Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2019
(67) 9860-3221
ASSEMBLEIA

Prevenção do suicídio, CPI e direitos dos idosos em debate na ALMS

24 setembro 2017 - 07h15

Disscussão de estratégias para prevenção do suicídio, sessões plenárias, reuniões das comissões permanentes, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Irregularidades Fiscais e Tributárias do Governo de MS e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa estão na programação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) para a semana entre os dias 25 e 29 de setembro.

Terça-feira (26/9), às 8h, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reúne no plenarinho Deputado Nelito Câmara para analisar a legalidade de matérias que deram entrada na Casa de Leis. Fazem parte do grupo de trabalho Beto Pereira (PSDB), presidente; Renato Câmara (PMDB), vice-presidente; Lidio Lopes (PEN), Pedro Kemp (PT) e Professor Rinaldo (PSDB), como membros titulares. A partir das 9h, os parlamentares participam da sessão plenária, às terças, quartas e quintas-feiras, no plenário Deputado Júlio Maia.

Ainda terça-feira, os deputados Mara Caseiro (PSDB), Professor Rinaldo (PSDB) e o subsecretário de Estado de Políticas Públicas para a Juventude, Thiago Freitas, realizam a audiência pública Setembro Amarelo: Unidos na Prevenção ao Suicídio. O debate, marcado para as 14h no Plenário, foi motivado pelos altos índices registrados em Mato Grosso do Sul. O Estado é vice-líder no ranking nacional de suicídios entre jovens, com idades entre 15 e 29 anos. No mundo, a cada 40 segundos uma pessoa comete o ato extremo de tirar a própria vida, conforme levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Quarta-feira (27/9), às 15h30 no Plenarinho, está prevista a reunião de trabalho da CPI das Irregularidades Fiscais e Tributárias do Estado de MS, no plenarinho. Integram o grupo de trabalho Paulo Corrêa (PR), presidente; Flavio Kayatt (PSDB), relator; e Pedro Kemp (PT), Dr. Paulo Siufi (PMDB) e Eduardo Rocha (PMDB), como titulares.

No dia seguinte (28/9), está prevista reunião da Comissão Permanente de Saúde, às 8h, no Plenarinho. Às 14h, no mesmo local, os direitos dos idosos estarão em discussão durante reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, coordenada pelo deputado Renato Câmara (PMDB).

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS-338
Motorista freia ao ver anta e tem caminhão atingido por ônibus
BRASILEIRO
Corumbaense estreia na Série D em casa no dia 4; Operário vai a Minas em primeiro jogo
INTERNACIONAL
Encontro de cúpula Rússia-Coreia do Norte deve ser na próxima semana
DOURADOS
Bandidos invadem fazenda e furtam espingarda e mantimentos
RIOS DE MS
Paranaenses perdem barco e são multados por pesca ilegal
EDUCAÇÃO
Prazo para inscrição no Vale Universidade termina na segunda-feira
CAMPO GRANDE
Mulher é encontrada pendurada em árvore ao lado de carro
DOURADOS
Homem é preso tentando se esconder sob balcão de loja em que furtava
BRASIL
Lei Rouanet deverá ter teto de R$ 1 milhão por projeto, diz Bolsonaro
DOURADOS
Guarda faz batida em festa regada a álcool e narguilé e encontra menores bêbados

Mais Lidas

DOURADOS
Corpo desovado no IV Plano é de homem que matou e jogou mulher dentro de poço há 6 anos
DOURADOS
Polícia prende dois e acaba com "tribunal” que poderia resultar em morte no Canaã I
VIOLÊNCIA
Corpo é encontrado ‘ensacado’ em Dourados
DOURADOS
Homem foi espancado e enrolado em lençóis antes do corpo ser desovado no IV Plano