Menu
Busca sexta, 22 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Mundo Senai começa amanhã em 10 cidades de Mato Grosso do Sul

13 setembro 2017 - 13h20

Quem procura uma oportunidade de carreira na indústria poderá participar nesta quinta-feira, dia 14 de setembro e sexta-feira (15) do Mundo Senai, que será realizado nas unidades operacionais do Senai em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia e Três Lagoas.

Ao longo desses dois dias, essas unidades do Senai receberão os estudantes do Ensino Médio das escolas da rede pública e privada para divulgar ocupações técnicas da indústria e cursos oferecidos para quem deseja ingressar no mercado de trabalho.

A expectativa é de que o evento receba em todo o Estado cerca de 10 mil pessoas, incluindo empresários, que participarão de palestras, minicursos, mostras tecnológicas, orientação profissional e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria. Conforme o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, o evento é uma oportunidade de mostrar a toda comunidade a infraestrutura de que a instituição dispõe e o portfólio de produtos e serviços não só na educação profissional, mas também todas as demais soluções agregadas nas áreas de tecnologia e inovação.

"Nós esperamos impactar todo o público estudantil, que é de interesse da indústria, mas também todo empresariado e trabalhadores das indústrias. Mesmo as pessoas que já têm conhecimento sobre o Senai, é importante ressaltar que sempre temos novidades, dada a atualização tecnológica das nossas escolas e dadas as novas profissões que surgem. As nossas formações acompanham sempre essa tendência. E para o público que conhece pouco as ações do Senai, essa é uma ótima oportunidade de conhecer tudo o que podemos oferecer para formação profissional", salientou Jesner Escandolhero.

Para os que gostam de tecnologia, o Mundo Senai também é o espaço certo, pois os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. Além disso, visitantes também poderão participar de minicursos em que poderão comprovar a qualidade da educação oferecida pelo Senai e ter contato com tecnologias usadas nos cursos, lembrando que o Mundo Senai foi criado em 2009 e nesses oito anos recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil.

Confira a programação do Mundo Senai por cidade:

###Dourados
Quinta-feira (14/09)

08h00 às 11h00

13h00 às 17h00

Sexta-feira (15/09)

08h00 às 11h00

13h00 às 17h00

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Bruna Griphao deixa tanquinho à mostra durante passeio na cachoeira
RORAIMA
Venezuela fecha fronteira com o Brasil no horário determinado por Maduro
BR-060
Perseguição acaba com 3 presos e caminhonete com maconha apreendida
REPASSES
Ministro do STF dá mais um ano para Congresso regulamentar a Lei Kandir
CAPITAL
PM encontra saco com 78 quilos de maconha em terreno baldio
MEIO AMBIENTE
Duas jibóias e uma jararaca foram capturadas nesta quinta na Capital
UFGD
Trote do Bem aumenta o número de doadores de medula óssea
APOSENTADO
Sargento da PM pega 4 anos de prisão por matar mulher a tiros
DOURADOS
Guarda Mirim abre turma e recebe título de Utilidade Pública Estadual
MEC
Instituições federais de ensino de MS recebem R$ 2,61 milhões

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Prorrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
MAIS UM
Délia exonera secretário de Saúde e adjunta assume o posto
TURISMO
Deputado "mata" trabalho para passar nove dias em peregrinação
AMAMBAI
Homem mata a ex-mulher a facadas na frente dos sete filhos