Menu
Busca sexta, 21 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
CIRURGIA OFTALMOLÓGICA

Pacientes aproveitam Caravana para acabar com anos de espera

04 julho 2015 - 10h45

Com mais de 700 cirurgias agendadas desde o início de suas atividades, a Caravana da Saúde iniciou na sexta-feira (03) as cirurgias oftalmológicas no município de Paranaíba. A estimativa para a região, é de que sejam realizadas cerca de 2 mil cirurgias, para pacientes dos municípios de Inocência, Cassilândia e Aparecida do Taboado. Também foram incluídos para os atendimentos oftalmológicos os municípios de Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Paraíso das Águas e Água Clara.

Pacientes que aguardavam há mais de anos por um procedimento cirúrgico comemoraram nesta sexta a realização de suas cirurgias. Para Antonio Rodrigues de Mello, 54 anos, a procura por uma vaga para cirurgia uma cirurgia de catarata começou em janeiro após exames de rotina. De acordo com o morador em Paranaíba, a catarata foi conseqüência de um acidente sofrido em 2003, onde acabou lesionando os seus olhos.

“Depois do acidente tive que passar por diversos exames, não apenas de visão. Com o passar dos anos percebi que tinha que me esforçar para poder enxergar bem. Cheguei até a tentar o procedimento em São Paulo, mas ficaria aguardando na fila. Foi quando soube da Caravana e resolvi vir, pois me disseram que o meu problema seria resolvido. E realmente fui bem atendido além de fazer a cirurgia. É uma grande estrutura completamente voltada para a saúde da população”, disse Antonio após sair da cirurgia.

Morador em Paranaíba, Adão Carvalho da Costa, 52 anos, esteve aguardando por dois anos e meio uma cirurgia, porém o custo acabou desestimulando ainda mais a possibilidade de ter o procedimento realizado. “Eu tinha muita dificuldade em dirigir, assistir e TV e até mesmo ler. Por dois anos e meio busquei exames mas quando vi o alto custo para uma cirurgia de catarata acabei deixando de lado. Meus amigos me avisaram da Caravana e me surpreendi ao chegar aqui e fazer a minha cirurgia. É uma sensação maravilhosa saber que há toda esta estrutura disponível para a população para cuidar da saúde. É uma iniciativa que deveria continuar todo ano”, ressaltou Adão.

Moradora em Inocência, Iolanda de Lima Valadão, 67 anos, a principal dificuldade era assistir TV e ler algum texto. Por se esforçar muito para enxergar acabava sentindo dores de cabeça. Como na cidade não havia atendimento oftalmológico, Iolanda acabou deixando de lado a busca por assistência. “Não conseguia assistir TV e a visão me atrapalhava para ler, mesmo me esforçando para enxergar. Como não tinha médico especializado para este atendimento fui deixando de lado. A secretaria do município me ligou e disse que eu tinha uma cirurgia confirmada. Foi uma felicidade principalmente por receber um atendimento deste tipo. É uma grande melhoria na saúde”, disse Iolanda.

Neste sábado (4) a Caravana realiza o Dia D onde além dos atendimentos oftalmológicos, serão realizadas consultas e exames com especialidades em cardiologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, odontologia entre outros. Também serão realizados os atendimentos das instituições parceiras como Hospital do Câncer, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Procon, Sesi, Hemosul, Corpo de Bombeiros entre outros. A Caravana está instalada em frente ao campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) localizada na Avenida João Rodrigues de Melo, sem número, bairro Jardim Santa Mônica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2018
Bolsonaro ingere alimentos pastosos
DOURADOS
No Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, blitz educativa é realizada no Centro
FUTEBOL
Goiás recebe a Ponte Preta em busca da liderança da Série B
OPORTUNIDADE
IFMS abre inscrições em concurso público para técnicos-administrativos
CULTURA
Confira a programação do FIT para este final de semana
CAARAPÓ
Presidente da Câmara assume o Executivo após cassação de prefeito
MAUS TRATOS
Fazendeiro é autuado em mais de R$ 300 mil por deixar gado com fome e sede
DOURADOS
MP investiga vazamento de esgoto que matou mais de 5 mil peixes em Dourados
ELEIÇÕES 2018
Defesa prevê que até 14 estados podem pedir apoio para as eleições
DOURADOS
Prefeitura inaugura sala para corretores de imóveis no CAM

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri
DOURADOS
Criança de 1 ano desaparece de dentro de casa no Dioclécio Artuzi
DOURADOS
Esquema começou há 1 ano e maconha era armazenada em pneus
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus