Menu
Busca segunda, 20 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
ECONOMIA

Projeção coloca PIB do MS como terceiro do país em 2017

11 setembro 2017 - 18h05

Mato Grosso do Sul deve alcançar o terceiro maior PIB (Produto Interno Bruto) do país em 2017, perdendo apenas para Mato Grosso e Maranhão. O Estado se destaca com crescimento acima da média nacional e bom desempenho nos três segmentos analisados: agropecuária, indústria e serviços.

Levantamento do banco Santander divulgado pelo Valor Econômico, mostra que este ano o PIB de Mato Grosso do Sul deve ficar em 2,4%. A agropecuária se destaca com crescimento de 8,3% no ano, além de 1% da indústria e 1,5% dos serviços.

O desempenho percentual do setor de serviços de Mato Grosso do Sul é o maior do país e está ligado a expansão do mercado de trabalho, como pontuam os próximos economistas responsáveis pela projeção do PIB nacional.

Os dados divulgados hoje vão de encontro ao trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, que têm realizado ações em prol do crescimento econômico sustentável. O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck destaca que o mais importante são os três indicadores serem positivos.

"Esse equilíbrio está muito na linha do que a gente quer para Mato Grosso do Sul, que é o desenvolvimento sustentável e essa projeção sinaliza o que o governo está conseguindo fazer o que propõe que é o crescimento de todas as atividades dentro do Estado", afirma o secretário.

A pesquisa feita por economistas do banco comprova que após o longo e profundo ciclo de recessão, a economia sinaliza melhoras e deixa a crise para trás. O agronegócio é o principal responsável pela retomada do índice no país e não por acaso o Centro-Oeste aparece como destaque de crescimento.

No ranking dos dez estados com maior projeção de crescimento estão Mato Grosso (5,1%), Maranhão (3,1%), Mato Grosso do Sul (2,4%), Goiás (2,2%), Santa Catarina (2%), Tocantins (1,9%), Piauí (1,7%), Paraná (1,7%), Rio Grande do Sul (1,5%) e Rondônia (1,4%).

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
De lingerie, Ana Hickmann faz a temperatura subir com ensaio picante
LEGISLATIVO
Audiências públicas sobre esporte e educação são destaques da semana
BRASIL
OEA enviará observadores que devem acompanhar eleições de outubro
IVINHEMA
Polícia prende bêbado dirigindo em alta velocidade e flagra menor empinando moto
SELVÍRIA
Mulher é baleada no rosto após briga com o marido
CAMPO GRANDE
Denúncia leva polícia a prender comerciante armado
TV
Faustão relembra sua história no 'Linha do Tempo' e revela: 'Sou tímido, ou era'
PREOCUPAÇÃO
Venezuela pede que Brasil proteja os seus cidadãos
DOURADOS
Caminhonete é furtada durante a madrugada no Residencial Pelicano
DOURADOS
Ladrão é preso ao furtar capacete para trocar por droga

Mais Lidas

BR-463
Acidente mata motociclista que tentava atravessar rodovia em Dourados
FRONTEIRA
Dois são executados a tiros de pistola e fuzil
FRONTEIRA
Trio suspeito de matar policial paraguaio é preso
CAMPO GRANDE
Homem morre em acidente na BR-163