Menu
Busca sábado, 19 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
ASSEMBLEIA

Prevenção do suicídio, CPI e direitos dos idosos em debate na ALMS

24 setembro 2017 - 07h15

Disscussão de estratégias para prevenção do suicídio, sessões plenárias, reuniões das comissões permanentes, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Irregularidades Fiscais e Tributárias do Governo de MS e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa estão na programação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) para a semana entre os dias 25 e 29 de setembro.

Terça-feira (26/9), às 8h, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reúne no plenarinho Deputado Nelito Câmara para analisar a legalidade de matérias que deram entrada na Casa de Leis. Fazem parte do grupo de trabalho Beto Pereira (PSDB), presidente; Renato Câmara (PMDB), vice-presidente; Lidio Lopes (PEN), Pedro Kemp (PT) e Professor Rinaldo (PSDB), como membros titulares. A partir das 9h, os parlamentares participam da sessão plenária, às terças, quartas e quintas-feiras, no plenário Deputado Júlio Maia.

Ainda terça-feira, os deputados Mara Caseiro (PSDB), Professor Rinaldo (PSDB) e o subsecretário de Estado de Políticas Públicas para a Juventude, Thiago Freitas, realizam a audiência pública Setembro Amarelo: Unidos na Prevenção ao Suicídio. O debate, marcado para as 14h no Plenário, foi motivado pelos altos índices registrados em Mato Grosso do Sul. O Estado é vice-líder no ranking nacional de suicídios entre jovens, com idades entre 15 e 29 anos. No mundo, a cada 40 segundos uma pessoa comete o ato extremo de tirar a própria vida, conforme levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Quarta-feira (27/9), às 15h30 no Plenarinho, está prevista a reunião de trabalho da CPI das Irregularidades Fiscais e Tributárias do Estado de MS, no plenarinho. Integram o grupo de trabalho Paulo Corrêa (PR), presidente; Flavio Kayatt (PSDB), relator; e Pedro Kemp (PT), Dr. Paulo Siufi (PMDB) e Eduardo Rocha (PMDB), como titulares.

No dia seguinte (28/9), está prevista reunião da Comissão Permanente de Saúde, às 8h, no Plenarinho. Às 14h, no mesmo local, os direitos dos idosos estarão em discussão durante reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, coordenada pelo deputado Renato Câmara (PMDB).

Deixe seu Comentário

Leia Também

IMPASSE
Representantes da UFGD recorrem à bancada federal para nomeação de reitor
10 MESES
Bombeiros encontram mais um corpo da tragédia em Brumadinho
INVENTÁRIO
Juiz da Capital pode estar ligado a mais um esquema de corrupção
UEMS
Dourados sedia na próxima semana o IV Congresso de Línguas
INTERNACIONAL
Incerteza sobre 4º mandato de Evo marca eleição amanhã na Bolívia
Céuzinho
Jovem sobrevive após cair de altura de 20 metros em cachoeira
JUDICIÁRIO
Gilmar Mendes suspende lei municipal que barrava ensino de gênero
CAPITAL
Aquaplanagem pode ter causado acidente que matou violeiro, diz motorista
UEMS
Semana Técnica de Computação começa segunda-feira em Dourados
CRIMINOSOS
‘Escritório’ da falsificação: Preso tinha contratos com grupo de estelionatários

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado tomba veículo na Joaquim Teixeira Alves
DOURADOS
Além de droga, pente-fino na PED encontrou cachaça, roteador de internet e ‘sky gato’
DOURADOS
Alvo de furtos e abusos no trânsito, avenida passa a ser monitorada por câmeras
PONTA PORÃ
Empresário é executado por pistoleiros na fronteira