Menu
Busca terça, 18 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
REUNIÃO

Procon cobra maior agilidade de atendimento em agências bancárias

23 agosto 2019 - 10h24Por Da Redação

Reunião realizada na sede da Superintendência para Orientação e  Defesa do Consumidor (Procon-MS), da  qual participaram representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú/Unibanco, Santander e Sicredi – União e Campo Grande – teve como objetivo a apresentação, pelos organismos de crédito,  de  providências que vêm sendo tomadas no sentido de promover melhorias no relacionamento com os clientes que, em última análise, são consumidores.

Liderado pela superintendente em substituição legal,  advogada Patrícia Mara da Silva,  o encontro contou com participação dos também advogados Erivaldo Marques (da assessoria jurídica) e  Rodrigo Vaz (coordenador de atendimento, orientação e fiscalização) além de Ana Cecilia Negreiros Duncan Machado, integrante da equipe de fiscalização do órgão estadual que, tendo demonstrado que o consumidor permanece insatisfeito e se sentindo prejudicado no relacionamento com as agências bancárias, debateram  as  soluções em fase de implantação.

Para o representante da Febraban. Evandro Ziliani, “há preocupação de parte das organizações de crédito em promover um estreitamento de relações de maneira a trazer alternativas que minimizem o problema, que sabemos existir. Para tanto estão em andamento várias ações em cada integrante da rede bancária. Nosso foco está em fortalecer os entendimentos e ponderar para que possamos chegar à otimização dos serviços”.

Durante a reunião foi aberta a palavra para o posicionamento de todos os estabelecimentos de crédito representados. Após as discussões e avaliações houve a conclusão de que alguns avanços ocorreram, entretanto, várias transgressões às normas de relacionamento ainda são registradas, o que motiva o consumidor a realizar denúncias e reclamações, mobilizando a fiscalização e, via de regra, termina em autuação.

Apesar das “justificativas” o Procon Estadual cobrou mais agilidade na busca de soluções. O Procon é órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Autonomia do BC aumenta chances de inflação baixa, diz Campos Neto
PRESÍDIO MILITAR
Policial militar acusado de homicídio tem preventiva decretada
EDUCAÇÃO
IFMS publica segunda chamada para turmas iniciantes de idiomas
BATAGUASSU
Animais transportados irregularmente são apreendidos em caminhão
BRASIL
Bolsonaro pedirá perícia independente sobre a morte de miliciano
DOURADOS
Ações contra a dengue rendem mais de 50t de entulhos recolhidas
NOVA ANDRADINA
Suspeito de estuprar adolescente de 14 anos é preso durante operação
ASSEMBLEIA
CPI quer periciar medidores de energia para saber se há irregularidades
OPERAÇÃO HÓRUS
Homens são presos por furto e receptação de sal em fazenda
DOURADOS
Polícia apreende carro abarrotado de drogas na Presidente Vargas e prende quatro pessoas

Mais Lidas

DOURADOS
Ferido com tiro no peito, entregador chega pilotando moto na UPA
DOURADOS
Líderes de motim que causou estragos na Unei são levados à delegacia
DOURADOS
VÍDEO: Internos 'batem grade' e queimam colchões em princípio de rebelião na Unei
FRONTEIRA
Festa termina com aniversariante e convidado assassinados por pistoleiros