Menu
Busca domingo, 21 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
TJMS

Resultados do curso emPENHAdas pela Saúde são apresentados em reunião

12 janeiro 2018 - 19h35Por Da Redação

Na manhã desta sexta-feira (12), a coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS, juíza Jacqueline Machado, realizou uma reunião com sua equipe e representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Em pauta, os resultados expressivos do projeto emPENHAdas pela Saúde, curso que capacitou profissionais que atuam no atendimento de mulheres vítimas de violência.

No encontro, a nova superintendente-geral de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Gysélle Tannous, apresentou os resultados alcançados durante o curso, oferecido pelo sistema Telessaúde do Governo do Estado de MS.

Foram 475 inscritos para o curso, que teve carga horária de 40 horas. Diversos profissionais de várias áreas de formação participaram da capacitação on-line.

Na avaliação dos que concluíram o curso, 98% disseram que o site tinha facilidade de uso, que os objetivos e procedimentos foram claramente comunicados, que o material do curso foi organizado de forma lógica e compreensível, além de que o curso foi organizado de forma adequada, conforme os conceitos descritos nos objetivos do curso. Os participantes também disseram que recomendam o curso para outros profissionais.

Com a apresentação destes resultados e diante do alcance do curso, a Coordenadoria da Mulher e os representantes da SES elaborarão estratégias para ampliar e dar mais efetividade à capacitação, com a possibilidade de que a iniciativa tenha abrangência nacional, reforçando a Rede de Proteção da Mulher.

O curso faz parte do programa emPENHAdas pela Saúde, resultado da parceria estabelecida entre o TJMS, por meio da Escola Judicial (Ejud-MS) e da Coordenadoria da Mulher, e o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Saúde, Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Superintendência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (Telessaúde), além da Maternidade Cândido Mariano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL
‘Tuzin’ morre após colidir motocicleta em rotatória
SHOWBIZ
Sabrina Sato coloca fim a mistério e revela nome pra lá de diferente da filha
INTOLERÂNCIA
UFGD divulga Nota de Repúdio sobre "Suástica" em painel
CRIME AMBIENTAL
Pecuarista é autuado por desmatamento de vegetação nativa
TRÂNSITO
Acidentes com vítimas caem 18% até agosto, revela DPVAT
MARCELINO PIRES
Polícia registra mais um furto de motocicleta em Dourados
ELEIÇÕES 2018
TSE prepara anúncio de medidas de combate às fake news
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal
TERAPIA
Anvisa aprova três novos tratamentos contra o câncer
JARAGUARI
Motorista morre e passageiro fica ferido após capotagem na BR-163

Mais Lidas

DOURADOS
Familiares e amigos dão adeus a empresário e filho mortos em acidente
DOURADOS
Bandidos atiram contra viatura e abandonam carro tomado em assalto
DOURADOS
Dupla é flagrada furtando comércio no Centro
TRÁFICO
Quadrilha que distribua cocaína é desarticulada em MS