quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
MEIO AMBIENTE

Prazo para indicações ao Troféu Marco Verde 2019 segue até domingo

15 maio 2019 - 08h04Por Da Redação

Uma oportunidade para promover iniciativas inspiradoras, capazes de ajudar a construir um futuro sustentável através do cuidado com o meio ambiente. É esta a definição para o Troféu Marco Verde, que recebe indicações até o próximo domingo, dia 19 de maio.

Os ganhadores serão definidos em reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdam), com cerimônia de entrega prevista para o dia 5 de junho, na abertura da XIX Semana do Meio Ambiente e XXII Eco Dourados.

O evento premiará aqueles que contribuem com o meio ambiente, executando ações de preservação, remediação de problemas ambientais e no desempenho de atividades para o desenvolvimento ambiental sustentável em Dourados.

Criado no ano de 2001, através do Decreto 241 (alterado em 2013), o Troféu Marco Verde já foi entregue a 65 pessoas, empresas ou entidades como forma de divulgar essas ações e dar reconhecimento a quem geralmente são motivadas por fatores altruístas e de comprometimento com o meio ambiente.

Como destaque ao longo deste período, a cidade premiou empresas como a Inflex e a Douramotors, entidades como a Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo e pessoas como Marcos Coelho Cardoso, Milton Padovan e Romem Barleta, por ações positivas ao meio ambiente.

No ano passado, os vencedores foram o professor Aguinaldo Lenine Alves, que recebeu o prêmio pelo desenvolvimento do projeto “Estudos das propriedades mecânicas de pavers de concreto obtidos através da introdução de resíduos plásticos” e o professor Etenaldo Felipe Santiago, premiado pelo projeto de restauração de uma Área de Proteção Permanente (APP) de aproximadamente 2,5 hectares, localizada no bairro Jardim Europa, utilizando resíduos orgânicos na formação de substrato para a produção das mudas.

COMO INDICAR?

Podem ser indicados ao prêmio pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram com trabalhos ou ações socioambientais no município de Dourados no ano de 2018 e qualquer pessoa pode fazer uma indicação, para si mesma ou para terceiros.

Basta solicitar a ficha de indicação pelo e-mail meioambiente@dourados.ms.gov.br ou retirar no Imam, localizado na rua Joaquim Teixeira Alves, nº 3.770, no Parque Arnulpho Fioravanti e descrever as ações.

As indicações serão analisadas e os contemplados definidos em votação a ser realizada pelo Comdam. As indicações serão avaliadas de acordo com alguns critérios como: alcance social, impactos positivos para o meio ambiente, e se possui motivação voluntária ou fins lucrativos. O telefone do Departamento de Educação Ambiental do Imam é o 3428-4970.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira
COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta