Menu
Busca terça, 22 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
CAMPO GRANDE

PF monta ponto em shopping para agilizar procedimentos em MS

10 outubro 2019 - 15h05Por Da Redação

No objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços de atendimento ao público, a Polícia Federal inaugurará na próxima segunda-feira, 14 de outubro próximo, às 10h, as novas instalações de atendimento no Shopping Campo Grande. Além do Setor de Passaporte, que já está em operação no local desde agosto de 2013, passarão a lá se localizar a Delegacia de Imigração (Delemig), a Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos (Deleaq) e a Delegacia de Controle de Segurança Privada (Delesp).

A mudança das Delegacias e setores de atendimento ao público para um local mais central e com acesso mais facilitado cumpre dois objetivos estratégicos da atual gestão da Polícia Federal no Estado do Mato Grosso do Sul.

O primeiro, afeto ao lado administrativo, consiste em facilitar a vida da população, com melhor acesso ao usuário dos serviços da PF, tais como requerentes de passaportes, empresas de produtos químicos, requerentes de porte e posse de armas de fogo, empresas de segurança privada e também dos estrangeiros, que precisam comparecer às repartições da PF para controle de estadia ou permanência em solo brasileiro.

O segundo objetivo, mais ligado à atividade de polícia judiciária, visa aumentar o nível de segurança da sede da Polícia Federal na capital sul-mato-grossense, a qual concentrará Delegacias, setores e núcleos operacionais e de investigação, reduzindo desta forma os riscos inerentes a locais com grande circulação de pessoas. 

O Superintendente Regional da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, Cléo Matusiak Mazzotti, entende como muito significativa a mudança de parte dos setores da Superintendência para o Shopping Campo Grande. Segundo ele, foram meses de negociação até a formatação de um convênio que melhora significativamente a organização das instalações da PF na Capital e traz benefícios à população.

"A Polícia Federal sempre atrai mais atenção pelas investigações, operações e deflagrações realizadas. Não obstante, há uma significativa responsabilidade administrativa e de prestação de serviços, a qual deve ser realizada de forma a facilitar o acesso e o atendimento do usuário. A instalação dos setores de atendimento ao público no Shopping Campo Grande possibilitará um acesso facilitado da população aos serviços administrativos e preservará o edifício sede para as atividades investigativas e operacionais", afirmou Mazzotti.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO NOVO
Homem que matou servente de pedreiro a coronhadas é preso
POLÍTICA
Senador Nelsinho Trad consegue liberação de recursos para três municípios
SANTA CATARINA
Menina de 7 anos morre ao cair do 18° andar de prédio em construção
AMAMBAI
Prefeitura abre concurso com 80 vagas e salários de até R$ 6.973
CRIME AMBIENTAL
Mecânico é preso e multado em R$ 1,3 mil com pescado fora medida
POLÍTICA
Com problemas de saúde, Zeca do PT deixa presidência do partido
TRÁFICO
Jovem de Minas Gerais é presa com maconha em ônibus na MS-156
FUTEBOL
Inter anuncia contratação do técnico Zé Ricardo até o final de 2019
POLÍTICA
Parceria público-privada na Sanesul sai até dezembro, diz Azambuja
QUARTA-FEIRA
Com Bolsonaro, Mourão e Maia fora, Alcolumbre assume presidência

Mais Lidas

DOURADOS
Criança de 1 ano da entrada na UPA com suspeita de overdose
MS-141
Acidente entre Ivinhema e Angélica envolve dois veículos
DOURADOS
Morre homem atropelado por motorista bêbado na BR-163
DOURADOS
PM é detido suspeito de extorquir produtores prometendo ‘segurança’ em área conflito