Menu
Busca segunda, 09 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Reitores assinam termo de cooperação entre UEMS e Mackenzie

11 junho 2019 - 20h05Por Da redação

O Reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Fábio Edir dos Santos Costa, e o Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto, assinaram, nesta segunda-feira, dia 10 de junho, um convênio para intercâmbio e cooperação técnica, científica e cultural entre as Instituições. A assinatura do documento foi realizada na sede da UEMS, em Dourados.

O convênio estabelece o intercâmbio e a cooperação para a realização de pesquisas, ações de ensino e extensão, troca de informações, atividades culturais, consultoria, desenvolvimento e prestação de serviços, integrados em áreas de interesse comuns das duas Universidades.

"Mato Grosso do Sul, juntamente com a região Centro-Oeste do Brasil, vive um momento de protagonismo em diversas ações de inovação, principalmente nos aspectos sociais e econômicos, e as Universidades estão diretamente ligadas a isso", destacou o Reitor da UEMS.

Durante sua fala, Fábio Edir dos Santos Costa destacou alguns dos projetos protagonizados pela Universidade, como o Projeto "UEMS Acolhe", voltado para o acolhimento de migrantes e refugiados, e também a "UniRILA - Rede Universitária da Rota de Integração Latino-americana", que é coordenada pela UEMS e que conta com a participação de mais cinco Universidades de Mato Grosso do Sul, além de Universidades da Argentina, do Chile e do Paraguai. "A Mackenzie certamente somará com todos esses projetos", afirmou.

“Com esse convênio, as duas Universidades se propõem a uma parceria para a troca de experiências, intercâmbio de professores, intercâmbio de alunos, além de projetos de pesquisa de comum interesse. Será uma parceria muito importante, sobretudo dentro do contexto da UniRILA, a Rota de integração Latino-americana em que a UEMS está muito envolvida, creio que a Mackenzie pode contribuir muito com esse projeto, sobretudo na área do Direito, em função do programa que temos de Direito Político e Econômico, que é multidisciplinar e bastante abrangente”, explicou o Reitor Benedito Guimarães Aguiar Neto.

Logo após a solenidade, o Reitor da Mackenzie proferiu uma palestra com o tema "Ciência e Inovação Tecnológica: Desafios no Brasil" para os pesquisadores e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da UEMS.

"Os desafios são muitos. As universidades brasileiras, de uma forma geral, tem um potencial muito grande que não é devidamente explorado. Quando falamos em inovação tecnológica, falamos, necessariamente, em uma integração entre Universidade, Governo e Setor Empresarial e de Serviço. Um trabalho conjunto. Um país não se desenvolve sem inovação, sem investimento em inovação", destacou. 

A palestra foi realizada no auditório do Bloco G da UEMS de Dourados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEVANTAMENTO
Brasil mantém posição no Índice de Desenvolvimento Humano em 2019
MS-164
Homem capota veículo carregado de maconha após fugir da polícia
DOURADOS
MPE quer reunião com gestores para solucionar fila de espera do Raio-X
INFORME PUBLICITÁRIO
Para alguns alunos de Dourados, o futuro da Educação já é realidade
FUTEBOL DE MS
Serc empata com Aquidauanense e conquista o Estadual Feminino
COMER BEM
Menu exclusivo de Natal no Cheiro Verde para confraternizar com colegas de trabalho, amigos e família.
OPORTUNIDADE
Semana começa com mais de 600 vagas de emprego em MS; Dourados tem 25 oportunidades
BELEZA
Sul-africana é coroada Miss Universo 2019 e fala contra o racismo
PONTA PORÃ
Idoso é assassinado de forma brutal e tem moto roubada na fronteira
DOURADOS
Semana começa chuvosa e temperatura fica abaixo de 20ºC

Mais Lidas

ESPORTE
Rússia é banida por doping e está fora de Tóquio 2020 e de Mundiais
PONTA PORÃ
Armas, munições e veículo são apreendidos em abordagem na fronteira
DOURADOS
Duplas agem e levam celulares de vítimas em assaltos
ROTEIROS & VIAGENS
Israel, líder em soluções