Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
EM MARACAJU

Reinaldo cobra melhoria em logística e garante redução do ICMS do diesel em julho

06 junho 2015 - 12h26

Participando do lançamento da 47ª edição da Expomara, em Maracaju, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse na manhã deste sábado (6) que se reunirá coma presidente Dilma Rousseff (PT) na próxima terça-feira (9) para discutir os problemas enfrentados no Estado com relação a logística.

“Ainda sofremos com a logística e prejudicamos as exportações de nossos produtos agrícolas. Na terça vou me reunir com a presidente Dilma Rousseff para discutir o pacote de concessões a ser lançado em rodovias e retomar as nossas ferrovias para tentar resolver os problemas de escoamento da safra em nosso Estado”, disse durante a abertura da feira.

Ele também afirmou que a partir do próximo mês, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do diesel será reduzido dos atuais 17%, para 12% e citou também de melhorias no tributo da energia elétrica.

“A partir do dia 1º de julho vamos reduzir o imposto. Não adianta recebermos recursos, investirmos em vários setores se não temos competitividade para atrair indústrias e grandes empresas. Com a redução do ICMS sobre o diesel e também da energia elétrica, entraremos em igualdade com outras regiões”, comentou.

A exemplo do que disse em Dourados há três semanas, no lançamento da Expoagro, Reinaldo Azambuja voltou a afirmar que o Mato Grosso do Sul não sente a crise econômica presenciada no Brasil.

De acordo com ele, enquanto o PIB (Produto Interno Bruto) tem caído consideravelmente, o setor agrícola cresceu neste primeiro quadrimestre do ano, o que tem ajudado o Estado.

“A crise econômica instaurada no Brasil não tem se refletindo por aqui. Recebemos investimentos diversos e várias empresas estão procurando o Mato Grosso do Sul para se instalar. O momento vivido pelo agronegócio é muito bom e isso tem feito o nosso Estado crescer”, finalizou.

EXPOMARA

A Expomara teve início na manhã deste sábado e segue até o dia 14 de julho. A expectativa do Sindicato Rural de Maracaju é de que a feira receba em torno de 25 mil pessoas durante o período. A entrada na feira é gratuita e apenas os shows serão cobrados.



Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor
BRASIL
Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018
CAPITAL
Mulher é flagrada ao tentar entrar em presídio com carregador e 20 chips nas partes íntimas
BRASILEIRÃO/2018
Operário-PR vence o Cuiabá por 1 a 0 e levanta a taça da Série C
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital
MS
Homem procura PM para registrar boletim de ocorrência e acaba preso
CAMAPUÃ
Veículo roubado carregado com mais de 900 kg de maconha é apreendido
ESPORTES
Thiago Marreta vence batalha e lidera show brasileiro no UFC

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS