Menu
Busca quinta, 13 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
RIO BRILHANTE

Prefeitura e PRF realizam o Fetran com participação de seis escolas

Festival Estudantil aconteceu em Rio Brilhante

16 abril 2018 - 10h03Por Da redação

A Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com a Policia Rodoviária Federal (PRF) para implantação das atividades referentes ao Festival Estudantil Temático de Trânsito de MS (Fetran).

Com o objetivo de estimular a produção teatral estudantil e criar condições para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres, o projeto promove a educação para o trânsito junto ao público escolar.

Na sexta-feira (13), uma oficina de formação para professores e coordenadores pedagógicos das escolas participantes, com representantes de três escolas municipais (CEM. Criança Esperança II, CEM. Criança Esperança IV e CEM. Criança Esperança V), duas escolas estudais (EE. Fernando Corrêa da Costa e EE. Prof. Lígia Terezinha Martins), uma escola particular (Colégio Objetivo) e da Escola Especial Nilson Dias de Souza (APAE), além de professores do município de Sidrolândia, deram início às ações.

O objetivo da oficina foi proporcionar conhecimentos relativos a todo o processo de produção de uma peça teatral no ambiente escolar, considerando diversos aspectos.

A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, destacou a importância do trabalho “sabemos que o trânsito é sempre um tema que deve receber destaque, especialmente porque a educação das crianças e jovens é a melhor maneira para se reduzir os índices de acidentes. E o Fetran nos proporciona uma ferramenta lúdica para realizar esse trabalho. Por isso, agradecemos, em nome da Administração Municipal, à Polícia Rodoviária Federal por essa parceria junto às escolas de nosso município, certamente colheremos muitos frutos dessa ação”.

O Inspetor da PRF Fábio Sodré disse que “temos no Fetran a oportunidade de levar informações e conscientização sobre trânsito aos alunos das redes pública e privada, incentivando a toda comunidade escolar a falar sobre as leis e começar a ensinar os estudantes sobre seus direitos e deveres no trânsito. Por meio das peças teatrais os estudantes escolhem um tema e desenvolvem as apresentações que são julgadas pelos coordenadores e parceiros do projeto. Os melhores colocados são selecionados para participarem da etapa estadual em Campo Grande. Agradecemos à Prefeitura Municipal por nos proporcionar a possibilidade desenvolver esse projeto em Rio Brilhante”.

O trabalho, que durou todo dia, foi muito elogiado pelos participantes, que enfatizaram a dinâmica e a competência dos formadores Luiz Cláudio Ferreira e Alessandra Tavares. 
Magali também fez questão de destacar o trabalho das Assessoras Pedagógicas da Secretaria de Educação que organizaram todo o evento.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Cocaína é apreendida em fundo falso de carro de passeio
MEIO AMBIENTE
Medidas de contenção de erosão são tomadas para preservar rios de Bonito
UEMS
Auditório do campus de Dourados terá capacidade para mais de 800 lugares
SUSTENTABILIDADE
Centro cultural é construído com restos de andaime e pedras
DOURADOS
Ventania derruba fios de energia e morador reclama da demora em solucionar o problema
DOURADOS
Mesa Diretora da Câmara será votada hoje
DOURADOS
Vereadores presos são afastados pela Justiça e suplentes assumem hoje
BRASIL
PF cumpre mandado de busca em investigação de ameaça a Bolsonaro
ORDEM DO DIA
Deputados votam 23 projetos hoje, 14 em regime de urgência
INFORME PUBLICITÁRIO
Veja os 10 melhores produtos para refrescar o calor com a Leroy Merlin

Mais Lidas

DOURADOS
Idoso é preso por abusar de criança durante três anos: “ela fazia porque gostava”
REGIÃO
Rapaz é encontrado enforcado às margens da MS-156
DOURADOS
Jovem que matou namorada e filha é indiciado por duplo feminicídio
PANTANAL
Homem rodeado por jacarés é resgatado de riacho em MS