Menu
Busca sexta, 21 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
MS

MS vai abrir especialização em Tecnologia e Inovação com professores da USP

12 junho 2015 - 15h00

Assessoria

Mato Grosso do Sul caminha a passos largos para a formação e aprimoramento de estudantes e pesquisadores do Estado. Uma nova oportunidade será aberta com o curso de especialização em Gestão de Projetos de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade.

A proposta de criação do curso pela Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova) foi discutida esta manhã na sede do Instituto Federal (IFMS), em Campo Grande, entre representantes da Finova, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), USP de São Carlos e Ribeirão Preto, prefeitura de Nova Andradina, Senai e Embrapa Pantanal.

O diretor-presidente da Fundação de Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect), Marcelo Turine, e o superintendente de Ciência e Tecnologia, Renato Roscoe, também participaram da reunião.

O curso terá como corpo docente professores da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP de Ribeirão Preto, do curso de Engenharia da USP de São Carlos, da UEMS, UFMS, IFMS e de duas faculdades internacionais convidadas. Os detalhes sobre diretrizes, local onde acontecerão as aulas e o número de vagas ofertadas ainda será definido.

De acordo com Sonner Arfux de Figueiredo, diretor Técnico da Finova, o objetivo é implantar, também, mestrado e doutorado interinstitucional.

Finova

A Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina foi criada em maio deste ano para gerir o Programa de Inovação e Tecnológica do município. Até o final deste ano, três programas terão as etapas iniciais implantadas: o Centro de Tecnologia, a Incubadora de Empresas e o Parque Tecnológico.

As ações vão beneficiar, ainda, os municípios do Vale do Ivinhema, pois a cidade é um centro regional nas áreas de educação e saúde para os municípios de Anaurilândia, Ivinhema, Angélica, Bataiporã, Taquarussu e Bataguassu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TV
Fátima Bernardes nega boatos de ter reformado casa do agressor de Jair Bolsonaro
BRASIL
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
FRONTEIRA SEGURA
Ação conjunta apreende 40kg de maconha em Ponta Porã
AMISTOSOS
Tite convoca seleção com quatro novidades para próximos compromissos
ELEIÇÕES 2018
Instituto Ranking: Reinaldo 21,33%; Odilon 18,48% e Mochi 10,33%
ESTADO
Edital do Pnae para compra de hortifruti em Dourados é aberto
APÓS INCÊNDIO
MEC libera R$ 8,9 milhões para obras emergenciais no Museu Nacional
FUTEBOL
Trio de MS apita duelo da Série B nesta sexta
ARTIGO
Perdoar, sim
FRONTEIRA SEGURA
Exército e órgãos de segurança colocam 700 homens para combater crimes na fronteira de MS

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri
DOURADOS
Esquema começou há 1 ano e maconha era armazenada em pneus
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus
IVINHEMA
Mecânico morre ao ficar preso em cardan de caminhão