Menu
Busca quinta, 24 de maio de 2018
(67) 9860-3221
BANNER AUDIÊNCIA ASSEMBLEIA
EDUCAÇÃO

Mundo Senai começa amanhã em 10 cidades de Mato Grosso do Sul

13 setembro 2017 - 13h20

Quem procura uma oportunidade de carreira na indústria poderá participar nesta quinta-feira, dia 14 de setembro e sexta-feira (15) do Mundo Senai, que será realizado nas unidades operacionais do Senai em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia e Três Lagoas.

Ao longo desses dois dias, essas unidades do Senai receberão os estudantes do Ensino Médio das escolas da rede pública e privada para divulgar ocupações técnicas da indústria e cursos oferecidos para quem deseja ingressar no mercado de trabalho.

A expectativa é de que o evento receba em todo o Estado cerca de 10 mil pessoas, incluindo empresários, que participarão de palestras, minicursos, mostras tecnológicas, orientação profissional e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria. Conforme o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, o evento é uma oportunidade de mostrar a toda comunidade a infraestrutura de que a instituição dispõe e o portfólio de produtos e serviços não só na educação profissional, mas também todas as demais soluções agregadas nas áreas de tecnologia e inovação.

"Nós esperamos impactar todo o público estudantil, que é de interesse da indústria, mas também todo empresariado e trabalhadores das indústrias. Mesmo as pessoas que já têm conhecimento sobre o Senai, é importante ressaltar que sempre temos novidades, dada a atualização tecnológica das nossas escolas e dadas as novas profissões que surgem. As nossas formações acompanham sempre essa tendência. E para o público que conhece pouco as ações do Senai, essa é uma ótima oportunidade de conhecer tudo o que podemos oferecer para formação profissional", salientou Jesner Escandolhero.

Para os que gostam de tecnologia, o Mundo Senai também é o espaço certo, pois os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. Além disso, visitantes também poderão participar de minicursos em que poderão comprovar a qualidade da educação oferecida pelo Senai e ter contato com tecnologias usadas nos cursos, lembrando que o Mundo Senai foi criado em 2009 e nesses oito anos recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil.

Confira a programação do Mundo Senai por cidade:

###Dourados
Quinta-feira (14/09)

08h00 às 11h00

13h00 às 17h00

Sexta-feira (15/09)

08h00 às 11h00

13h00 às 17h00

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUSTO
Pilotos sobrevivem a queda de aeronave da FAB no Rio
ALTA NOS PREÇOS
Donos de postos aproveitam gasolina escassa e vendem produto a R$ 5
GREVE DOS CAMINHONEIROS
Quarto dia de bloqueio fecha 30 trechos em 21 cidades de MS
MARACAJU
Veículo abarrotado de cigarros contrabandeados é apreendido
DOURADOS
Grupo é flagrado marcando lotes durante invasão de área pública
CONFUSÃO
Cliente é agredido com socos por funcionário de posto de combustíveis
Os dois começaram a discutir e o frentista passou a atender outros clientes
DOURADOS
Mulher tem moto furtada no Jardim América
RURAL
Brasil recebe certificação de país livre da febre aftosa com vacinação
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Rixa antiga teria motivado atentado contra “zóio de gato”
VIOLÊNCIA URBANA
Ladrão da “faca de açougueiro” faz duas vítimas em Dourados

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Douradense morre em acidente na MS-270
RODOVIAS BLOQUEADAS
Greve dos caminhoneiros pode paralisar indústria em Dourados
MANIFESTAÇÃO
Caminhoneiros bloqueiam três trechos da BR-163 em Dourados
OPERAÇÃO OIKETIKUS
Gaeco volta às ruas contra "máfia do cigarro"