Menu
Busca terça, 12 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Professor apresenta projetos de pesquisa da UEMS em Nova York

22 outubro 2018 - 21h05Por Da Redação

Os projetos de pesquisa realizados na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), de Campo Grande, foram apresentados no Centro de Pós-graduação da City University of New York. O convite partiu da professora doutora Ofelia Garcia, premiada autora e pesquisadora na área de bilinguismo e linguística; e contou com a participação de professores a alunos do programa de doutorado em Urban Education e Latin American, Iberian, and Latino Cultures (LAILAC) Studies e pesquisadores visitantes do ARC -Advanced Research Collaborative group, dentre os quais o professor doutor Alastair Pennycook, da University of Technology Sydney, também premiado pesquisador.

Representando a UEMS e o Núcleo de Pesquisa de Estudos da Linguagem e Linguística Aplicada, o professor doutor Ruberval Franco Maciel falou sobre Translanguaging as a Transgressive Theory of Language and Language Education: Perspectives From Brazil, mostrando as pesquisas realizadas sob sua orientação no Brasil, que dialogam com as perspectivas emergentes dos estudos da linguagem do grupo da professora Ofelia Garcia. “Este tipo de interação representa um espaço importante para a divulgação e disseminação das pesquisas brasileiras no cenário internacional, bem como fortalece laços de pesquisa entre as pesquisas da UEMS com a Universidade Americana”, explica o professor Ruberval Maciel, que também é Assessor de Relações Internacional e Mobilidade Acadêmica da UEMS.

Além da palestra, o professor Ruberval Maciel está divulgando e desenvolvendo pesquisas na City University of New York, através de financiamento da Embaixada Americana pelo programa Fulbright Visiting Scholar, onde são selecionados 10 pesquisadores brasileiros por ano, para estreitar relações diplomáticas e de pesquisa com universidades Americanas. O resultado desse período de intercâmbio prevê a publicação em co-autoria entre os professores Ruberval Maciel e Ofelia Garcia, em 2019.

A professora Ofélia Garcia deve vir ao Brasil, na UEMS de Campo Grande, no segundo semestre de 2019. “Além do trabalho com Ofélia Garcia, estamos visitando outras universidades de Nova York, sobretudo nos programa que possuem enfoques em educação bilíngue e educação e imigração”, comentou Ruberval Maciel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Setor de serviços cresce 1,2% em setembro, aponta IBGE
DOURADOS
Empresa é contratada para ajudar em licitações suspensas pelo TCE
Saúde e Bem-estar
Como entender a Síndrome de Burnout
DOURADOS
Conselho de Defesa do Consumidor aprova locação de imóvel durante reforma do Procon
FRONTEIRA
Família brasileira é sequestrada no Paraguai
Educação
Vantagens do ensino a distância – EAD UNIP Polo Dourados-MS
ECONOMIA
Em 10 meses, receita de exportação de industrializados de MS alcança quase US$ 3 bilhões
DOURADOS
Casa de homem que tentou matar rival é alvejada a tiros com gestante e crianças dentro
INTERNACIONAL
Presença do presidente chinês no Brasil aprofundará parcerias no Brics
POLÍCIA
Homem tem bicicleta levada em assalto próximo a igreja na Vila Cachoeirinha

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente mata uma pessoa próximo a Embrapa
BR-163
Motorista morre ao bater de frente com carreta em Dourados
PONTA PORÃ/PEDRO JUAN
Três são assassinados e um bebê fica ferido em "domingo sangrento" na fronteira
DOURADOS
Justiça manda município pagar salário a guarda municipal preso por tráfico