Menu
Busca terça, 19 de junho de 2018
(67) 9860-3221
ASSEMBLEIA

Prevenção do suicídio, CPI e direitos dos idosos em debate na ALMS

24 setembro 2017 - 07h15

Disscussão de estratégias para prevenção do suicídio, sessões plenárias, reuniões das comissões permanentes, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Irregularidades Fiscais e Tributárias do Governo de MS e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa estão na programação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) para a semana entre os dias 25 e 29 de setembro.

Terça-feira (26/9), às 8h, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reúne no plenarinho Deputado Nelito Câmara para analisar a legalidade de matérias que deram entrada na Casa de Leis. Fazem parte do grupo de trabalho Beto Pereira (PSDB), presidente; Renato Câmara (PMDB), vice-presidente; Lidio Lopes (PEN), Pedro Kemp (PT) e Professor Rinaldo (PSDB), como membros titulares. A partir das 9h, os parlamentares participam da sessão plenária, às terças, quartas e quintas-feiras, no plenário Deputado Júlio Maia.

Ainda terça-feira, os deputados Mara Caseiro (PSDB), Professor Rinaldo (PSDB) e o subsecretário de Estado de Políticas Públicas para a Juventude, Thiago Freitas, realizam a audiência pública Setembro Amarelo: Unidos na Prevenção ao Suicídio. O debate, marcado para as 14h no Plenário, foi motivado pelos altos índices registrados em Mato Grosso do Sul. O Estado é vice-líder no ranking nacional de suicídios entre jovens, com idades entre 15 e 29 anos. No mundo, a cada 40 segundos uma pessoa comete o ato extremo de tirar a própria vida, conforme levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Quarta-feira (27/9), às 15h30 no Plenarinho, está prevista a reunião de trabalho da CPI das Irregularidades Fiscais e Tributárias do Estado de MS, no plenarinho. Integram o grupo de trabalho Paulo Corrêa (PR), presidente; Flavio Kayatt (PSDB), relator; e Pedro Kemp (PT), Dr. Paulo Siufi (PMDB) e Eduardo Rocha (PMDB), como titulares.

No dia seguinte (28/9), está prevista reunião da Comissão Permanente de Saúde, às 8h, no Plenarinho. Às 14h, no mesmo local, os direitos dos idosos estarão em discussão durante reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, coordenada pelo deputado Renato Câmara (PMDB).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CALENDÁRIO PIS/PASEP
2,2 milhões ainda não sacaram; prazo termina dia 29
COPA DO MUNDO
Rússia passa pelo Egito e praticamente garante vaga nas oitavas
FRONTEIRA
Pecuarista é executado a tiros durante emboscada
OPERAÇÃO SANGUE FRIO
Ex-servidores do HU respondem na Justiça por desvio de recursos públicos
MEDICINA
Gota: da prevenção ao tratamento
SÃO JOÃO
João Pessoa prepara festa junina para receber turistas
DOURADOS
Suspeita é de incêndio criminoso na Linha do Potreirito
TÚNEL DO TEMPO
Presilha de cabelo dos anos 90 volta à moda
ESCRITURA PÚBLICA DIGITAL
Projeto eSocial foi tema de workshop na Prefeitura
SEBRAE
Dourados recebe palestra gratuita para quem deseja se tornar MEI

Mais Lidas

PARANHOS
Testemunha de atentado a prefeito é executada
PARANHOS
Calote em venda de fazenda teria motivado atentado a prefeito
ÁGATA DE AÇO II
Brigada de Dourados desloca 600 homens para atuar contra crimes fronteiriços
SOLIDARIEDADE
Douradense busca ajuda para conseguir manter a família