Menu
Busca sexta, 23 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017
MS

Projetos esportivos recebem incentivo de R$ 189 mil do governo

25 outubro 2017 - 19h05

Projetos esportivos de seis municípios do interior de Mato Grosso do Sul foram incentivados com recursos do Governo do Estado. Nesta quarta-feira (25.10), o governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), Marcelo Miranda, assinaram convênios que liberam R$ 189,5 mil para práticas de atividades de esporte e lazer em Coxim, Douradina, Itaquiraí, Pedro Gomes, Sonora e Três Lagoas. Os recursos são do Fundo de Investimento Esportivo (FIE/MS).

“A Fundesporte tem feito um ótimo trabalho pelo Estado incentivando o desporto em todas as idades. Além de fomentar as práticas esportivas, estamos investindo em projetos de restruturação de ginásios, estádios, campos e praças esportivas por todo o Mato Grosso do Sul para darmos melhor condição às práticas esportivas”, afirmou o governador. Segundo ele, a liberação de recursos do FIE/MS só foi possível graças à gestão da Fundação e a colaboração da Assembleia Legislativa, que diminui o uso do duodécimo.

Ainda de acordo com o governador, outros municípios irão assinar convênios esportivos com o Governo do Estado. “Também vamos entregar kits com materiais esportivos para todas as escolas públicas de Mato Grosso do Sul, municipais e estaduais, nos 79 municípios”, garantiu. “Os recursos para aquisição são de emenda do deputado Elizeu Dionizio com contrapartida do Governo do Estado. Essa é mais uma forma de incentivarmos o esporte no Estado”, anunciou.


Participaram do ato na governadoria o secretario estadual de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel e os deputados estaduais Junior Mochi, Onevan de Matos, Herculano Borges, Eduardo Rocha, Mara Caseiro, Coronel Davi, Rinaldo Modesto, Felipe Orro e Beto Pereira.

Projetos beneficiados

Presente com ações de lazer e esporte nos 79 municípios sul-mato-grossenses, a Fundesporte apoia projetos relevantes para o segmento, informou Marcelo Miranda. “Em Itaquiraí e Douradina são incentivados projetos de futebol que agregam as cidades inteira; em Coxim e Sonora são projetos-piloto de tênis de mesa que beneficiam pessoas da melhor idade as mais jovens; em Pedro Gomes recebe apoio a Festa do Peão de Rodeio, que une tradição, cultura, esporte e turismo; e em Três Lagoas o projeto Festival de Praia, que resgata o uso dos balneários municipais”, disse.

Para o prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto, os recursos estaduais são fundamentais para a manutenção das práticas de esporte e lazer. “O que nós prefeitos temos que fazer é agradecer, pois sem a mão amiga do Governo do Estado não teríamos condições de realizar os eventos tradicionais”, explicou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Atriz Agatha Moreira tem nova foto divulgada em ensaio
OURO DE OFIR
Justiça nega liberdade a suspeito de chefiar grupo que aplicava golpes
SEM TARIFA
Trabalhadores poderão transferir salário para contas digitais
DOURADOS
Suspeito de atirar em mulher durante assalto é preso
CAMPO GRANDE
Família perde tudo após registro do botijão de gás falhar e incendiar casa
INTERVENÇÃO FEDERAL
Novo secretário de Segurança do RJ será general da ativa do Exército
CHUVA
Mecânico perde 7 carros de clientes com cheia do Rio Aquidauana
TRÁFICO
Polícia apreende no Paraná meia tonelada de maconha que saiu de MS
JUSTIÇA
Acusado de feminicídio é condenado a 12 anos de prisão
UFGD
Publicado resultado preliminar da seleção para Tutor UAB 2018

Mais Lidas

MS-276
Homem morre em acidente entre Indápolis e Lagoa Bonita
DOURADOS
Mulher é baleada durante assalto na avenida Indaiá
DOURADOS
Fundadora de creche vai à polícia após denúncia de agressão
AVENIDA INDAIÁ
Baleada em assalto em Dourados passa por cirurgia