Menu
Busca quinta, 23 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Professor apresenta projetos de pesquisa da UEMS em Nova York

22 outubro 2018 - 21h05Por Da Redação

Os projetos de pesquisa realizados na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), de Campo Grande, foram apresentados no Centro de Pós-graduação da City University of New York. O convite partiu da professora doutora Ofelia Garcia, premiada autora e pesquisadora na área de bilinguismo e linguística; e contou com a participação de professores a alunos do programa de doutorado em Urban Education e Latin American, Iberian, and Latino Cultures (LAILAC) Studies e pesquisadores visitantes do ARC -Advanced Research Collaborative group, dentre os quais o professor doutor Alastair Pennycook, da University of Technology Sydney, também premiado pesquisador.

Representando a UEMS e o Núcleo de Pesquisa de Estudos da Linguagem e Linguística Aplicada, o professor doutor Ruberval Franco Maciel falou sobre Translanguaging as a Transgressive Theory of Language and Language Education: Perspectives From Brazil, mostrando as pesquisas realizadas sob sua orientação no Brasil, que dialogam com as perspectivas emergentes dos estudos da linguagem do grupo da professora Ofelia Garcia. “Este tipo de interação representa um espaço importante para a divulgação e disseminação das pesquisas brasileiras no cenário internacional, bem como fortalece laços de pesquisa entre as pesquisas da UEMS com a Universidade Americana”, explica o professor Ruberval Maciel, que também é Assessor de Relações Internacional e Mobilidade Acadêmica da UEMS.

Além da palestra, o professor Ruberval Maciel está divulgando e desenvolvendo pesquisas na City University of New York, através de financiamento da Embaixada Americana pelo programa Fulbright Visiting Scholar, onde são selecionados 10 pesquisadores brasileiros por ano, para estreitar relações diplomáticas e de pesquisa com universidades Americanas. O resultado desse período de intercâmbio prevê a publicação em co-autoria entre os professores Ruberval Maciel e Ofelia Garcia, em 2019.

A professora Ofélia Garcia deve vir ao Brasil, na UEMS de Campo Grande, no segundo semestre de 2019. “Além do trabalho com Ofélia Garcia, estamos visitando outras universidades de Nova York, sobretudo nos programa que possuem enfoques em educação bilíngue e educação e imigração”, comentou Ruberval Maciel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROCHEDO
Adolescente atira acidentalmente com espingarda e mata amigo de 13 anos
ECONOMIA
Variação do preço do gás de cozinha é de 22% em Dourados
PONTA PORÃ
Foragido da justiça de Goiás é capturado na fronteira
REGIÃO
Drogas e armas são apreendidas em Angélica durante operação
ECONOMIA
Governo pretende mudar período usado para corrigir salário mínimo
UNIVERSIDADE
Uems oferta 2.163 vagas no Sisu 2020 até domingo
SAÚDE
Brasil é o segundo em número de casos de hanseníase no mundo
NOROESTE DE MS
Policiais encontram mais de 125 kg de cocaína em tanques de combustível
PLEBISCITO
Senado do Chile devolve projeto sobre paridade de gênero à Câmara
DOENÇA
Ministério da Saúde descarta suspeita de caso de coronavírus no Brasil

Mais Lidas

UFGD
Aluna branca aprovada em Medicina como indígena aponta engano na inscrição
VILA ROSA
Homem morre após ser atingido por facada no pescoço em bairro de Dourados
EMPREGO
Empresa abre 136 vagas para classificadores de grãos em Dourados e região
CRIME
EXCLUSIVO: Sucessor de Minotauro é trazido para Dourados em meio a crise penitenciária na fronteira