Menu
Busca sábado, 21 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Pré-matrícula para veteranos da Uems vão de 21 de janeiro até 9 de fevereiro

14 dezembro 2018 - 16h35Por Da Redação/UEMS

Os acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) já podem ter acesso ao calendário do Ano Letivo de 2019 no site da UEMS. Entre os dias 21 de janeiro e 9 de fevereiro, os acadêmicos devem fazer a rematrícula.

A declaração é via Sistema Acadêmico da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (SAU/UEMS). É só acessar o Módulo do Acadêmico para Manutenção de Vínculo, o procedimento é feito somente pela internet, sob pena de abandono automático.

As aulas começam no dia 11 de fevereiro, a data vale para todos os cursos de graduação da UEMS, exceto o de Medicina. Entre os dias 11 e 28 de fevereiro, poderão ser feitos os ajustes de matrícula através do SAU, como remanejamento de disciplina para outros cursos ou suspensão, de disciplinas optativas.

Neste período também pode ser solicitada a assinatura do requerimento de renovação, para alunos com vínculo renovado, direto na coordenadoria do respectivo curso. No dia 11 de fevereiro, os acadêmicos também podem solicitar o trancamento de matrícula a partir da 2ª série, assim como solicitar o aproveitamento de estudos ordinários e extraordinários.

No dia 18 de fevereiro será publicado edital de potencial de vagas para reingresso, transferência interna e acadêmico especial. O edital de Transferência Externa destinado a alunos com vínculo ativo (matrícula ou trancamento) de outras Instituições de Ensino Superior (IES), tem a previsão de ser publicado 30 de agosto de 2019. Essas vagas são destinadas para ocupação a partir da 2ª série. 

Já o edital para Portador de Diploma para ingresso no ano letivo de 2019, ainda não tem data definida, pois tal processo só é aberto após esgotada a lista de chamadas do SISU (Sistema de Seleção Unificada) e os processos seletivos internos da UEMS. O ingresso de portador de diploma de curso superior consiste no ingresso de diplomados em curso superior para obtenção de novo diploma de graduação, desde que haja vaga no curso pretendido e preenchidos os requisitos necessários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Manicure vai atender cliente e tem moto furtada no centro
DOURADOS
É HOJE: 2ª Peixada Dourados News leva música e boa mesa ao Restaurante Kanoa
PARADESPORTO
Dourados recebe Festival Paralímpico Nacional neste sábado
UAU!
Bianca Bin quebra a web ao publicar foto exibindo parte dos seios
DOURADOS
Universidades executam parceria em Pesquisa com Seres Humanos
POLÍTICA
Deputado estadual é criticado por fazer copia e cola de lei federal
SIDROLÂNDIA
Vazamento de amônia em frigorífico deixa funcionários com sintomas de intoxicação
CURSO
Agepen finaliza a formação de 453 futuros agentes penitenciários
SAÚDE
Estudo revela compostos que podem combater a tuberculose
CULTURA
10º Festival Internacional de Teatro de Dourados começa dia 25

Mais Lidas

SETEMBRO AMARELO
Sem perceber sinais, Silvânia perdeu a filha e hoje reconhece a necessidade da escuta
BARBÁRIE
Após matar criança afogada, pai ligou para ex e inventou sequestro
DOURADOS
Bêbado é preso após bater carro e derrubar muro
POLÍCIA
Jovem é executado por pistoleiros em Ponta Porã