Menu
Busca sexta, 20 de julho de 2018
(67) 9860-3221
RIO BRILHANTE

Prefeitura e PRF realizam o Fetran com participação de seis escolas

Festival Estudantil aconteceu em Rio Brilhante

16 abril 2018 - 10h03Por Da redação

A Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com a Policia Rodoviária Federal (PRF) para implantação das atividades referentes ao Festival Estudantil Temático de Trânsito de MS (Fetran).

Com o objetivo de estimular a produção teatral estudantil e criar condições para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres, o projeto promove a educação para o trânsito junto ao público escolar.

Na sexta-feira (13), uma oficina de formação para professores e coordenadores pedagógicos das escolas participantes, com representantes de três escolas municipais (CEM. Criança Esperança II, CEM. Criança Esperança IV e CEM. Criança Esperança V), duas escolas estudais (EE. Fernando Corrêa da Costa e EE. Prof. Lígia Terezinha Martins), uma escola particular (Colégio Objetivo) e da Escola Especial Nilson Dias de Souza (APAE), além de professores do município de Sidrolândia, deram início às ações.

O objetivo da oficina foi proporcionar conhecimentos relativos a todo o processo de produção de uma peça teatral no ambiente escolar, considerando diversos aspectos.

A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, destacou a importância do trabalho “sabemos que o trânsito é sempre um tema que deve receber destaque, especialmente porque a educação das crianças e jovens é a melhor maneira para se reduzir os índices de acidentes. E o Fetran nos proporciona uma ferramenta lúdica para realizar esse trabalho. Por isso, agradecemos, em nome da Administração Municipal, à Polícia Rodoviária Federal por essa parceria junto às escolas de nosso município, certamente colheremos muitos frutos dessa ação”.

O Inspetor da PRF Fábio Sodré disse que “temos no Fetran a oportunidade de levar informações e conscientização sobre trânsito aos alunos das redes pública e privada, incentivando a toda comunidade escolar a falar sobre as leis e começar a ensinar os estudantes sobre seus direitos e deveres no trânsito. Por meio das peças teatrais os estudantes escolhem um tema e desenvolvem as apresentações que são julgadas pelos coordenadores e parceiros do projeto. Os melhores colocados são selecionados para participarem da etapa estadual em Campo Grande. Agradecemos à Prefeitura Municipal por nos proporcionar a possibilidade desenvolver esse projeto em Rio Brilhante”.

O trabalho, que durou todo dia, foi muito elogiado pelos participantes, que enfatizaram a dinâmica e a competência dos formadores Luiz Cláudio Ferreira e Alessandra Tavares. 
Magali também fez questão de destacar o trabalho das Assessoras Pedagógicas da Secretaria de Educação que organizaram todo o evento.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
PSC muda planos e procurador pode disputar governo de MS
ESTADO
Resolução aprova projeto de curso técnico em Hospedagem para escolas da Rede Estadual
CRIME AMBIENTAL
Caçador é preso com armas e munições ilegais
OPORTUNIDADE
Faculdades do Senai da Capital e Dourados encerram segunda as inscrições do vestibular de inverno
POSSE
MPT-MS tem novo procurador Regional do Trabalho
PROMOÇÃO
Rotary Guaicurus realiza 9º “pirão do bem” em Dourados
PREVISÃO
Seco, final de semana em Dourados deve ser de sol com temperaturas amenas
IVINHEMA
MPE recomenda medidas para suprir falta de livros em escola estadual
CAMPO GRANDE
Prisão de Puccinelli é preventiva por desdobramento da 'Papiros de Lama'
ECONOMIA
INSS começa a cobrar segurados que receberam a desaposentação

Mais Lidas

DOURADOS
Ladrões levaram mais de R$ 1,5 mil em assalto a padaria
DOURADOS
Polícia prende trio acusado de assaltar padaria no III Plano
OPERAÇÃO ECHELON
Facção tem "casa de apoio" para presos em MS
MS-156
Traficantes abandonam caminhonete com mais de 1t de maconha