Policiais militares ambientais de Costa Rica, que trabalham na operação pré-piracema e policiais do Grupamento Tático de Operações (GTO) realizavam fiscalização na rodovia MS-359, na região conhecida como Cafezinho, no município e abordaram no final da tarde de sábado, dois veículos onde foram encontrados pescado e carne de jacaré transportados ilegalmente.
Os infratores, todos residentes em Ibiporã (SP) voltavam de uma pescaria e estavam em dois veículos. Em um WV saveiro, onde estavam um mecânico de 57 anos e seu filho de 25 anos foram apreendidos 18 kg de pescado, sendo vários exemplares abaixo da medida permitida.
Havia exemplar de dourado com 53 centímetros, quando o tamanho mínimo de captura é de 65 centímetros para a espécie. Cada infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.360,00.
No outro veículo, um Chevrolet S10, onde estavam um pedreiro de 38 anos e um empresário de 29 anos, foram apreendidos 2 kg de carne de animal silvestre da espécie jacaré.
Cada infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00 pela posse da carne de jacaré.
Os veículos, dois motores de popa, nove molinetes com varas e 104 anzóis de galho também foram apreendidos. Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Policia Civil de Costa Rica, onde eles foram autuados em flagrante por crimes ambientais de transporte de produtos da caça ilegal e da pesca predatória e saíram pela madrugada depois de pagarem fiança.
A pena relativa à carne do jacaré é de seis meses a um ano de detenção e pelo transporte do pescado ilegal é de um a três anos de detenção.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Graciele Lacerda exibe corpão em foto e recebe enxurrada de elogios

Concurso da Educação terá reforço na segurança
eSocial já tem 24 milhões de trabalhadores cadastrados
490 EMPRESASJucems registra em janeiro, melhor resultado em cinco anos
BRASILApós tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido

Casa é queimada e morador acredita em fogo criminoso
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOUHomem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes

Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28

Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica
Mais Lidas

Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados

Dois morrem em colisão frontal em Dourados
