Menu
Busca terça, 26 de março de 2019
(67) 9860-3221
NAVIRAÍ

Prefeito é denunciado por usar equipamento público em área particular

09 novembro 2018 - 19h05Por Da Redação

Denúncia protocolada na manhã desta sexta-feira, dia 09 de novembro, no MPE/MS (Ministério Público Estadual) e na Câmara Municipal de Naviraí revela indícios de uso indevido de equipamento público para limpar a chácara do prefeito da cidade, José Izauri de Macedo (DEM).

A denúncia, feita pelo morador Reginaldo Almeida de Souza, presidente de bairros da cidade e vice-presidente da União Municipal dos Moradores de Naviraí, indica que o prefeito teria usado uma pá carregadeira da Prefeitura para limpeza de uma área de propriedade dele.

Segundo denúncia, o presidente de bairros teria presenciado toda a operação no dia 3 de outubro. Além do denunciante, outro morador também teria presenciado a cena e filmado.

Nesse ano, a prefeitura de Naviraí contratou a empresa E S de Campos para realização de serviço de limpeza. No acordo, o valor para o uso do serviço é de R$ 849 mil, que contempla a locação de uma escavadeira, duas pás carregadeiras e uma retroescavadeira.

No contrato vigente com a empresa, a contratação do serviço teria como objetivo único e exclusivo o trabalho de mutirão de limpeza em diversos bairros da cidade. Mas segundo a denúncia, o prefeito teria locado de forma indevida o uso dessa pá para realizar serviços em sua chácara.

Ainda conforme a denúncia, no momento em que o operador da máquina foi visto fazendo o serviço, teria saído do local sem apresentar qualquer explicação sobre o uso da máquina no terreno particular.

“Ele [prefeito] mentiu para mim, dizendo que estava tudo ok e que era outra máquina”, afirmou Reginaldo ao Jornal Midiamax. O denunciante conta que foi convidado pelo prefeito para conversar e orientar sobre a situação da cidade e explicar o caso. “Ela [máquina] não poderia estar sendo utilizada. É um serviço privado”, acrescentou o denunciante.

Outro lado

Ao site Midiamax, o prefeito José Izauri afirmou que não tem conhecimento da denúncia e que, por isso, não poderia adiantar detalhes sobre o fato. “Mas, tendo havido denúncia, afirmo que tenho todo interesse em contribuir para que o fato seja esclarecido o mais rapidamente possível”, completa o prefeito. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA POLÍTICA DE PREÇOS
Petrobras vai reajustar diesel com intervalo mínimo de 15 dias
CAARAPÓ
Homem é assassinado a tiros por vizinha no bairro Shalon
CAPITAL
Homem cai em golpe de falsa pesquisa de satisfação e perde R$ 37 mil
JUSTIÇA
Pensão alimentícia é devida caso filho decida fazer faculdade
DOURADOS
Temperatura volta a ultrapassar 33°C e calor deve permanecer nesta semana
ESTELIONATO
Libanês é preso em Dourados após tentar aplicar golpe em banco
MATO GROSSO DO SUL
Portador de síndrome tem direito a tratamento em domicílio
COTAÇÃO
Dólar fecha em alta de olho na reforma da Previdência
BRASIL
Governo federal elabora plano de recuperação fiscal, sinaliza Guedes
CAMPO GRANDE
Homem morre horas após ser resgatado em Córrego

Mais Lidas

POLÍCIA
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em Dourados
DOURADOS
Após brigar com a mulher, motorista bêbado invade e destrói oficina na Monte Alegre
DOURADOS
Corpo encontrado no Flor de Maio estava há cerca de 30 dias no local
PARABELLUM
Operação cumpre mandados de busca e apreensão em Dourados