Menu
Busca quarta, 14 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Novos colaboradores das áreas administrativa e de saúde são integrados ao HU-UFGD

10 junho 2015 - 19h45

Da Redação

Com uma programação pautada no acolhimento, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) realizou nesta segunda-feira (8) a integração de 29 novos colaboradores das áreas de assistência à saúde e administrativa.

Recebidos pelo superintendente do hospital, professor Wedson Desidério Fernandes, os enfermeiros, fisioterapeuta, engenheira do Trabalho e arquiteto que agora fazem parte do quadro do HU-UFGD, tiveram um dia todo destinado a conhecer seu novo ambiente de trabalho, além de participarem de atividades que os colocaram a par das normas, políticas e sistemas empregados na Instituição.

Após o credenciamento, a entrega de kits e a apresentação cultural do músico douradense Victor Givago, os trabalhadores foram integrados ao HU-UFGD pelo superintendente e pelos gerentes de Administração, Agenor Pereirea de Azevedo, e de Ensino e Pesquisa, Emerson Henklain Ferruzzi .

“Para nós é uma imensa satisfação receber tantos colaboradores que vão se somar aos nossos esforços em conceder a Dourados e região um atendimento de saúde humanizado e de qualidade”, enfatizou Desidério.

Ao longo do dia, ainda foram expostas aos novos colaboradores informações sobre as rotinas de trabalho, a política de capacitação, a avaliação de desempenho, a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional e as precauções que devem ser tomadas para o controle da infecção hospitalar, entre outros temas.

Finalizando a programação, os funcionários foram apresentados às escalas de trabalho, receberam a definição dos turnos e horários e assinaram os contratos de trabalho. Todos os novos colaboradores foram aprovados em concursos públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública ligada ao Ministério da Educação (MEC) responsável pela gestão do HU-UFGD.

Capacitação

Um dia após serem integrados, os colaboradores da área de assistência à saúde já iniciaram suas atividades participando do curso “Humanização no atendimento ao parto e ao nascimento”. O objetivo é que antes de começarem a atuar, os funcionários conheçam as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde referentes ao assunto.

O curso começou ontem (9) e se encerra nesta quarta-feira (10), com carga horária total de 12 horas. Participam os enfermeiros e a fisioterapeuta lotados nas unidades de Atenção à Saúde da Mulher e de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (Neonatologia).?

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Posse de Bolsonaro será às 15h de 1º de janeiro, diz Eunício
SELEÇÃO
CBF divulga numeração para últimos amistosos do ano
FISCALIZAÇÃO
Ação contra comércio de pneus usados apreendeu produtos em lojas de Dourados e Campo Grande
LAVA JATO
Lula será interrogado hoje pela juíza que substitui Sérgio Moro
DOURADOS
Polícia faz ação em ‘favelinha’ em busca de criminosos
NOVEMBRO AZUL
'Papo Aberto' acontece nesta quarta-feira, na Unidade 2 da UFGD
TELEVISÃO
Masterchef Profissionais: André é eliminado e Paola cai em prantos
RIO BRILHANTE
Prefeito anuncia corte do próprio salário em 10%
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 33 milhões nesta quarta-feira
ENCONTRO
Azambuja e outros governadores se reúnem hoje com presidente eleito Bolsonaro

Mais Lidas

PEDRO JUAN
Advogada de narcotraficantes brasileiros morre após atentado na fronteira
PARAGUAI
Polícia paraguaia acredita que pistoleiros brasileiros mataram advogada
PEDRO JUAN CABALLERO
Vídeo mostra momento em que advogada é atingida por pistoleiros
FRONTEIRA
Advogada de Pavão e Marcelo Piloto é alvo de atentado com 14 tiros