Menu
Busca sábado, 07 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
LEGISLATIVO

Prevista votação de veto total a PL que prevê intérprete de libras em bancos e shoppings

05 setembro 2019 - 09h10Por Da Redação

Os deputados estaduais devem apreciar sete matérias na Ordem do Dia desta quinta-feira (5), entre elas o veto total do Poder Executivo ao Projeto de Lei 26/2019. O documento dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias e shopping centers, de Mato Grosso do Sul, da presença de um profissional tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atendimento às pessoas surdas, surdocega e deficiente auditiva. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emitiu parecer favorável pela rejeição do veto à proposta do deputado Evander Vendramini (PP).

Em discussão única, estão previstos: o Projeto de Lei 191/2019, do deputado Coronel David (PSL), para declarar de utilidade pública estadual a “Instituição Ascar - Ação Social Cristã Anjos de Regaste”, com sede em Ponta Porã; o Projeto de Lei 197/2019, do deputado Barbosinha (DEM), que denomina Carlos Alberto Jurgielewicz o programa “Casa da Saúde”, localizado em Campo Grande; e o Projeto de Resolução 36/2019, do deputado Evander Vendramini, que cria a medalha e institui o diploma “O Homem Pantaneiro, o Guardião do Bioma”, destinada a homenagear profissionais da área, pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços ao Bioma do Pantanal Sul-mato-grossense. Todas as propostas têm parecer favorável da CCJR.

O Projeto de Lei 179/2019, do deputado Zé Teixeira (DEM), dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas prestadoras de serviços apresentarem aos contratantes normas de segurança e prevenção de acidentes, a serem observadas na execução de serviços em imóveis no Estado de Mato Grosso do Sul. Já o Projeto de Lei 199/2019, do deputado Antônio Vaz (Republicanos), institui a Semana do Economista no Estado de Mato Grosso do Sul. Ambas as propostas constam para apreciação em primeira discussão e têm parecer favorável da CCJR.

Para instituir o dia Estadual do Jiu-Jitsu no Estado de Mato Grosso do Sul, o Projeto de Lei 152/19 deve ser apreciado em segunda discussão. De autoria do deputado Lidio Lopes (PATRI), o parecer da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia foi favorável por unanimidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Jovem tem moto furtada no Jardim Tropical
DOURADOS
Natal para Todos terá luzes acesas no domingo, com chegada do Papai Noel
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
Vacinação
Campanha antirrábica tem pontos fixos em Dourados neste sábado
CAMPO GRANDE
Sogro é morto pelo genro na frente da filha, esposa e netos
PONTA PORÃ
Almoço na fronteira vai reverter parte da renda em cestas básicas
DOURADOS
Flagrado com ‘arma do amigo’ é preso e ninguém paga fiança de R$ 2 mil
DOURADOS
Polícia encontra armas, prende seis e desarticula plano para roubar caminhões
INFORME PUBLICITÁRIO
Mega-promoção de inauguração Magvida; 48h de descontos imperdíveis
DOURADOS
Agente penitenciário morre em violento acidente na Perimetral Norte

Mais Lidas

COMER BEM
Restaurante Senhoritta oferece espaço climatizado para confraternizações
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 3 milhões
ECONOMIA
Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis
CAMPO GRANDE
Bêbado, motorista fura sinal e mata motociclista