Menu
Busca terça, 25 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
DOURADOS

Qualis da Revista Interletras da Unigran agora é A4

17 setembro 2019 - 07h08Por Da Redação

Com cerca de 180 textos publicados, a Revista Transdisciplinar de Letras, Educação e Cultura – Interletras da Unigran conquistou o novo Qualis A4. Desde 2004 o periódico tem desempenhado papel fundamental na comunidade acadêmica científica, divulgando os resultados de pesquisas, ideias e debates.

O Qualis é uma ferramenta da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes – usada para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos, o qual afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, por meio da análise de comitês de consultores de cada área de avaliação.

Editora da Revista Interletras desde o ano de 2006, Nara Sgarbi comemora a nova classificação. “Estou muitíssimo feliz. Isso significa que tanto no âmbito de circulação, seja local, nacional ou internacional, quanto de qualidade, tivemos um grande desempenho. É de grande relevância a classificação do novo Qualis A4, pois é fruto de um trabalho sério desenvolvido nesses 15 anos de existência da Revista, trabalho esse que é marca da nossa Instituição em toda sua trajetória”, afirma.
E, para o mundo acadêmico, Sgarbi menciona a importância da ‘Qualização’, “uma vez que poder contar com veículos de divulgação científica de alto nível faz com que os pesquisadores sintam-se amparados e instigados a seguirem em suas trajetórias de estudos”. 

A Interletras reúne artigos científicos e resenhas, trabalhos produzidos por estudantes pesquisadores, professores doutores e pós-doutores vinculados à diversas instituições de ensino superior, trabalhos oriundos de pesquisas nacionais e/ou internacionais, além de anunciar notícias de eventos científicos das citadas áreas do conhecimento, todos divulgados no formato eletrônico. O objetivo, segundo a editora, é “propagar conhecimentos de modo ágil, democrático e acessível, com a missão de promover pesquisas produzidas nos campos dos estudos da linguagem e da educação”. 

Com publicações semestrais contínuas, a Revista conta atualmente com um conselho editorial composto por 39 pareceristas. Nara Sgarbi compartilha a conquista com toda a equipe de trabalho. “Sempre pontuo que a ‘editoração’ de uma revista não se faz solitária, mas solidariamente, pois para podermos ter sucesso editorial contamos com o apoio de várias partícipes, os quais corroboram de forma assídua a cada edição que é divulgada”, ressalta. 

A professora Nara refere-se ao Qualis A4 como um presente, justamente no ano em que a Interletras completa 15 anos de existência. “Temos que comemorar e agradecer. Essa qualizaçao é para ser comemorada, mas se faz importante mantermos a qualidade de nosso trabalho, pois a melhora contínua da Revista é nosso grande objetivo”, assegura Nara Sgarbi.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Mulher tenta sair de mercado com quase R$ 700 em compras sem pagar
ESPORTES
Ciclista de MS conquista duas medalhas em competição nacional
ESTÁGIO
Acadêmicos do Vale Universidade podem cumprir horas nos finais de semana
DOURADOS
‘Confusão’ em Carnaval na praça gera discussões sobre uso dos espaços públicos
CRIME AMBIENTAL
Homem é autuado em 12 mil por falta de conservação de solo
CRISE
Com mais 23 assassinatos, mortes no Ceará chegam a 170
'PURO ÓDIO'
Liderança do PCC em Campo Grande é morto por dupla
REGIÃO
PMA paralisa atividade em carvoaria ilegal e autua proprietária
AUDIÊNCIA
Mulher acusada de matar marido com ‘faca de serra’ tem prisão preventiva decretada
91 ANOS
Ex-ditador egípcio Hosni Mubarak morre no Cairo

Mais Lidas

CRIME
Ex-integrante de grupo de Rap é morto a tiros em Dourados
DOURADOS
Ex-prefeito de Amambai não resiste e morre no Hospital do Coração
ATENTADO
Aeronave pousa em Dourados e fica a disposição de Lanzarini
POLÍCIA
Ex-prefeito de Amambai Dirceu Lanzarini é ferido a tiros em atentado