Menu
Busca segunda, 14 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Qualis da Revista Interletras da Unigran agora é A4

17 setembro 2019 - 07h08Por Da Redação

Com cerca de 180 textos publicados, a Revista Transdisciplinar de Letras, Educação e Cultura – Interletras da Unigran conquistou o novo Qualis A4. Desde 2004 o periódico tem desempenhado papel fundamental na comunidade acadêmica científica, divulgando os resultados de pesquisas, ideias e debates.

O Qualis é uma ferramenta da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes – usada para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos, o qual afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, por meio da análise de comitês de consultores de cada área de avaliação.

Editora da Revista Interletras desde o ano de 2006, Nara Sgarbi comemora a nova classificação. “Estou muitíssimo feliz. Isso significa que tanto no âmbito de circulação, seja local, nacional ou internacional, quanto de qualidade, tivemos um grande desempenho. É de grande relevância a classificação do novo Qualis A4, pois é fruto de um trabalho sério desenvolvido nesses 15 anos de existência da Revista, trabalho esse que é marca da nossa Instituição em toda sua trajetória”, afirma.
E, para o mundo acadêmico, Sgarbi menciona a importância da ‘Qualização’, “uma vez que poder contar com veículos de divulgação científica de alto nível faz com que os pesquisadores sintam-se amparados e instigados a seguirem em suas trajetórias de estudos”. 

A Interletras reúne artigos científicos e resenhas, trabalhos produzidos por estudantes pesquisadores, professores doutores e pós-doutores vinculados à diversas instituições de ensino superior, trabalhos oriundos de pesquisas nacionais e/ou internacionais, além de anunciar notícias de eventos científicos das citadas áreas do conhecimento, todos divulgados no formato eletrônico. O objetivo, segundo a editora, é “propagar conhecimentos de modo ágil, democrático e acessível, com a missão de promover pesquisas produzidas nos campos dos estudos da linguagem e da educação”. 

Com publicações semestrais contínuas, a Revista conta atualmente com um conselho editorial composto por 39 pareceristas. Nara Sgarbi compartilha a conquista com toda a equipe de trabalho. “Sempre pontuo que a ‘editoração’ de uma revista não se faz solitária, mas solidariamente, pois para podermos ter sucesso editorial contamos com o apoio de várias partícipes, os quais corroboram de forma assídua a cada edição que é divulgada”, ressalta. 

A professora Nara refere-se ao Qualis A4 como um presente, justamente no ano em que a Interletras completa 15 anos de existência. “Temos que comemorar e agradecer. Essa qualizaçao é para ser comemorada, mas se faz importante mantermos a qualidade de nosso trabalho, pois a melhora contínua da Revista é nosso grande objetivo”, assegura Nara Sgarbi.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

É LEI
Dia Estadual de Combate à Mortalidade Materna é instituído em MS
CAMPO GRANDE
Escolas particulares terão que encaminhar lista de material ao Procon antes de pedidos
SHOWBIZZ
Após 8 anos chega ao fim o casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho
POLÍTICA
Câmara decide discutir prisão na 2ª instância após STF marcar julgamento
ITINERANTE
Carreta da Justiça atende as comarcas de Japorã e Juti nesta semana
COTAÇÕES
Dólar fecha em alta em dia de maior cautela no exterior
ITAQUIRAÍ
Inscrições para concurso com salários de até R$ 12 mil são prorrogadas
SELEÇÃO DE BASE
Seleção olímpica é derrotada para o Japão na Arena Pernambuco
CULTURA
Com orquestra de harpas, muita música e dança, 3º Festival Cultural do Chamamé foi destaque em público e negócios
SAÚDE
Dourados cede prédio no 4° Plano para implantação do Hospital do Amor

Mais Lidas

CLIMA
Previsão aponta dias chuvosos e queda de temperatura em Dourados
DOURADOS
Acionados para atender queda de moto, Bombeiros só encontram vítima no local
DOURADOS
Clima fica tenso com índios presos em confrontos às margens da Perimetral Norte
MS
Idosa é atingida por jaca durante procissão e precisa ser socorrida