Menu
Busca sexta, 24 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
CAMPO GRANDE

PF monta ponto em shopping para agilizar procedimentos em MS

10 outubro 2019 - 15h05Por Da Redação

No objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços de atendimento ao público, a Polícia Federal inaugurará na próxima segunda-feira, 14 de outubro próximo, às 10h, as novas instalações de atendimento no Shopping Campo Grande. Além do Setor de Passaporte, que já está em operação no local desde agosto de 2013, passarão a lá se localizar a Delegacia de Imigração (Delemig), a Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos (Deleaq) e a Delegacia de Controle de Segurança Privada (Delesp).

A mudança das Delegacias e setores de atendimento ao público para um local mais central e com acesso mais facilitado cumpre dois objetivos estratégicos da atual gestão da Polícia Federal no Estado do Mato Grosso do Sul.

O primeiro, afeto ao lado administrativo, consiste em facilitar a vida da população, com melhor acesso ao usuário dos serviços da PF, tais como requerentes de passaportes, empresas de produtos químicos, requerentes de porte e posse de armas de fogo, empresas de segurança privada e também dos estrangeiros, que precisam comparecer às repartições da PF para controle de estadia ou permanência em solo brasileiro.

O segundo objetivo, mais ligado à atividade de polícia judiciária, visa aumentar o nível de segurança da sede da Polícia Federal na capital sul-mato-grossense, a qual concentrará Delegacias, setores e núcleos operacionais e de investigação, reduzindo desta forma os riscos inerentes a locais com grande circulação de pessoas. 

O Superintendente Regional da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, Cléo Matusiak Mazzotti, entende como muito significativa a mudança de parte dos setores da Superintendência para o Shopping Campo Grande. Segundo ele, foram meses de negociação até a formatação de um convênio que melhora significativamente a organização das instalações da PF na Capital e traz benefícios à população.

"A Polícia Federal sempre atrai mais atenção pelas investigações, operações e deflagrações realizadas. Não obstante, há uma significativa responsabilidade administrativa e de prestação de serviços, a qual deve ser realizada de forma a facilitar o acesso e o atendimento do usuário. A instalação dos setores de atendimento ao público no Shopping Campo Grande possibilitará um acesso facilitado da população aos serviços administrativos e preservará o edifício sede para as atividades investigativas e operacionais", afirmou Mazzotti.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Hospital da Vida fará eleição para diretor clínico e conselho de ética
ECONOMIA
Brasil criou 644 mil novas vagas de trabalho em 2019
ESTADO
Procon revela empresas que mais irritam consumidores em MS
BRASIL
Novo portal do Sisu deve gerar economia de R$ 25 milhões em cinco anos
ESPORTE
MS tem equipe no 70º Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa
PLEBISCITO
Discussão sobre paridade de gênero é adiada no Chile
ESTADO
Ao TJ, Energisa informa ter feito R$ 29 milhões em acordos judiciais
BRASIL
Com chuvas, agência alerta responsáveis por barragens de mineração
PARAGUAI
Esposa de delegado, fiscal do MP deixa investigações sobre fuga na fronteira
BRASIL
Ministro do STJ suspende pagamento de multa da Petrobras ao Ibama e determina retirada da estatal do Cadin

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Pai e filha moradores de Dourados morrem em acidente no Paraná
VILA ROSA
Homem morre após ser atingido por facada no pescoço em bairro de Dourados
TRÁFICO
‘Espaço de lazer’ em Dourados era usado para guardar drogas e abrigar fugitivos
DOURADOS
Assassinato na Vila Rosa aconteceu por ciúmes durante manutenção em porta