Menu
Busca domingo, 18 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS E REGIÃO

PMA realiza Semana do Meio Ambiente em Dourados e região

29 maio 2015 - 16h30

Na Semana do Meio Ambiente (1 a 6 de junho), em razão do dia 5 de junho, que é o dia Internacional do Meio Ambiente, a Polícia Militar Ambiental realizará diversos trabalhos de Educação na Capital e no Interior, em parceria com diversos órgãos.

Capital

À partir das 13h30, dos dias 1 (segunda-feira), 2 e 3, as crianças e adolescentes do Projeto Florestinha desenvolverão diversos trabalhos educativos, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMADUR) e Ministério Público Estadual. No Centro de Educação Ambiental Florestinha (CEA/FLORESTINHA), localizado do Parque Cônsul Assaf Trad, o Projeto Florestinha receberá 70 alunos por dia, da escola CEINF Domenica e escola Balão Mágico, para trabalhos de Educação Ambiental, os quais são desenvolvidos no formato de Oficinas temáticas. São elas:

1. Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos.

2. Visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados (empalhados), com palestra sobre a importância da fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, etc., em suma, discussões sobre as causas que levaram os animais a estarem empalhados ali e não na natureza.

3. Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos, etc.

4. Plantio de Mudas, com palestra sobre desmatamento, erosões e importância da flora, etc.
Blitz Educativa - No dia 1 (segunda), à partir das 14h30min, várias crianças e adolescentes do Projeto Florestinha, juntamente com funcionários e técnicos do Ministério Público Estadual realizarão uma blitz educativa, na avenida Cônsul Assaf Trad, nas proximidades do semáforo do Shopping Bosques dos Ipês.

Em Aquidauana, Policiais Militares Ambientais e as crianças e adolescentes do Projeto Florestinha dessa cidade farão no dia 1º, a limpeza do córrego Água Preta; no dia 2 farão uma blitz educativa e no dia 3 farão plantio de mudas das matas ciliares do córrego Água Preta.

Ribas do Rio Pardo

No dia 6 de Junho (sábado) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, a Prefeitura Municipal, pescadores profissionais e amadores, bem como os ribeirinhos e a comunidade, com expectativa de participação de 20 embarcações realizarão a limpeza do rio Pardo. As atividades partem do balneário Mantena, à Usina Hidrelétrica Mimoso. É o 9º ano consecutivo que a limpeza do rio é realizada.

Dourados

Nos dias 1, 2 e 3 de Junho a PMA de Dourados montará um estande, com animais taxidermizados e produtos de crimes ambientais, no intuito de discutir com a população os vários temas importantes relativos ao equilíbrio ambiental. O estante será montado em um evento do Instituto de Meio ambiente de Dourados (IMAM), na Universidade Unigran de Dourados.

Coxim

A PMA de Coxim realiza hoje (29) a limpeza do rio Taquari, a partir das 14h00, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Batayporã

No dia 6 de junho, A PMA participa do Passeio Ecológico pelo rio Baía, o qual é realizado anualmente pela Prefeitura Municipal de Batayporã e várias entidades.

Corumbá

Entre os dias 1 a 5, a PMA realizará trabalhos de Educação Ambiental para 260 alunos do Instituto Federal. Haverá passeio no rio com palestras, na lancha do Projeto Sala de Aula Flutuante da PMA, pelo rio Paraguai e Baía do Tamengo. Também serão desenvolvidos trabalhos de Educação Ambiental no quartel da Polícia Militar Ambiental. Trabalho de orientação aos turistas no Porto Geral também serão realizados.

Projeto Florestinha

Durante todo o mês de junho diversos trabalhos de Educação Ambiental continuarão a ser desenvolvidos. Na semana de 15 a 19, o Projeto Florestinha da Capital realizará trabalhos de Educação Ambiental nas escolas de Laguna Caarapã, Distritos e aldeias do município.

Naviraí

A PMA de Dourados e Naviraí realizarão, nos dias 12 e 13 de junho, teatro de fantoches e trilhas ecológicas com alunos de Naviraí, no Parque Municipal e no Quartel da PMA.

Iguatemi

De 22 à 26 de junho, a PMA de Dourados estará com o labirinto ambiental e palestras sobre conservação ambiental, resíduos sólidos, fauna, desmatamento e vários outros temas. “Labirinto Ambiental” – labirinto em que as crianças visitam e deparam com os ambientes montados com os problemas ambientais de incêndios, erosões, desmatamentos, até encontrarem um ambiente equilibrado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSFORMADOR
Manutenção pode provocar falta de água em todos os bairros de Dourados
VILA VARGAS
Final do 16º Interdistrital de Futebol será realizado neste domingo
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
TEMPO
Domingo nublado com possibilidade de chuva em Dourados
POLÍTICA
Comissão sobre Escola sem Partido faz nova tentativa de votar relatório
POLÍTICA
Em encontro com Maia e Bolsonaro, governadores defendem votação de projetos para enfrentar crise
ECONOMIA
União já pagou este ano R$ 3,5 bi em dívidas atrasadas dos estados
TRÊS LAGOAS
Homem cai em golpe ao tentar comprar carro na internet
MATO GROSSO DO SUL
Edital para inserção de jovens no mercado de trabalho está aberto até dezembro
Processo visa a seleção de entidades que possam atuar, em parceria com a SED, no acompanhamento de estudantes, matriculados no ensino médio, para a atuação profissional.
TV
Samantha Schmütz celebra papel dramático em 'Carcereiros': 'Porta para o público me ver de uma maneira diferente'

Mais Lidas

DOURADOS
Bandido armado faz arrastão do Flórida ao Centro durante a noite
DOURADOS
Dupla desobedece ordem de parada, é perseguida e acaba presa em flagrante por porte de arma
CAMPO GRANDE
Homem se joga do 9° andar de hotel luxuoso na Capital
NOVA ALVORADA DO SUL
Acidente entre dois veículos termina com dois feridos e BR-163 interditada