Menu
Busca quarta, 12 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
MS

Projetos esportivos recebem incentivo de R$ 189 mil do governo

25 outubro 2017 - 19h05

Projetos esportivos de seis municípios do interior de Mato Grosso do Sul foram incentivados com recursos do Governo do Estado. Nesta quarta-feira (25.10), o governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), Marcelo Miranda, assinaram convênios que liberam R$ 189,5 mil para práticas de atividades de esporte e lazer em Coxim, Douradina, Itaquiraí, Pedro Gomes, Sonora e Três Lagoas. Os recursos são do Fundo de Investimento Esportivo (FIE/MS).

“A Fundesporte tem feito um ótimo trabalho pelo Estado incentivando o desporto em todas as idades. Além de fomentar as práticas esportivas, estamos investindo em projetos de restruturação de ginásios, estádios, campos e praças esportivas por todo o Mato Grosso do Sul para darmos melhor condição às práticas esportivas”, afirmou o governador. Segundo ele, a liberação de recursos do FIE/MS só foi possível graças à gestão da Fundação e a colaboração da Assembleia Legislativa, que diminui o uso do duodécimo.

Ainda de acordo com o governador, outros municípios irão assinar convênios esportivos com o Governo do Estado. “Também vamos entregar kits com materiais esportivos para todas as escolas públicas de Mato Grosso do Sul, municipais e estaduais, nos 79 municípios”, garantiu. “Os recursos para aquisição são de emenda do deputado Elizeu Dionizio com contrapartida do Governo do Estado. Essa é mais uma forma de incentivarmos o esporte no Estado”, anunciou.


Participaram do ato na governadoria o secretario estadual de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel e os deputados estaduais Junior Mochi, Onevan de Matos, Herculano Borges, Eduardo Rocha, Mara Caseiro, Coronel Davi, Rinaldo Modesto, Felipe Orro e Beto Pereira.

Projetos beneficiados

Presente com ações de lazer e esporte nos 79 municípios sul-mato-grossenses, a Fundesporte apoia projetos relevantes para o segmento, informou Marcelo Miranda. “Em Itaquiraí e Douradina são incentivados projetos de futebol que agregam as cidades inteira; em Coxim e Sonora são projetos-piloto de tênis de mesa que beneficiam pessoas da melhor idade as mais jovens; em Pedro Gomes recebe apoio a Festa do Peão de Rodeio, que une tradição, cultura, esporte e turismo; e em Três Lagoas o projeto Festival de Praia, que resgata o uso dos balneários municipais”, disse.

Para o prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto, os recursos estaduais são fundamentais para a manutenção das práticas de esporte e lazer. “O que nós prefeitos temos que fazer é agradecer, pois sem a mão amiga do Governo do Estado não teríamos condições de realizar os eventos tradicionais”, explicou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCAFRAS
Dourados será sede do maior evento de formação de voluntariado de MS
SÃO PAULO
Catedral de Campinas celebra missa em homenagem às vítimas de ataque
DOURADOS
Veículo com cigarro contrabandeado é apreendido
A GENTE RIU ASSIM
Dani Calabresa e Marcelo Adnet posam juntos em especial de humor
DINHEIRO PÚBLICO
Dourados é a 49ª do país em “transparência”, aponta CGU
DOURADOS
Alteração em lei define o que é publicidade para cobrança de taxa
BRASIL
Homem de 84 anos atingido por atirador em Campinas morre em hospital
SEGURANÇA PÚBLICA
Encontro discute combate à violência contra a mulher nos municípios de fronteira
LEGISLATIVO
Ordem do Dia: Orçamento 2019 e revisão do PPA aprovados em primeira
GERAL
Dourados e quatro cidades recebem ‘Cassems Itinerante’ nesta semana

Mais Lidas

DOURADOS
Contador e esposa são presos na segunda fase da Operação Pregão
TRAGÉDIA
Neto matou avó com duas facadas nas costas
TRAGÉDIA EM ITAPORÃ
Antes de assassinato, menor discutiu com a avó porque queria vir para Dourados
DOURADOS
Polícia prende acusado de agredir e esfaquear idosa em assalto