quinta, 28 de março de 2024
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
MS

Projetos esportivos recebem incentivo de R$ 189 mil do governo

25 outubro 2017 - 19h05

Projetos esportivos de seis municípios do interior de Mato Grosso do Sul foram incentivados com recursos do Governo do Estado. Nesta quarta-feira (25.10), o governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), Marcelo Miranda, assinaram convênios que liberam R$ 189,5 mil para práticas de atividades de esporte e lazer em Coxim, Douradina, Itaquiraí, Pedro Gomes, Sonora e Três Lagoas. Os recursos são do Fundo de Investimento Esportivo (FIE/MS).

“A Fundesporte tem feito um ótimo trabalho pelo Estado incentivando o desporto em todas as idades. Além de fomentar as práticas esportivas, estamos investindo em projetos de restruturação de ginásios, estádios, campos e praças esportivas por todo o Mato Grosso do Sul para darmos melhor condição às práticas esportivas”, afirmou o governador. Segundo ele, a liberação de recursos do FIE/MS só foi possível graças à gestão da Fundação e a colaboração da Assembleia Legislativa, que diminui o uso do duodécimo.

Ainda de acordo com o governador, outros municípios irão assinar convênios esportivos com o Governo do Estado. “Também vamos entregar kits com materiais esportivos para todas as escolas públicas de Mato Grosso do Sul, municipais e estaduais, nos 79 municípios”, garantiu. “Os recursos para aquisição são de emenda do deputado Elizeu Dionizio com contrapartida do Governo do Estado. Essa é mais uma forma de incentivarmos o esporte no Estado”, anunciou.


Participaram do ato na governadoria o secretario estadual de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel e os deputados estaduais Junior Mochi, Onevan de Matos, Herculano Borges, Eduardo Rocha, Mara Caseiro, Coronel Davi, Rinaldo Modesto, Felipe Orro e Beto Pereira.

Projetos beneficiados

Presente com ações de lazer e esporte nos 79 municípios sul-mato-grossenses, a Fundesporte apoia projetos relevantes para o segmento, informou Marcelo Miranda. “Em Itaquiraí e Douradina são incentivados projetos de futebol que agregam as cidades inteira; em Coxim e Sonora são projetos-piloto de tênis de mesa que beneficiam pessoas da melhor idade as mais jovens; em Pedro Gomes recebe apoio a Festa do Peão de Rodeio, que une tradição, cultura, esporte e turismo; e em Três Lagoas o projeto Festival de Praia, que resgata o uso dos balneários municipais”, disse.

Para o prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto, os recursos estaduais são fundamentais para a manutenção das práticas de esporte e lazer. “O que nós prefeitos temos que fazer é agradecer, pois sem a mão amiga do Governo do Estado não teríamos condições de realizar os eventos tradicionais”, explicou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

BANDEIRANTES

Abordagem da Polícia Militar termina com homem baleado em Avenida

FUTEBOL

Com Gabigol, Flamengo anuncia lista de inscritos na Libertadores

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo