Menu
Busca quarta, 16 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
CAMPO GRANDE

Programa Mais Competitividade reúne indústrias do vestuário nesta terça

18 setembro 2017 - 19h05

O Sistema Fiems reúne, nesta terça-feira, a partir das 13h30, na sede do Senai Empresa, localizada na Rua Pimenta Bueno, 370, no Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS), os empresários e representantes da indústria do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul para participarem do Programa Mais Competitividade – Vestuário". Durante o evento, que tem o apoio do Sindivest/MS e Sinvesul, o Sesi, Senai, IEL, Sebrae e Senai Cetiqt, do Rio de Janeiro (RJ), vão apresentar as ações em prol do desenvolvimento do segmento no Estado.

Segundo o presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, o "Programa Mias Competitividade – Vestuário" vai servir para a apresentação do portfólio do Sistema Fiems, Senai Cetiqt e Sebrae aos empresários do segmento do vestuário e têxtil. "A equipe do Senai Cetiqt apresentará os resultados de um diagnóstico que começou em junho deste ano com sete empresas do vestuário, enquanto o Senai, Sesi, IEL e Sebrae irão divulgar para todos os presentes os portfólios de serviços oferecidos para alavancar o segmento no Estado. O principal objetivo desse encontro será melhorar o atendimento às indústrias de confecção do Estado e ampliar a competitividade", disse.

Já o superintendente do IEL, José Fernando Amaral, reforça que o encontro é mais uma ação que as três casas do Sistema Fiems têm feito juntas para atender as demandas dos sindicatos industriais. "O Sindivest/MS é um dos sindicatos mais atuantes que nós temos e que têm demandado esforços das três casas. O IEL sempre está pronto para atuar em ações que vão melhorar a competitividade das empresas", afirmou.

O gerente do Senai Empresa, Rodolpho Caesar Mangialardo, destacou a importância de divulgar os serviços do Sistema Fiems aos empresários da indústria do vestuário. "A ideia é que o encontro do dia 19 de setembro possa abrir mais o portfólio das casas e levar esse vínculo aos empresários do segmento e aumentar a parceria com o Senai Cetiqt", concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLÊNCIA NO RJ
Jovem morre após tentar proteger mãe de assalto
FINANÇAS
Governo de MS repassou R$ 2,8 bilhões aos municípios em 2018
BRASIL
Prazo para indicar instituições ao Programa Saúde na Escola termina em fevereiro
SAÚDE
Cardio-oncologia previne doenças do coração causadas por tratamento de câncer
PEDRO JUAN
Sequestradores ligadas ao PCC são presos na fronteira com fuzis
POLÊMICA
Globo encerra contrato com José Mayer após dois anos de caso de assédio
RIO DE JANEIRO
Em Mauá, conheça algumas cachoeiras e encante-se
29 ANOS
Após quase três décadas Concafras retorna a Dourados com evento em março
MULHERES
Cortes de cabelo para quem quer arrasar
FLAGRANTE
Carga de 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendia na Capital

Mais Lidas

GRUPOS RIVAIS
Interno do semiaberto de Dourados é morto em briga de facções
POLÍCIA
Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 28 anos
BR-163
Acidente que matou motorista de ônibus deixou outros cinco feridos
DOURADOS
Délia exonera secretário e coloca interina na Agricultura Familiar