Menu
Busca sábado, 21 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Professor apresenta projetos de pesquisa da UEMS em Nova York

22 outubro 2018 - 21h05Por Da Redação

Os projetos de pesquisa realizados na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), de Campo Grande, foram apresentados no Centro de Pós-graduação da City University of New York. O convite partiu da professora doutora Ofelia Garcia, premiada autora e pesquisadora na área de bilinguismo e linguística; e contou com a participação de professores a alunos do programa de doutorado em Urban Education e Latin American, Iberian, and Latino Cultures (LAILAC) Studies e pesquisadores visitantes do ARC -Advanced Research Collaborative group, dentre os quais o professor doutor Alastair Pennycook, da University of Technology Sydney, também premiado pesquisador.

Representando a UEMS e o Núcleo de Pesquisa de Estudos da Linguagem e Linguística Aplicada, o professor doutor Ruberval Franco Maciel falou sobre Translanguaging as a Transgressive Theory of Language and Language Education: Perspectives From Brazil, mostrando as pesquisas realizadas sob sua orientação no Brasil, que dialogam com as perspectivas emergentes dos estudos da linguagem do grupo da professora Ofelia Garcia. “Este tipo de interação representa um espaço importante para a divulgação e disseminação das pesquisas brasileiras no cenário internacional, bem como fortalece laços de pesquisa entre as pesquisas da UEMS com a Universidade Americana”, explica o professor Ruberval Maciel, que também é Assessor de Relações Internacional e Mobilidade Acadêmica da UEMS.

Além da palestra, o professor Ruberval Maciel está divulgando e desenvolvendo pesquisas na City University of New York, através de financiamento da Embaixada Americana pelo programa Fulbright Visiting Scholar, onde são selecionados 10 pesquisadores brasileiros por ano, para estreitar relações diplomáticas e de pesquisa com universidades Americanas. O resultado desse período de intercâmbio prevê a publicação em co-autoria entre os professores Ruberval Maciel e Ofelia Garcia, em 2019.

A professora Ofélia Garcia deve vir ao Brasil, na UEMS de Campo Grande, no segundo semestre de 2019. “Além do trabalho com Ofélia Garcia, estamos visitando outras universidades de Nova York, sobretudo nos programa que possuem enfoques em educação bilíngue e educação e imigração”, comentou Ruberval Maciel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
É HOJE: 2ª Peixada Dourados News leva música e boa mesa ao Restaurante Kanoa
PARADESPORTO
Dourados recebe Festival Paralímpico Nacional neste sábado
UAU!
Bianca Bin quebra a web ao publicar foto exibindo parte dos seios
DOURADOS
Universidades executam parceria em Pesquisa com Seres Humanos
POLÍTICA
Deputado estadual é criticado por fazer copia e cola de lei federal
SIDROLÂNDIA
Vazamento de amônia em frigorífico deixa funcionários com sintomas de intoxicação
CURSO
Agepen finaliza a formação de 453 futuros agentes penitenciários
SAÚDE
Estudo revela compostos que podem combater a tuberculose
CULTURA
10º Festival Internacional de Teatro de Dourados começa dia 25
BRASIL
Entenda o que muda com a lei da liberdade econômica

Mais Lidas

SETEMBRO AMARELO
Sem perceber sinais, Silvânia perdeu a filha e hoje reconhece a necessidade da escuta
BARBÁRIE
Após matar criança afogada, pai ligou para ex e inventou sequestro
DOURADOS
Bêbado é preso após bater carro e derrubar muro
POLÍCIA
Jovem é executado por pistoleiros em Ponta Porã