Menu
Busca segunda, 24 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
TRÊS LAGOAS

Pacientes destacam cirurgias oftalmológicas durante a Caravana da Saúde

13 junho 2015 - 09h30

Com mais de 3 mil consultas confirmadas, a Caravana da Saúde iniciou nesta quinta-feira (12) as cirurgias oftalmológicas nas carretas instaladas na Arena Mix em Três Lagoas. Chegando ao seu quarto dia de ação, a Caravana já conta com mais de mil cirurgias de catarata agendadas. Após a cirurgia os pacientes fazem a avaliação médica para o agendamento da próxima cirurgia no segundo olho.

Para a microrregião de Três Lagoas, que engloba os municípios de Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Selvíria e Ribas do Rio Pardo, estão previstas mais de 2.200 cirurgias oftalmológicas além das 362 cirurgias hospitalares iniciadas no dia 30 de maio.

Durante a manhã de hoje, vários pacientes que passaram pelas cirurgias de catarata destacaram a facilidade para a realização dos procedimentos e as vantagens de receber o programa Caravana da Saúde em sua cidade. De acordo com o morador em Três Lagoas, Natalício Alves Quintiliano, o programa leva atendimentos de grande complexidade para moradores que não tem condição de custeá-los através da rede privada. “Com o passar do tempo comecei a sentir dores de cabeça com freqüência, sabia que era algo com a minha visão. Comecei a usar óculos, mas não adiantava nada. Há três anos o médico me disse os óculos não fariam mais efeito, sendo necessária uma cirurgia. Desde então fiz dois pedidos para cirurgia, mas não consegui marcar data. Só hoje consegui fazer este procedimento por causa da Caravana. Sem contar que o custo deste procedimento é muito alto, então só fato de termos acesso sem custo a este atendimento é uma grande felicidade”, disse Natalício.

Desde 2005 enfrentando problemas de visão, Maria Conceição Bernardes ressaltou as longas consultas para tentar marcar uma cirurgia em Três Lagoas além da longa espera para conseguir realizar uma cirurgia. “Em 2005 os problemas começaram. Eu cheguei até a ficar cega por dois dias. Desde então foram várias consultas, exames mas sem conseguir marcar uma cirurgia. Minha ultima tentativa foi a seis meses e foi ótimo quando soube que a Caravana viria até Três Lagoas, era uma chance para conseguir esta cirurgia. É um programa muito bom, principalmente pela quantidade de pessoas que necessitam de um atendimento deste tipo”, disse Maria.

Já para o motorista João Maria dos Santos, 65 anos, após um exame para renovação de habilitação constatar um problema de visão, o motorista teve que se afastar do emprego para tratar da doença, porém a confirmação de uma cirurgia tornou-se seu principal empecilho para o retorno ao trabalho. “Quando fiz exames para minha habilitação o médico constatou um problema de visão e disse que eu não poderia dirigir. Então eu tive que correr atrás do tratamento pois não posso ficar sem trabalhar. Isso durou quatro meses até conseguir atendimento pela Caravana da Saúde. Estou muito satisfeito em ter acesso a este procedimento sem nenhum custo. É um grande benefício para quem não tem condições e uma iniciativa que está de parabéns pelo trabalho em Três Lagoas”, disse João.

A Caravana da Saúde realiza neste sábado (13) e no domingo (14) as ações do Dia D da Caravana. Além dos atendimentos oftalmológicos também serão disponibilizados para a população consultas e exames com especialidades em cardiologia, ortopedia, pediatria, neurologia, pressão arterial, além dos atendimentos com as instituições parceiras como Tribunal de Justiça, Polícia Civil, APAE, PROCON, Hospital do Câncer Alfredo Abraão entre outros. A Caravana da Saúde está sendo realizada no parque Arena Mix, localizada na Rua Taufic Farran, sem numero, Vila Piloto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Chapecoense e Fluminense se enfrentam por "novos ares" no Brasileirão
TRÊS LAGOAS
Apartamento é invadido por dupla armada e casal é ferido a tiros
DÉCOR DO DIA
Sala de estar decorada com pufes e gallery wall
ESPORTES
Judô do MS conquista duas vagas para o Pan e Sul-Americano Sub-13
GERAL
Projeto de educação para o trânsito do Detran passará por modernização
ECONOMIA
Dólar abre em alta a R$ 4,05 e Bolsa de Valores opera em baixa
DOURADOS
Após temporal, avenida fica parcialmente bloqueada para limpeza e retirada de árvore
FUTEBOL
Vasco e Bahia buscam arrancada para se afastar do Z-4 do Brasileirão
NOVELA
Adriane Galisteu capricha na vilania e se destaca em “O Tempo Não Para”
BRASIL
IBGE mostra que municípios de MS lideram área plantada e valor em produção de silvicultura

Mais Lidas

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
TEMPORAL
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital
POLÍCIA
Homem sofre tentativa de homicídio em Dourados