Menu
Busca quarta, 14 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
ELEIÇÕES 2016

PSB vai percorrer o Estado para tentar “dobrar” número de prefeitos em 2016

09 junho 2015 - 07h30

O Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso do Sul iniciará um novo processo para aumentar o seu número de filiados e definir os rumos do processo eleitoral de 2016.

A meta do partido, de acordo com a direção estadual, é dobrar a quantidade de administradores nas cidades, passando dos atuais quatro prefeitos, para oito. A informação foi dada na segunda-feira (8) pela deputada e presidente do partido em MS, Tereza Cristina em reunião com integrantes da Executiva estadual.

Seguindo determinação da Executiva nacional, a sigla visitará os 79 municípios do Estado para definir com as principais lideranças, o cenário político no interior e na Capital.

Dourados, atualmente administrado pelo PSB através de Murilo Zauith (PSB) deve participar de majoritária, segundo afirmado pela deputada na abertura da Exposição Agropecuária de Maracaju, no sábado passado (6).

“Estamos nos estruturando para isso. Temos um nome forte, que é do deputado estadual José Carlos Barbosa e que pode muito bem disputar a eleição. Mas vamos conversar, temos tempo ainda. A única certeza é que estaremos em chapa majoritária", disse ao Dourados News, [relembre](http://www.douradosnews.com.br/noticias/politica/deputada-tereza-cristina-garante-psb-com-chapa-majoritaria-nas-eleicoes-em-dourados).

De acordo com ela, o interior está em "ebulição" com a sucessão do ano que vem. "Tem gente nova querendo filiar-se ao partido, gente nossa querendo ser candidato”, informou.

Segundo a parlamentar, as parcerias visam o cumprimento de uma meta estabelecida pela própria Executiva nacional do PSB. “Atualmente em Mato Grosso do Sul temos quatro prefeitos, queremos dobrar esse número de dirigentes municipais, alcançando assim o maior número de prefeitos, inclusive na Capital. Existem diversas pessoas nos procurando para compor a sigla. Estamos fora da polarização partidária que envolve as siglas maiores. Somos uma opção para quem quer fazer uma nova política no Estado”, declarou.

O partido programa para que ainda este mês ocorra uma grande reunião com integrantes da Executiva Nacional, prefeitos, vereadores, deputados, representantes de movimentos partidários, entre outros, para debater o cenário político atual e abordar temas relevantes que estão em votação no Congresso Nacional, bem como o trabalho a ser desenvolvido visando as eleições de 2016.

A deputada federal Tereza Cristina disse que não descarta sua candidatura para concorrer ao cargo. “Meu nome está à disposição do PSB para disputar essa eleição. Estamos oxigenando o partido, realinhando, trabalhando para fazer o máximo possível de prefeitos em Mato Grosso do Sul”, disse a deputada federal Tereza Cristina.



Deixe seu Comentário

Leia Também

SELEÇÃO
CBF divulga numeração para últimos amistosos do ano
FISCALIZAÇÃO
Ação contra comércio de pneus usados apreendeu produtos em lojas de Dourados e Campo Grande
LAVA JATO
Lula será interrogado hoje pela juíza que substitui Sérgio Moro
DOURADOS
Polícia faz ação em ‘favelinha’ em busca de criminosos
NOVEMBRO AZUL
'Papo Aberto' acontece nesta quarta-feira, na Unidade 2 da UFGD
TELEVISÃO
Masterchef Profissionais: André é eliminado e Paola cai em prantos
RIO BRILHANTE
Prefeito anuncia corte do próprio salário em 10%
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 33 milhões nesta quarta-feira
ENCONTRO
Azambuja e outros governadores se reúnem hoje com presidente eleito Bolsonaro
PALESTRA
Audiência será realizada em alusão ao mês da Consciência Negra

Mais Lidas

PEDRO JUAN
Advogada de narcotraficantes brasileiros morre após atentado na fronteira
PARAGUAI
Polícia paraguaia acredita que pistoleiros brasileiros mataram advogada
PEDRO JUAN CABALLERO
Vídeo mostra momento em que advogada é atingida por pistoleiros
FRONTEIRA
Advogada de Pavão e Marcelo Piloto é alvo de atentado com 14 tiros