Menu
Busca segunda, 15 de julho de 2019
(67) 9860-3221
MS

MS vai abrir especialização em Tecnologia e Inovação com professores da USP

12 junho 2015 - 15h00

Assessoria

Mato Grosso do Sul caminha a passos largos para a formação e aprimoramento de estudantes e pesquisadores do Estado. Uma nova oportunidade será aberta com o curso de especialização em Gestão de Projetos de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade.

A proposta de criação do curso pela Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova) foi discutida esta manhã na sede do Instituto Federal (IFMS), em Campo Grande, entre representantes da Finova, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), USP de São Carlos e Ribeirão Preto, prefeitura de Nova Andradina, Senai e Embrapa Pantanal.

O diretor-presidente da Fundação de Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect), Marcelo Turine, e o superintendente de Ciência e Tecnologia, Renato Roscoe, também participaram da reunião.

O curso terá como corpo docente professores da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP de Ribeirão Preto, do curso de Engenharia da USP de São Carlos, da UEMS, UFMS, IFMS e de duas faculdades internacionais convidadas. Os detalhes sobre diretrizes, local onde acontecerão as aulas e o número de vagas ofertadas ainda será definido.

De acordo com Sonner Arfux de Figueiredo, diretor Técnico da Finova, o objetivo é implantar, também, mestrado e doutorado interinstitucional.

Finova

A Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina foi criada em maio deste ano para gerir o Programa de Inovação e Tecnológica do município. Até o final deste ano, três programas terão as etapas iniciais implantadas: o Centro de Tecnologia, a Incubadora de Empresas e o Parque Tecnológico.

As ações vão beneficiar, ainda, os municípios do Vale do Ivinhema, pois a cidade é um centro regional nas áreas de educação e saúde para os municípios de Anaurilândia, Ivinhema, Angélica, Bataiporã, Taquarussu e Bataguassu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Homem é morto no Jardim Pantanal; segundo homicídio da noite
STREAMING
Série brasileira que vai mostrar realidade na favela estreia em agosto
DOURADOS
Homem é assassinado a tiros em conveniência
ECONOMIA
Dólar fecha em alta, seguindo exterior e de olho em reforma da Previdência
DOURADOS
Homem é baleado no Jardim Pelicano
BR-463
Homem tenta fugir e acaba preso com meia tonelada de maconha
CAMPO GRANDE
Banco é condenado a restituir cliente vítima de fraude
IDENTIFICAÇÃO
TSE vai definir primeiras cidades que vão emitir DNI
MS-276
Caminhonete bate em carreta e deixa uma pessoa morta
CLIMA
Após tardes quentes, frio deve voltar na quarta em Dourados

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Mulher é presa após espancar a filha de 4 anos em Dourados
TRÂNSITO
Acidente na Coronel Ponciano mata motociclista, deixa passageira ferida e motorista foge
DOURADOS
Homem morre após ser esfaqueado em bar na Vila Rosa
DIOCLÉCIO ARTUZI
Após denúncia por som alto, mulher, filho e nora agridem vizinhos e danificam casa das vítimas