Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
EM MARACAJU

Reinaldo cobra melhoria em logística e garante redução do ICMS do diesel em julho

06 junho 2015 - 12h26

Participando do lançamento da 47ª edição da Expomara, em Maracaju, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse na manhã deste sábado (6) que se reunirá coma presidente Dilma Rousseff (PT) na próxima terça-feira (9) para discutir os problemas enfrentados no Estado com relação a logística.

“Ainda sofremos com a logística e prejudicamos as exportações de nossos produtos agrícolas. Na terça vou me reunir com a presidente Dilma Rousseff para discutir o pacote de concessões a ser lançado em rodovias e retomar as nossas ferrovias para tentar resolver os problemas de escoamento da safra em nosso Estado”, disse durante a abertura da feira.

Ele também afirmou que a partir do próximo mês, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do diesel será reduzido dos atuais 17%, para 12% e citou também de melhorias no tributo da energia elétrica.

“A partir do dia 1º de julho vamos reduzir o imposto. Não adianta recebermos recursos, investirmos em vários setores se não temos competitividade para atrair indústrias e grandes empresas. Com a redução do ICMS sobre o diesel e também da energia elétrica, entraremos em igualdade com outras regiões”, comentou.

A exemplo do que disse em Dourados há três semanas, no lançamento da Expoagro, Reinaldo Azambuja voltou a afirmar que o Mato Grosso do Sul não sente a crise econômica presenciada no Brasil.

De acordo com ele, enquanto o PIB (Produto Interno Bruto) tem caído consideravelmente, o setor agrícola cresceu neste primeiro quadrimestre do ano, o que tem ajudado o Estado.

“A crise econômica instaurada no Brasil não tem se refletindo por aqui. Recebemos investimentos diversos e várias empresas estão procurando o Mato Grosso do Sul para se instalar. O momento vivido pelo agronegócio é muito bom e isso tem feito o nosso Estado crescer”, finalizou.

EXPOMARA

A Expomara teve início na manhã deste sábado e segue até o dia 14 de julho. A expectativa do Sindicato Rural de Maracaju é de que a feira receba em torno de 25 mil pessoas durante o período. A entrada na feira é gratuita e apenas os shows serão cobrados.



Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL DE BASE
CBF define adversário do Sete na Copa do Brasil Sub-20
DOURADOS
Moto é furtada 30 minutos após dono estacionar em conveniência
OPINIÃO
O meio ambiente e as mazelas da sociedade contemporânea, por Douglas Martins
SAÚDE
Cabelos brancos demandam cuidados específicos?
OPORTUNIDADE
Fundação do Trabalho tem aumento de 51% no número de pessoas encaminhadas para o mercado
MINAS GERAIS
Histíoria e religião: conheça um pouco da cidade de Ouro Preto
CRIME AMBIENTAL
Três são multados por desmatamento e maus-tratos na criação de animais
TRÊS LAGOAS
Sem CNH e bêbado, homem não consegue fazer teste do bafômetro
MODA
Esporte nas ruas: saiba como introduzir as roupas fitness no seu dia a dia
SHOWBIZZ
Saiba detalhes da separação envolvendo José Loreto e Débora Nascimento

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura