Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
POLÍTICA

Renato Câmara se posiciona como representante do PMDB em comissão sobre o ICMS do diesel

24 junho 2015 - 18h30

Assessoria

Deputados, representantes de sindicatos, federações e empresários, se reuniram na manhã desta quarta-feira na Assembleia Legislativa e criaram a Comissão de Eficácia para acompanhar a execução da lei que reduz a taxa do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) do diesel de 17% para 12%, após a aprovação na Casa de Leis.

Fazem parte da comissão o Sinpetro (Sindicato dos Postos de Combustíveis de Mato Grosso do Sul), Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS), Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS), Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS), representantes da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e cinco deputados Assembleia Legislativa, que ainda serão escolhidos pelos partidos e bancadas.

Hoje, o Projeto de Lei 93/2015 de autoria do Poder Executivo que trata sobre a redução na alíquota do ICMS do óleo diesel foi aprovado em 1ª discussão. O projeto seguiu para análise da Comissão de Orçamento e Finanças, presidida pelo deputado Renato Câmara e, na quinta-feira, deve passar por uma segunda votação.

Com a aprovação do projeto e a redução do tributo, a expectativa é de que ocorra um aumento de 40% no volume de 100 milhões de litros/ano de óleo diesel vendidos hoje em Mato Grosso do Sul. De acordo com o presidente do Sinpetro, Mário Shiraishi, após a aprovação da lei, haverá redução de 15% a 20% do diesel direto ao consumidor. O estado tem hoje 586 postos de combustível, dentre os quais 45 fecharam as portas e 15 estão parados.

Durante a sessão, o deputado Renato Câmara solicitou ao presidente do PMDB na Assembleia, deputado Eduardo Rocha, para ser o representante do partido na comissão e se posicionou como parceiro na audiência pública que será realizada para tratar do valor do combustível em Dourados, em setembro. "Quero contribuir para essa discussão e ajudar a encontrar respostas para a nossa população", afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INVESTIGAÇÃO
Polícia Federal reforça versão de que agressor de Bolsonaro atuou sozinho
CAPITAL
Carreta tomba com 27 toneladas de agrotóxico
POLÍTICA
Temer viaja a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU; Toffoli assume Presidência
PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor
BRASIL
Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018
CAPITAL
Mulher é flagrada ao tentar entrar em presídio com carregador e 20 chips nas partes íntimas
BRASILEIRÃO/2018
Operário-PR vence o Cuiabá por 1 a 0 e levanta a taça da Série C
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS