Menu
Busca segunda, 21 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
SAÚDE

Paranaíba será a próxima cidade a receber a Caravana da Saúde

21 junho 2015 - 10h13

No próximo dia 29, a Caravana da Saúde desembarca em mais uma cidade de Mato Grosso do Sul. Paranaíba, localizada na região do Bolsão, será a beneficiada com atendimentos na saúde durante uma semana. Essa é a quarta etapa da ação realizada pelo governo estadual, com o objetivo de melhorar o atendimento médico à população.

A Caravana chega em Paranaíba no dia 29 e ficará até 5 de julho, com o “dia D” marcado para 4 de julho (sábado), data onde a maioria dos procedimentos será feita aos munícipes locais e da micro-região que engloba: Cassilândia, Aparecida do Taboado, Inocência, Chapadão do Sul.

Serão feitas consultas, exames e cirurgias durante este período. Já em 4 de julho, o dia D, 14 carretas da Caravana estarão em Paranaíba, na avenida da UEMS e Espelho D’água (avenida Vereador João Rodrigues de Mello), para proceder com exames de tomografia, ressonância, ultrassonografia; cirurgias gerais, ortopédicas, até média complexidade e cirurgia ginecológica.

Haverá ainda uma carreta do hospital do câncer, onde será realizado exame de câncer de próstata, além de exames preventivos e pequenas cirurgias de pele. Dois furgões com consultório móvel com dentistas farão tratamento dentário à população. Além disso, vários atendimentos serão feitos, especialidades ambulatoriais nas áreas de: cardiologia, ortopedia, otorrino, vascular, neurologia, psiquiatria e endocrinologia.

Quem comparecer ao local dos atendimentos, também contará com utros serviços sociais como reconhecimento de união estável, divórcios consensuais, RG e mais alguns procedimentos a serem confirmados, por meio de parceria com Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.

O prefeito de Paranaíba, Diogo Tita, esteve na terceira etapa da Caravana da Saúde em Três Lagoas, junto ao governador Reinaldo Azambuja e ressaltou a importância dela no estado. “É um grande trabalho promovido pelo governo e que com certeza desafogará o Estado, possibilitando que pessoas saiam de longas filas de espera por um cirurgia, ou procedimento. Paranaíba receberá de braços abertos essa grande iniciativa”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
PIB cresce 0,3% no trimestre encerrado em novembro de 2018
POLÍTICA
Mourão diz que caso de Flávio não é problema do Planalto e afirma: 'Que a lei sirva para todos'
TRIBUTO
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem parcelar dívida em até dez vezes
DOURADOS
“Perdeu, perdeu”: mulher tem celular e moto roubada em assalto no Jardim Itália
DOURADOS
Mais de 90% dos internautas do Dourados News se dizem contra o ‘mandato tampão’
ECLIPSE
Próxima Lua de Sangue será visível em todo o Brasil em 2022
DOURADOS
Rapaz é agredido com garrafa quebrada e acaba internado em estado gravíssimo no HV
PRIMEIRA VIAGEM
Bolsonaro chega nesta segunda à Suíça; Mourão assume a Presidência
UFGD
Termina hoje inscrições de músicos para formação da Orquestra
TELEVISÃO
Quarto 7 Desafios do BBB: Hana, Hariany e Paula serão isoladas

Mais Lidas

FRONTEIRA
Jogador de futebol, ‘Alicate’ é executado com 26 tiros de fuzil
PARQUE DO LAGO
Casal é preso por promover festa para adolescentes com bebida alcoólica
MONTE LÍBANO
Homem é preso acusado de tráfico de drogas por atacado
VILA ERONDINA
Polícia registra dupla tentativa de homicídio em Dourados