Menu
Busca quinta, 14 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
MS

Projetos esportivos recebem incentivo de R$ 189 mil do governo

25 outubro 2017 - 19h05

Projetos esportivos de seis municípios do interior de Mato Grosso do Sul foram incentivados com recursos do Governo do Estado. Nesta quarta-feira (25.10), o governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), Marcelo Miranda, assinaram convênios que liberam R$ 189,5 mil para práticas de atividades de esporte e lazer em Coxim, Douradina, Itaquiraí, Pedro Gomes, Sonora e Três Lagoas. Os recursos são do Fundo de Investimento Esportivo (FIE/MS).

“A Fundesporte tem feito um ótimo trabalho pelo Estado incentivando o desporto em todas as idades. Além de fomentar as práticas esportivas, estamos investindo em projetos de restruturação de ginásios, estádios, campos e praças esportivas por todo o Mato Grosso do Sul para darmos melhor condição às práticas esportivas”, afirmou o governador. Segundo ele, a liberação de recursos do FIE/MS só foi possível graças à gestão da Fundação e a colaboração da Assembleia Legislativa, que diminui o uso do duodécimo.

Ainda de acordo com o governador, outros municípios irão assinar convênios esportivos com o Governo do Estado. “Também vamos entregar kits com materiais esportivos para todas as escolas públicas de Mato Grosso do Sul, municipais e estaduais, nos 79 municípios”, garantiu. “Os recursos para aquisição são de emenda do deputado Elizeu Dionizio com contrapartida do Governo do Estado. Essa é mais uma forma de incentivarmos o esporte no Estado”, anunciou.


Participaram do ato na governadoria o secretario estadual de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel e os deputados estaduais Junior Mochi, Onevan de Matos, Herculano Borges, Eduardo Rocha, Mara Caseiro, Coronel Davi, Rinaldo Modesto, Felipe Orro e Beto Pereira.

Projetos beneficiados

Presente com ações de lazer e esporte nos 79 municípios sul-mato-grossenses, a Fundesporte apoia projetos relevantes para o segmento, informou Marcelo Miranda. “Em Itaquiraí e Douradina são incentivados projetos de futebol que agregam as cidades inteira; em Coxim e Sonora são projetos-piloto de tênis de mesa que beneficiam pessoas da melhor idade as mais jovens; em Pedro Gomes recebe apoio a Festa do Peão de Rodeio, que une tradição, cultura, esporte e turismo; e em Três Lagoas o projeto Festival de Praia, que resgata o uso dos balneários municipais”, disse.

Para o prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto, os recursos estaduais são fundamentais para a manutenção das práticas de esporte e lazer. “O que nós prefeitos temos que fazer é agradecer, pois sem a mão amiga do Governo do Estado não teríamos condições de realizar os eventos tradicionais”, explicou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Mesa redonda e encontro de mães marcam o Dia da Prematuridade no HU
BR-262
Polícia encontra dois corpos em carro incendiado às margens de rodovia
FERIADO
Coleta de lixo será suspensa no dia da Proclamação da República
Traficante brasileiro que liderava facção é expulso pelo Paraguai
CINEMA
Fernanda Montenegro descarta papel no filme 'Animais Fantásticos'
POLÍTICA
Presidente Bolsonaro recebe Vladimir Putin no Palácio do Planalto
FRONTEIRA
Justiceiros matam homem a tiros e deixam recado a assaltantes
PRISÃO DOMICILIAR
Condenado na Lava Jato, Bumlai retira tornozeleira eletrônica
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Tentativa de ultrapassagem termina em colisão frontal e morte de motociclista
DOURADOS
Mostra Cultural Saberes Indígenas acontece de 21 a 23 de novembro

Mais Lidas

DOURADOS
Encontrado morto na PED dividia cela com 18 internos em ala comandada por facção
TRÂNSITO
Bêbado invade preferencial e deixa família ferida em Dourados
ENCOMENDADA
Quadrilha desarticulada tinha ordem de facção para roubar seis motos em Dourados
PURIFICAÇÃO
Preso, ex-secretário de Saúde é exonerado do cargo de coordenador do Samu