Menu
Busca domingo, 22 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Reitores assinam termo de cooperação entre UEMS e Mackenzie

11 junho 2019 - 20h05Por Da redação

O Reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Fábio Edir dos Santos Costa, e o Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto, assinaram, nesta segunda-feira, dia 10 de junho, um convênio para intercâmbio e cooperação técnica, científica e cultural entre as Instituições. A assinatura do documento foi realizada na sede da UEMS, em Dourados.

O convênio estabelece o intercâmbio e a cooperação para a realização de pesquisas, ações de ensino e extensão, troca de informações, atividades culturais, consultoria, desenvolvimento e prestação de serviços, integrados em áreas de interesse comuns das duas Universidades.

"Mato Grosso do Sul, juntamente com a região Centro-Oeste do Brasil, vive um momento de protagonismo em diversas ações de inovação, principalmente nos aspectos sociais e econômicos, e as Universidades estão diretamente ligadas a isso", destacou o Reitor da UEMS.

Durante sua fala, Fábio Edir dos Santos Costa destacou alguns dos projetos protagonizados pela Universidade, como o Projeto "UEMS Acolhe", voltado para o acolhimento de migrantes e refugiados, e também a "UniRILA - Rede Universitária da Rota de Integração Latino-americana", que é coordenada pela UEMS e que conta com a participação de mais cinco Universidades de Mato Grosso do Sul, além de Universidades da Argentina, do Chile e do Paraguai. "A Mackenzie certamente somará com todos esses projetos", afirmou.

“Com esse convênio, as duas Universidades se propõem a uma parceria para a troca de experiências, intercâmbio de professores, intercâmbio de alunos, além de projetos de pesquisa de comum interesse. Será uma parceria muito importante, sobretudo dentro do contexto da UniRILA, a Rota de integração Latino-americana em que a UEMS está muito envolvida, creio que a Mackenzie pode contribuir muito com esse projeto, sobretudo na área do Direito, em função do programa que temos de Direito Político e Econômico, que é multidisciplinar e bastante abrangente”, explicou o Reitor Benedito Guimarães Aguiar Neto.

Logo após a solenidade, o Reitor da Mackenzie proferiu uma palestra com o tema "Ciência e Inovação Tecnológica: Desafios no Brasil" para os pesquisadores e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da UEMS.

"Os desafios são muitos. As universidades brasileiras, de uma forma geral, tem um potencial muito grande que não é devidamente explorado. Quando falamos em inovação tecnológica, falamos, necessariamente, em uma integração entre Universidade, Governo e Setor Empresarial e de Serviço. Um trabalho conjunto. Um país não se desenvolve sem inovação, sem investimento em inovação", destacou. 

A palestra foi realizada no auditório do Bloco G da UEMS de Dourados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MARACAJU
Homem é preso por receptação e polícia recupera caminhão furtado
ECONOMIA
Termina hoje prazo para cliente da Caixa autorizar saques do FGTS
OPORTUNIDADES
Concursos: 17 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 1.500 vagas
OPERAÇÃO BOCAIÚVA
Ação apreende 11 filhotes de papagaios e aplica multa de R$ 60 mil
MEIO AMBIENTE
Semana da Árvore termina com plantio de mudas no Antenor Martins
FLAGRANTE
Guarda Municipal flagra "festinha social" lotada de menores
FÓRMULA 1
Vettel supera Leclerc, vence em Singapura e quebra jejum de 22 corridas
CONTRABANDO
Polícia apreende veículo com cigarros, pneus e essência de narguillé
ECONOMIA
Governo sanciona lei que facilita renegociação de dívidas com Agehab
DOURADOS
Campo-grandense é preso após roubar escritório de advocacia em Dourados

Mais Lidas

TRÁFICO
Polícia fecha "boca" e prende mulher seis dias após ela sair da prisão
DOURADOS
Em meio a crise do transporte escolar, responsável pela frota é exonerado
TRAGÉDIA
Criança morre em hospital e polícia investiga estupro de vulnerável
FLAGRANTE
Dupla é presa com espingardas e munições dentro de veículo