Menu
Busca domingo, 21 de abril de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Novos colaboradores das áreas administrativa e de saúde são integrados ao HU-UFGD

10 junho 2015 - 19h45

Da Redação

Com uma programação pautada no acolhimento, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) realizou nesta segunda-feira (8) a integração de 29 novos colaboradores das áreas de assistência à saúde e administrativa.

Recebidos pelo superintendente do hospital, professor Wedson Desidério Fernandes, os enfermeiros, fisioterapeuta, engenheira do Trabalho e arquiteto que agora fazem parte do quadro do HU-UFGD, tiveram um dia todo destinado a conhecer seu novo ambiente de trabalho, além de participarem de atividades que os colocaram a par das normas, políticas e sistemas empregados na Instituição.

Após o credenciamento, a entrega de kits e a apresentação cultural do músico douradense Victor Givago, os trabalhadores foram integrados ao HU-UFGD pelo superintendente e pelos gerentes de Administração, Agenor Pereirea de Azevedo, e de Ensino e Pesquisa, Emerson Henklain Ferruzzi .

“Para nós é uma imensa satisfação receber tantos colaboradores que vão se somar aos nossos esforços em conceder a Dourados e região um atendimento de saúde humanizado e de qualidade”, enfatizou Desidério.

Ao longo do dia, ainda foram expostas aos novos colaboradores informações sobre as rotinas de trabalho, a política de capacitação, a avaliação de desempenho, a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional e as precauções que devem ser tomadas para o controle da infecção hospitalar, entre outros temas.

Finalizando a programação, os funcionários foram apresentados às escalas de trabalho, receberam a definição dos turnos e horários e assinaram os contratos de trabalho. Todos os novos colaboradores foram aprovados em concursos públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública ligada ao Ministério da Educação (MEC) responsável pela gestão do HU-UFGD.

Capacitação

Um dia após serem integrados, os colaboradores da área de assistência à saúde já iniciaram suas atividades participando do curso “Humanização no atendimento ao parto e ao nascimento”. O objetivo é que antes de começarem a atuar, os funcionários conheçam as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde referentes ao assunto.

O curso começou ontem (9) e se encerra nesta quarta-feira (10), com carga horária total de 12 horas. Participam os enfermeiros e a fisioterapeuta lotados nas unidades de Atenção à Saúde da Mulher e de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (Neonatologia).?

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Bebê nasce na BR-163/MS à caminho de hospital
TRAGÉDIA
Casal morre em acidente de moto próximo a Ponta Porã
BRASIL
Bombeiros resgatam a última vítima desaparecida nos escombros de desabamento na Muzema
CORUMBÁ
Jovem morre afogado em piscina de clube
ESPORTES
Algoz de brasileiro lidera premiações no UFC São Petersburgo
NOVA ANDRADINA
Polícia Militar apreende pistola de ar comprimido com jovens
BRASIL
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
MUNDO
Sri Lanka: ataques a igrejas e hotéis matam 200 e ferem 400
DOURADOS
Homem é preso por embriagar três adolescentes no Jardim Guanabara
DOURADOS
Homem é preso com revólver e munições

Mais Lidas

POLÍCIA
Mulher de 41 anos é assaltada e estuprada próximo à feira-livre
DOURADOS
Indígena que morreu atropelada na MS-156 tinha 25 anos
CAARAPÓ
PF apreende quase meia tonelada de maconha em tanque de carreta
PONTA PORÃ
Homem é encontrado com as mãos decepadas na região de fronteira