Menu
Busca domingo, 18 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
REGIÃO

Pedreiro tentou abusar de garoto e foi agredido por 1h até morrer

22 junho 2015 - 14h15

G1

A morte do auxiliar de pedreiro espancado no sábado (20), em Água Clara, teria sido motivada por um suposto abuso da vítima contra um dos adolescentes suspeitos do crime, segundo a Polícia Civil.

O delegado Luis Augusto Milani disse, nesta segunda-feira (22), que os dois adolescentes, de 14 e 17 anos, estavam em um bar quando o mais novo teria sido importunado pelo pedreiro, conforme depoimento do mais velho.

"O adolescente de 17 anos disse que a vítima teria cuspido nele, hora que ele foi repreendê-la. Ele fala que cuspiu e que a vítima teria ainda desferido um soco. Ele usa isso para tentar alegar legítima defesa, mas pela quantidade de golpes e o tempo de espancamento, não é", ressaltou Milani.

Dois pedaços de madeira com pregos foram usados pelos adolescentes durante o espancamento, que durou cerca de uma hora, segundo a polícia. Em depoimento, os adolescentes disseram que a vítima tentou fugir, mas caiu no chão perto de casa, onde morreu.

"Eles disseram que aproveitaram a situação [queda da vítima] para continuar as agressões", explicou Milani. Ainda segundo ele, uma testemunha que presenciou o crime relatou à polícia versão semelhante a dos adolescentes.

A brutalidade do crime chama atenção da polícia. "Choca todo mundo. A gente não imagina que um ser humano seja capaz de ficar dando pauladas na cabeça de alguém, como se fosse uma cobra no chão", ressaltou.

O garoto mais velho tem diversos registros por atos infracionais análogos a latrocínio, dano, ameaça, furto qualificado, roubo, fuga da casa de custódia e tentativa de homicídio. Ele não demonstrou estado de choque durante depoimento, segundo o delegado, e também não aparentava estar sob efeito de drogas ou álcool.

O auto de apreensão dos adolescentes já foi comunicado ao judiciário, segundo Milani. Agora a polícia aguarda que o Ministério Público represente pela internação dos garotos, enquanto isso, os dois aguardam sugestão decisão judicial.

Caso

O corpo do auxiliar de pedreiro foi encontrado na calçada da rua Gabriel Alves, no bairro Jardim Nova Água Clara. Os adolescentes foram citados por denúncias anônimas como suspeitos da morte.

O mais novo foi encontrado em frente ao local do crime e confessou aos policiais militares . O outro garoto se apresentou na delegacia minutos depois, acompanhado da mãe, e também confessou o ato. Um casaco com manchas de sangue foi apreendido na casa do adolescente mais velho, além de dois pedaços de madeira usados em obras de asfalto.

O caso foi registrado como homicídio qualificado mediante promessa de recompensa ou motivo torpe, qualificado pelo emprego de meio insidioso e pela traição de emboscada ou outro recurso que dificulte a defesa da vítima.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Comissão sobre Escola sem Partido faz nova tentativa de votar relatório
POLÍTICA
Em encontro com Maia e Bolsonaro, governadores defendem votação de projetos para enfrentar crise
ECONOMIA
União já pagou este ano R$ 3,5 bi em dívidas atrasadas dos estados
TRÊS LAGOAS
Homem cai em golpe ao tentar comprar carro na internet
MATO GROSSO DO SUL
Edital para inserção de jovens no mercado de trabalho está aberto até dezembro
Processo visa a seleção de entidades que possam atuar, em parceria com a SED, no acompanhamento de estudantes, matriculados no ensino médio, para a atuação profissional.
TV
Samantha Schmütz celebra papel dramático em 'Carcereiros': 'Porta para o público me ver de uma maneira diferente'
CAPITAL
Motorista sem CNH fura sinal, foge da polícia e acaba preso dentro de casa
BRASIL
Defensoria Pública pede à Justiça manutenção de regras do Mais Médicos
FAMOSA
Susana Vieira abre o jogo sobre luta contra a leucemia: “Perguntei ao médico quando vou morrer”
CAPITAL
Mais de 20 acidentes foram registrados nesta madrugada em Campo Grande

Mais Lidas

DOURADOS
Bandido armado faz arrastão do Flórida ao Centro durante a noite
DOURADOS
Dupla desobedece ordem de parada, é perseguida e acaba presa em flagrante por porte de arma
CAMPO GRANDE
Homem se joga do 9° andar de hotel luxuoso na Capital
NOVA ALVORADA DO SUL
Acidente entre dois veículos termina com dois feridos e BR-163 interditada