos imensamente agradecidos pela manutenção dessa parceria com o Sindicato Rural de Dourados”.

Campanha: “Ajude um Necessitado a Seguir em Frente”. 

O Rotary Club de Dourados Guaicurus mantém a campanha pela manutenção de um Banco de Cadeiras de Rodas e outros equipamentos com o título “Ajude um Necessitado a Seguir em Frente”. A Presidente Eliana Castro diz que esse é um trabalho já conhecido e reconhecido pela sociedade Douradense, já que o Rotary Guaicurus é a entidade pioneira neste projeto em Dourados. 

As Cadeiras de Rodas e outros equipamentos adquiridos com nosso trabalho voluntário, como andadores e muletas são fornecidos gratuitamente por empréstimo ou até mesmo definitivamente, conforme o caso. "São equipamentos para atender pessoas necessitadas que passem por problemas de saúde, acidentados, idosos com dificuldades motoras, e em outros casos que o ser humano é obrigado a utilizar-se desses equipamentos para sua locomoção". Diariamente, muitas pessoas, que não tem condições de comprar esses equipamentos, e até mesmo entidades assistenciais, hospitais e outros nos procuram pondera a Presidente Eliana Castro.

De acordo com a Presidente Eliana, neste ano, o Rotary Guaicurus prepara uma ação especial, que será divulgada em breve, onde espera mais uma vez contar com a participação e a contribuição de expositores e do publico em geral. As pessoas e empresas que quiserem desde já colaborar com o Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Guaicurus podem entrar em contato pelos telefones (67)99684-0204 (Julio) ou (67)98478-2894 (Wanderley). Importante frisar que o Rotary Guaicurus fornece recibo legal da doação, para possível aproveitamento em benefícios fiscais pelo doador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DICA
Profissional de Educação Física fala sobre os cuidados necessários ao fazer exercícios em casa
LEGISLATIVO
LDO começa a tramitar estimando impactos da Covid-19 e receita de R$ 16 bilhões
MUNDO
Alívio da dívida para países pobres pode se estender até final do ano
MEIO AMBIENTE
Lei sancionada pelo Governo de MS define 12 de novembro como Dia do Pantanal
SAÚDE
OMS anuncia retomada de testes com hidroxicloroquina para Covid-19
TRÁFICO DE DROGAS
Caminhão com placas de Dourados é apreendido com mais de 700 kg de maconha em SP
HOME OFFICE
Menos de 25% das ocupações no Brasil têm potencial de teletrabalho
MATO GROSSO DO SUL
SES modifica apresentação de número de leitos e de taxa de ocupação
ESPORTES
Paralimpíadas Escolares 2020 são canceladas pelo Comitê Paralímpico
COVID-19
ANTT atualiza medidas sanitárias no transporte interestadual

Mais Lidas

6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PED
Policiais penais frustram tentativa de fuga na Penitenciária de Dourados