Menu
Busca terça, 12 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Pré-matrícula para veteranos da Uems vão de 21 de janeiro até 9 de fevereiro

14 dezembro 2018 - 16h35Por Da Redação/UEMS

Os acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) já podem ter acesso ao calendário do Ano Letivo de 2019 no site da UEMS. Entre os dias 21 de janeiro e 9 de fevereiro, os acadêmicos devem fazer a rematrícula.

A declaração é via Sistema Acadêmico da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (SAU/UEMS). É só acessar o Módulo do Acadêmico para Manutenção de Vínculo, o procedimento é feito somente pela internet, sob pena de abandono automático.

As aulas começam no dia 11 de fevereiro, a data vale para todos os cursos de graduação da UEMS, exceto o de Medicina. Entre os dias 11 e 28 de fevereiro, poderão ser feitos os ajustes de matrícula através do SAU, como remanejamento de disciplina para outros cursos ou suspensão, de disciplinas optativas.

Neste período também pode ser solicitada a assinatura do requerimento de renovação, para alunos com vínculo renovado, direto na coordenadoria do respectivo curso. No dia 11 de fevereiro, os acadêmicos também podem solicitar o trancamento de matrícula a partir da 2ª série, assim como solicitar o aproveitamento de estudos ordinários e extraordinários.

No dia 18 de fevereiro será publicado edital de potencial de vagas para reingresso, transferência interna e acadêmico especial. O edital de Transferência Externa destinado a alunos com vínculo ativo (matrícula ou trancamento) de outras Instituições de Ensino Superior (IES), tem a previsão de ser publicado 30 de agosto de 2019. Essas vagas são destinadas para ocupação a partir da 2ª série. 

Já o edital para Portador de Diploma para ingresso no ano letivo de 2019, ainda não tem data definida, pois tal processo só é aberto após esgotada a lista de chamadas do SISU (Sistema de Seleção Unificada) e os processos seletivos internos da UEMS. O ingresso de portador de diploma de curso superior consiste no ingresso de diplomados em curso superior para obtenção de novo diploma de graduação, desde que haja vaga no curso pretendido e preenchidos os requisitos necessários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Setor de serviços cresce 1,2% em setembro, aponta IBGE
DOURADOS
Empresa é contratada para ajudar em licitações suspensas pelo TCE
Saúde e Bem-estar
Como entender a Síndrome de Burnout
DOURADOS
Conselho de Defesa do Consumidor aprova locação de imóvel durante reforma do Procon
FRONTEIRA
Família brasileira é sequestrada no Paraguai
Educação
Vantagens do ensino a distância – EAD UNIP Polo Dourados-MS
ECONOMIA
Em 10 meses, receita de exportação de industrializados de MS alcança quase US$ 3 bilhões
DOURADOS
Casa de homem que tentou matar rival é alvejada a tiros com gestante e crianças dentro
INTERNACIONAL
Presença do presidente chinês no Brasil aprofundará parcerias no Brics
POLÍCIA
Homem tem bicicleta levada em assalto próximo a igreja na Vila Cachoeirinha

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente mata uma pessoa próximo a Embrapa
BR-163
Motorista morre ao bater de frente com carreta em Dourados
PONTA PORÃ/PEDRO JUAN
Três são assassinados e um bebê fica ferido em "domingo sangrento" na fronteira
DOURADOS
Justiça manda município pagar salário a guarda municipal preso por tráfico