Menu
Busca segunda, 14 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
CAMPO GRANDE

Programa Mais Competitividade reúne indústrias do vestuário nesta terça

18 setembro 2017 - 19h05

O Sistema Fiems reúne, nesta terça-feira, a partir das 13h30, na sede do Senai Empresa, localizada na Rua Pimenta Bueno, 370, no Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS), os empresários e representantes da indústria do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul para participarem do Programa Mais Competitividade – Vestuário". Durante o evento, que tem o apoio do Sindivest/MS e Sinvesul, o Sesi, Senai, IEL, Sebrae e Senai Cetiqt, do Rio de Janeiro (RJ), vão apresentar as ações em prol do desenvolvimento do segmento no Estado.

Segundo o presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, o "Programa Mias Competitividade – Vestuário" vai servir para a apresentação do portfólio do Sistema Fiems, Senai Cetiqt e Sebrae aos empresários do segmento do vestuário e têxtil. "A equipe do Senai Cetiqt apresentará os resultados de um diagnóstico que começou em junho deste ano com sete empresas do vestuário, enquanto o Senai, Sesi, IEL e Sebrae irão divulgar para todos os presentes os portfólios de serviços oferecidos para alavancar o segmento no Estado. O principal objetivo desse encontro será melhorar o atendimento às indústrias de confecção do Estado e ampliar a competitividade", disse.

Já o superintendente do IEL, José Fernando Amaral, reforça que o encontro é mais uma ação que as três casas do Sistema Fiems têm feito juntas para atender as demandas dos sindicatos industriais. "O Sindivest/MS é um dos sindicatos mais atuantes que nós temos e que têm demandado esforços das três casas. O IEL sempre está pronto para atuar em ações que vão melhorar a competitividade das empresas", afirmou.

O gerente do Senai Empresa, Rodolpho Caesar Mangialardo, destacou a importância de divulgar os serviços do Sistema Fiems aos empresários da indústria do vestuário. "A ideia é que o encontro do dia 19 de setembro possa abrir mais o portfólio das casas e levar esse vínculo aos empresários do segmento e aumentar a parceria com o Senai Cetiqt", concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Bebê é sexta vítima de acidente na Via Dutra, sentido Rio de Janeiro
Unicef
26% das adolescentes brasileiras casam-se antes dos 18 anos
MS 42 ANOS
Identidade do Estado revela “Brasil profundo” nas artes plásticas
TUFÃO
Passagem do Hagibis no Japão provoca pelo menos 24 mortes
DOURADOS
Programação do “Outubro Rosa” tem evento no dia 16
FAMOSOS
Em meio aos rumos sobre affair, Grazi faz trilha com Caio Castro
DOURADOS
Universidade levará serviços à Praça Antônio João dia 23
ESTADO
Judiciário fará Semana da Conciliação no início de novembro
CRIME
Caçador foge da PMA, mas abandona moto, rifle e munições e acaba identificado
BRASIL
Após dez dias internado, general Villas Bôas recebe alta hospitalar

Mais Lidas

CLIMA
Previsão aponta dias chuvosos e queda de temperatura em Dourados
DOURADOS
Acionados para atender queda de moto, Bombeiros só encontram vítima no local
DOURADOS
Clima fica tenso com índios presos em confrontos às margens da Perimetral Norte
MS
Idosa é atingida por jaca durante procissão e precisa ser socorrida