Menu
Busca terça, 18 de junho de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Reitores assinam termo de cooperação entre UEMS e Mackenzie

11 junho 2019 - 20h05Por Da redação

O Reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Fábio Edir dos Santos Costa, e o Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto, assinaram, nesta segunda-feira, dia 10 de junho, um convênio para intercâmbio e cooperação técnica, científica e cultural entre as Instituições. A assinatura do documento foi realizada na sede da UEMS, em Dourados.

O convênio estabelece o intercâmbio e a cooperação para a realização de pesquisas, ações de ensino e extensão, troca de informações, atividades culturais, consultoria, desenvolvimento e prestação de serviços, integrados em áreas de interesse comuns das duas Universidades.

"Mato Grosso do Sul, juntamente com a região Centro-Oeste do Brasil, vive um momento de protagonismo em diversas ações de inovação, principalmente nos aspectos sociais e econômicos, e as Universidades estão diretamente ligadas a isso", destacou o Reitor da UEMS.

Durante sua fala, Fábio Edir dos Santos Costa destacou alguns dos projetos protagonizados pela Universidade, como o Projeto "UEMS Acolhe", voltado para o acolhimento de migrantes e refugiados, e também a "UniRILA - Rede Universitária da Rota de Integração Latino-americana", que é coordenada pela UEMS e que conta com a participação de mais cinco Universidades de Mato Grosso do Sul, além de Universidades da Argentina, do Chile e do Paraguai. "A Mackenzie certamente somará com todos esses projetos", afirmou.

“Com esse convênio, as duas Universidades se propõem a uma parceria para a troca de experiências, intercâmbio de professores, intercâmbio de alunos, além de projetos de pesquisa de comum interesse. Será uma parceria muito importante, sobretudo dentro do contexto da UniRILA, a Rota de integração Latino-americana em que a UEMS está muito envolvida, creio que a Mackenzie pode contribuir muito com esse projeto, sobretudo na área do Direito, em função do programa que temos de Direito Político e Econômico, que é multidisciplinar e bastante abrangente”, explicou o Reitor Benedito Guimarães Aguiar Neto.

Logo após a solenidade, o Reitor da Mackenzie proferiu uma palestra com o tema "Ciência e Inovação Tecnológica: Desafios no Brasil" para os pesquisadores e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da UEMS.

"Os desafios são muitos. As universidades brasileiras, de uma forma geral, tem um potencial muito grande que não é devidamente explorado. Quando falamos em inovação tecnológica, falamos, necessariamente, em uma integração entre Universidade, Governo e Setor Empresarial e de Serviço. Um trabalho conjunto. Um país não se desenvolve sem inovação, sem investimento em inovação", destacou. 

A palestra foi realizada no auditório do Bloco G da UEMS de Dourados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIA 24
Luiza Brunet será empossada embaixadora do Mãos EmPENHAdas
RURAL
Plano Safra terá R$ 225,59 bilhões em créditos para agricultores
CAMPO GRANDE
Mulher vai ao salão de beleza e quando sai encontra veículo incendiado
POLÍTICA
Senado aprova parecer que pede suspensão dos decretos das armas
CAPITAL
Bebê pode ser a 2ª vítima de gripe em menos de 24 horas em MS
FUTEBOL
Peru vence e assume a liderança do grupo do Brasil na Copa América
JUDICIÁRIO
Procuradores definem lista tríplice para sucessão de Dodge na PGR
AQUIDAUANA
Polícia prende nove suspeitos de furtar 100 quilos de cocaína em delegacia
ECONOMIA
Portaria amplia autorização para trabalho aos domingos e feriados
RIO BRILHANTE
Traficante foge ao ver abordagem e abandona mais de 350kg de maconha

Mais Lidas

AQUIDAUANA
Douradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho
PARAGUAI
Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
MASSACRE EM SAN PEDRO
Ministro paraguaio promete expulsar membros do PCC após motim com 10 mortos