Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2019
(67) 9860-3221
MATO GROSSO DO SUL

Relação de aprovados no Programa de Estágio Remunerado da PGE já está disponível

17 junho 2019 - 13h20Por Da Redação

A relação dos nomes aprovados no 1º Processo de Seleção Simplificada de acadêmicos de Direito para composição de cadastro de reserva do Programa de Estágio Remunerado na modalidade não-obrigatório, no âmbito da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) já está disponível no site da instituição.

O quadro de estagiários abrange estudantes dos cursos de graduação de bacharelado em Direito, Análise de Sistemas, Processamento de Dados, Ciência da Computação e Biblioteconomia, entre outras áreas de formação, conforme atividades desenvolvidas habitualmente na instituição, para atuação junto aos diversos setores da PGE.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, não podendo ultrapassar dois anos, exceto se tratar de estagiário portador de deficiência. A carga horária será de até 6h diárias, totalizando até 30h semanais e deverá ser compatível com as atividades acadêmicas do estagiário.

Em relação às atribuições caberá ao estagiário: auxiliar diretamente os procuradores das Especializadas, Coordenadorias e Regionais da PGE, em atribuições que digam respeito a sua área de formação; realizar pesquisa de jurisprudência e doutrina; minutar expedientes e peças; executar outros trabalhos técnicos sob a orientação da chefia e coordenadores; e elaborar seu Relatório Mensal de Atividades.

O estágio remunerado será exercido por estudantes dos dois últimos anos de curso de nível superior – de instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) – podendo ser exercido em qualquer uma das unidades da PGE nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Brasília (DF) – conforme a necessidade da Administração Estadual.

Aos acadêmicos habilitados a comporem o cadastro de reserva não é assegurada a convocação. Caso ocorra, esta dar-se-á por contato telefônico ou por e-mail, tendo o acadêmico prazo de 48h para manifestar interesse em firmar o Termo de Compromisso, sob pena de perder o direito à vaga.

É imprescindível que o acadêmico habilitado mantenha atualizados os contatos (telefones e e-mail) durante o prazo de validade do processo de seleção, comunicando qualquer alteração à Comissão de Seleção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NORONHA
Isis Valverde relembra foto de biquíni em cenário paradisíaco
FATALIDADE
Vítimas de grave acidente em Bataguassu serão veladas neste sábado
JUSTIÇA
Direitos da criança e do índio são preservados em adoções por indígenas
CAPITAL
Polícia pede prisão de comerciante suspeito de matar o próprio tio
LEGISLAÇÃO
Detran esclarece Lei que permite transferência de multas e pontos na CNH
CORRUPÇÃO
Traficantes acusam polícia paraguaia de cobrar R$ 30 mil para liberar droga
ESPORTES
Mundo Novo abre a 2ª fase da Copa Assomasul de futebol
CORUMBÁ
Justiça nega prisão de médico suspeito de cobrar por cirurgia do SUS
CAMPO GRANDE
Homem agride ex-esposa gestante em posto de saúde e acaba preso
MINISTÉRIO PÚBLICO
Concurso da PRF: após ação, banca convoca mais candidatos negros

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é baleado com quatro tiros no Estrela Verá
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS
FRONTEIRA
Pistoleiro preso acusado de matar fazendeiro é membro do Comando Vermelho