Menu
Busca sábado, 15 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
LEGISLATIVO

Quatro propostas devem ser analisadas na ordem do dia nesta quarta

19 outubro 2017 - 09h01Por Da Redação

Os deputados nesta quinta-feira (19/10) devem apreciar quatro matérias. Em discussão única, o Projeto de Lei (PL) 217/2017, de autoria do deputado Renato Câmara (PMDB), que denomina ‘Delegado Hoston Belizário’, o prédio do estabelecimento penal masculino de regime fechado de Ivinhema.

Em primeira discussão deve ser analisado o Projeto de Resolução (PR) 41/2017, da Mesa Diretora, que altera e acrescenta dispositivos ao anexo da Resolução 65, de 17 de dezembro de 2008, que trata do Regimento Interno da Casa de Leis. As mudanças referem-se ao Pequeno Expediente, que tem duração de 60 minutos, e ao Grande Expediente, destinado aos oradores inscritos, cabendo a cada um trinta minutos, no máximo, na sua vez.

A proposta determina que na segunda parte do Pequeno Expediente os deputados terão três minutos para apresentarem proposições, fazerem comunicação ou emitirem consideração sobre fato ou ideia que houverem por bem, sendo proibidos os apartes. Também estabelece que o Pequeno Expediente termine no máximo até às 10 horas. Após esse horário, as matérias poderão ser colocadas sobre a mesa. Com relação ao Grande Expediente, especificamente ao uso da tribuna por representantes de entidades, sindicatos, organizações representativas de classes, movimentos sociais e populares, será admitido apenas um orador em cada sessão ordinária.

Ainda estão previstos, também em primeira o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 2/2017, de autoria do deputado Coronel David (PSC), que adiciona o parágrafo 8º, 9º e 10º, ao artigo 163 da Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul. A PEC visa garantir a destinação de recursos de emendas individuais à Lei Orçamentária e assegurar que municípios não deixem de receber recursos provenientes das receitas públicas por inadimplência. E o PL 222/2017, do Poder Executivo, que institui no Estado, o Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (FEDPI).

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Caso João de Deus pode ter envolvimento de 4 funcionários
DOURADOS
Sábado quente e com probabilidade de chuva
MS
Governador reeleito fala sobre regionalização da saúde e de "transparência", em diplomação
BRASIL
Temer assina extradição de Cesare Battisti
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar R$ 42 milhões neste sábado
MS
Diplomados pelo TRE/MS 24 deputados estaduais eleitos em 2018
SHOWBIZ
De biquíni, Bia e Bianca Feres fazem pose de ioga e brincam: "esquenta"
EDUCAÇÃO
Matrículas da Reme seguem até o dia 13 de janeiro pela internet
CAMPO GRANDE
Justiça mantém prisão de militar que usou veículo de motorista pagar agiota
UEMS
DVD do Festival da Canção será lançado em congresso internacional

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é assassinado a facadas horas após sair da prisão
DOURADOS
Homem morto a facadas foi preso em novembro por tentar atropelar a mulher
ITAPORÃ
Operação mira roubos encomendados de dentro da PED
CRIME AMBIENTAL
Polícia fecha rinha de galo em Dourados e homem é multado em mais de R$ 16 mil