Menu
Busca domingo, 25 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017
CAMPANHA

Planejamento de auditorias na área da saúde avança no TCE-MS

16 setembro 2017 - 16h27

Dando continuidade à fase de planejamento das auditorias concomitantes a ser realizada na área da saúde, a diretora-geral da Escola Superior de Controle Externo, conselheira Marisa Serrano, juntamente com o diretor geral do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio, reuniu na quinta-feira (14), representantes da Controladoria Geral da União (CGU) e da Controladoria Geral de Mato Grosso do Sul (CGE), com o propósito de traçar as diretrizes e metas a serem alcançadas para a realização das auditorias. Participaram também da reunião, auditores de controle externo que fazem parte da 6ª Inspetoria do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

As auditorias serão realizadas nos 13 municípios da jurisdição da conselheira: Caarapó, Juti, Douradina, Maracaju, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Glória de Dourados, Sidrolândia, Itaporã, Vicentina e Jateí.

De acordo com o chefe de gabinete do TCE-MS Fábio Monteiro, o momento é de captação de informações: "Os técnicos da 6ª ICE do Tribunal de Contas montaram uma matriz de planejamento e, nessa fase, estamos ouvindo e trocando experiências agora com técnicos da CGU e da CGE porque os mesmos já realizaram um trabalho semelhante na saúde. Está sendo um momento de troca de informações para que possamos melhorar o nosso planejamento, para daí, então, sairmos a campo". Ele ainda acrescentou: "A previsão da conselheira Marisa Serrano é que já na segunda quinzena do mês de outubro a equipe de inspetoria do TCE-MS possa ir ‘in loco’ dar início a essas auditorias concomitantes nos municípios".

Para o Auditor Federal da CGU, André Luiz Monteiro da Rocha, a parceria de trabalho firmada com o TCE-MS é importante para o Estado: "Essa atuação conjunta dos órgãos públicos trocando informações é benéfica, visto que fizemos aqui um trabalho de avaliação da matriz de planejamento, apresentada pelos técnicos do Tribunal de Contas, e trouxemos todo nosso conhecimento nessa área para continuarmos auxiliando a Corte em outras fases desse planejamento".

Representando a Controladoria Geral do MS, o auditor geral Roney Abadio Cândido Dias, destacou na reunião que, em razão da CGE já ter iniciado uma auditoria na área da saúde, poderá contribuir com as auditorias a serem realizadas pelo Tribunal de Contas: "Daremos um apoio aos especialistas do TCE-MS com os dados que já possuímos da saúde do Estado".

Atendendo um pedido do presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves, o diretor geral do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio, participou da reunião como um interlocutor e destacou a relevância do trabalho conjunto entre os Órgãos: "Esse trabalho é importante para que haja uma discussão conjunta dentro desse planejamento que está sendo feito. Discutir a viabilidade da aplicação do plano concreto, visto que a abrangência é muito ampla no setor da saúde".

Presentes também a reunião, o auditor federal da CGU, Gutemberg Assunção Vieira; o chefe da 6ª Inspetoria de Controle Externo do TCE-MS, Carlos Alberto Corrêa de Souza e a auditora de controle externo da 6ª ICE, Mariana Callado Lopes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACADEMIA DE LETRAS
Na posse de novo imortal, ASL volta a criticar falta de literatura na educação
ESTADUAL
Ingressos para confronto decisivo entre Sete e Corumbaense estão à venda
Fundect está com edital no valor de R$ 300 mil para apoio a eventos científicos em MS
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), está com edital aberto para apoio financeiro a eventos científicos e tecnológicos. As inscrições devem ser feitas via sistema SigFundect até nesta quarta-feira (28.2).
LUTO
Morre aos 54 anos Sridevi Kapoor, estrela de Bollywood
EDUCAÇÃO
Termina nesta quarta-feira prazo para inscrição no Projovem
Termina na próxima quarta-feira (28) o prazo para inscrição de jovens entre 18 e 29 anos que desejam concluir o ensino fundamental e obter um certificado profissionalizante no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), do Ministério da Educação (MEC).
DOURADOS
Trio assalta jovem na Vila Matos
Um jovem de 20 anos foi vítima de assalto na noite de sexta-feira (23), em Dourados
CAPITAL
Adolescente mata padrasto enforcado para defender mãe
Neste sábado (24), um adolescente de 15 anos matou o padrasto de 27 anos enforcado para defender a mãe. O fato ocorreu na rua Vaz de Caminha, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
CUSTO
Ligações de fixo para móvel ficam mais baratas a partir de hoje
A partir de hoje (25), as ligações locais e interurbanas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a redução das chamadas locais vai variar entre 10,58% e 12,75% e a das tarifas interurbanas, entre 3,98% e 7,41%
AGRONEGÓCIO
Colheita da soja avança em MS com alta produtividade e sem danos devido à chuva
INTERNACIONAL
Conselho de Segurança da ONU aprova trégua de 30 dias na Síria
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou hoje (24) a resolução que pede trégua de 30 dias no conflito da Síria com o objetivo de fornecer ajuda humanitária e retirar feridos e doentes do país. A informação é da agência de notícias espanhola EFE.

Mais Lidas

NOVO HORIZONTE
Foragido da Justiça é preso após trocar tiros com policiais em Dourados
WILLIAM DENTE PODRE
Ladrão baleado após atirar contra a polícia morre em hospital
DOURADOS
Idoso morre ao ser atropelado na Monte Alegre
FÁTIMA DO SUL
População faz protesto e pedem Justiça no caso Débora