Menu
Busca sábado, 25 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
DOURADOS

Renato Câmara reforça pedido para que Escola Nelson de Araújo continue sob a gestão do Estado

11 dezembro 2019 - 15h50Por Da Redação

Após se reunir na semana passada com a secretária estadual de Educação Maria Cecília Amendola da Motta, o deputado estadual Renato Câmara  MDB) reforçou nesta quarta-feira (11) o pedido para que a Escola Rotary Doutor Nelson de Araújo, em Dourados, continue sob a responsabilidade do governo do Estado.

Em indicação apresentada na sessão desta quarta-feira da Assembleia Legislativa, o emedebista destacou que a proposta de municipalização da escola, apresentado pela SED (Secretaria Estadual de Educação), tem gerado um grande revolta entre professores, funcionários, pais e alunos, que temem que a mudança no modelo de gestão da escola possa resultar na queda da qualidade do ensino oferecido atualmente na instituição. Com 51 anos de serviços prestados à educação, a Escola é referência no ensino público em Dourados.

“A proposta de municipalização da escola tem movimentado toda a comunidade escolar. Conversamos com a diretora e funcionários e todos estão muito temerários quanto a possibilidade de municipalizar a gestão da escola. Estive na Câmara nesta semana e os vereadores também pediram nosso apoio para que a Secretaria Estadual de Educação possa rever essa medida e manter a Escola Nelson de Araújo sob o comando do governo do Estado. Estamos fazendo às articulações necessárias e esperamos que o governo seja sensível a esse movimento da comunidade”, destacou Renato Câmara.

Com aproximadamente 300 alunos que estudam do 1° ano ao 5° ano, a Escola Rotary Doutor Nelson de Araújo desde que passou a participar das avaliações de larga escala, aplicadas pelo MEC, vem apresentando resultados crescentes, ultrapassando a meta estabelecida para 2021 e ocupando o lugar de destaque no Estado com a nota do IDEB de 7,4 (2015). Atualmente, a Escola Nelson de Araújo tem a segunda maior nota do Estado nas avaliações do IDEB, entre as instituições de educação em séries iniciais.

No total, a proposta de reordenamento apresentada pelo governo do Estado inclui 13 escolas em oito municípios, sendo que cinco delas encerrariam as atividades e 8 passariam a ser municipais, ou seja, deixam de oferecer o ensino médio.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONTRABANDO
Casal é preso com mais de R$ 400 mil em relógios e celulares
POLÍTICA INTERNACIONAL
Brasil e Índia assinam acordos em tecnologia, energia e segurança
CAPITAL
Homem é atacado por pitbull em praça quando brincava com os filhos
TRÁFICO DE DROGAS
Cocaína apreendida em Ponta Porã seria levada para Brasília
BRASIL
Vale considerava 7 barragens mais críticas que a de Brumadinho
DOURADOS
Após quatro dias, homem procura polícia para registrar roubo de bicicleta
INVESTIGAÇÃO
Populares encontram corpo com sinais de espancamento na Capital
REGIÃO
DOF intercepta comboio com produtos contrabandeados
PARQUÍMETRO
Lei isenta grávidas de pagar estacionamento rotativo em Dourados
MS
Homem é acusado de colocar sedativo no leite para abusar de enteada

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Pai e filha moradores de Dourados morrem em acidente no Paraná
DOAÇÃO
Órgãos captados em Dourados vão salvar vidas em três Estados
TRÁFICO
‘Espaço de lazer’ em Dourados era usado para guardar drogas e abrigar fugitivos
DOURADOS
Assassinato na Vila Rosa aconteceu por ciúmes durante manutenção em porta