Menu
Busca quarta, 11 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
LEGISLATIVO

Renato Câmara fecha semestre com 6 novos projetos de lei e mais de 275 proposições

19 julho 2019 - 17h35Por Da Redação

Atuar em ações que resultem na defesa das pessoas e na melhoria da qualidade de vida nos municípios. Esse tem sido o foco de atuação do deputado estadual Renato Câmara (PMDB). Apenas no primeiro semestre de 2019, o deputado apresentou 06 novos projetos de lei na Assembleia Legislativa, a maioria com foco no social. Renato também foi autor de 160 indicações, solicitando ao Estado ações intervenções em favor de dezenas de municípios, 94 moções e 23 requerimentos.

Para o deputado, o primeiro semestre de 2019 foi de muito trabalho e avanços em favor do Estado e das pessoas. "Estamos trabalhando de forma intensa para desenvolver uma política que resulte em ações efetivas na vida população, através dos nossos projetos de lei, indicações, requerimentos e intervenções junto ao governo do Estado e outros órgãos. Acredito que estamos realizando um trabalho coerente, ouvindo e dando voz às pessoas e atuando para que às reivindicações e necessidades dos municípios sejam vistas e encaminhadas. Tenho a certeza que o segundo semestre também será bastante produtivo e que continuaremos percorrendo os municípios, ouvindo lideranças e atuando de forma efetiva na Assembleia Legislativa pelo desenvolvimento do nosso Estado e por melhorias na vida do cidadão", destacou Renato Câmara.

PROJETOS

Entre as principais propostas apresentadas pelo peemedebista neste primeiro semestre está o projeto de lei que instituiu a Semana de Incentivo a Doação de Órgãos Humanos para Transplantes, a ser comemorada anualmente de 21 a 27 de setembro. A semana tem o objetivo de estimular as atividades de promoção e apoio à doação de órgãos e tecidos para fins de transplantes e sensibilizar a população sobre a importância do tema.

Outra importante proposta do deputado é projeto de lei que institui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a Semana Estadual de Doação de Sangue, a ser comemorada anualmente entre 15 e 21 de agosto. Segundo Renato Câmara, os objetivos da proposta são conscientizar a sociedade, por meio de eventos e parcerias, com relação à importância do ato de doar sangue e medula óssea, além de sensibilizar novos voluntários para estimular a cultura solidária da doação. "O baixo estoque de sangue impacta diretamente na quantidade de procedimentos realizados, com suspensão de cirurgias e transplantes, afetando também a qualidade do atendimento dos pacientes com distúrbios hematológicos, crônicos e agudos", analisa Renato Câmara.

O deputado também é o autor da proposta que cria a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo em homenagem aos Agentes da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul em comemoração a Semana Estadual da Segurança Pública e do projeto de lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Festival Encontro com a Música Clássica, a ser realizado, anualmente, na primeira quinzena do mês de novembro.

Neste primeiro semestre, Renato Câmara também apresentou os projetos de lei que institui novembro como o "Mês de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Zika e Chikungunya e que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o festival “Cata Guavira”, realizada anualmente no município de Bonito.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Sem pressa, ladrão invade escritório e faz ''limpa'' durante a madrugada
UNIDADE POPULAR
Tribunal Eleitoral aprova criação do 33º partido político no país
OPORTUNIDADE
Marinha abre concurso com 900 vagas para Aprendizes Marinheiros
SEGURANÇA
Capital sediará Simpósio de Saúde do Trabalhador na Indústria Frigorífica
BR-267
Homem morre após acidente entre Nova Casa Verde e Bataguassu
PROJETO RONDON
Inscrições para Operação “Lobo Guará” terminam na próxima quinta
BRASIL
Congresso mantém vetos sobre mudanças no Fundo Eleitoral
ECONOMIA
Mais de 300 mil vítimas ficarão sem Seguro DPVAT no ano que vem
MEIO AMBIENTE
Greta se define como 'pirralha' em rede social após fala de Bolsonaro
EXUMAÇÃO
Idosa descobre outro corpo no túmulo que era para ser do irmão

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados