Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
GOVERNO

MS pode ter redução do ICMS da energia elétrica, diz governador

17 junho 2015 - 14h45

Assessoria

O governador Reinaldo Azambuja afirmou na manhã desta quarta-feira (16), durante entrega na Assembleia Legislativa do projeto de lei que reduz o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que novos setores poderão ser beneficiados com redução tributária.

“Nós já temos um grande incentivo do governo no álcool, que torna Mato Grosso do Sul competitivo. Queremos lançar alguns programas de desenvolvimento em setores produtivos para aumentar a extensão, área plantada de grãos, melhorar a qualidade do setor de carnes, madeira, cana de açúcar”, pontuou o governador, que emendou que um estudo junto às companhias aéreas sobre ganhos para o Estado com a diminuição da alíquota do querosene pode entrar nas discussões.

Determinado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o sistema de bandeiras tarifárias, verde, amarela e vermelha, que indicam se a energia custa mais ou menos em virtude das condições de geração de eletricidade, também poderá entrar na pauta de reduções.

“Na energia elétrica tem um estudo da possibilidade de redução da bandeira tarifaria, vermelha. Isso está sendo feito com muita responsabilidade e vai depender de como vai se comportar a economia brasileira”, disse Reinaldo Azambuja.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, algumas questões serão importante para definição da proposta. “Se a gente tiver a volta do crescimento e uma estabilização na queda do consumo, que tem se evidenciado a cada mês, é possível que o Estado possa fazer um incentivo nesse setor para aumentar competição”, explicou.

Relação Institucional

Durante a agenda na Assembleia Legislativa do Estado, o governador destacou a relação institucional entre os Poderes, que segundo ele tem sido marcado pela ‘parceria’ e ‘reponsabilidade compromisso mútuo’ que aumentam a competitividade de Mato Grosso do Sul.

“A Assembleia tem ajudado o governo na época de dificuldade. Abriu mão de parte de seu duodécimo para fortalecer os programas estaduais. Tem aprovado projetos importantes, tem debatido temas importantes para o Estado, cumprindo seu papel como casa de debate, de Leis, que tem ressonância de todos os segmentos, porque aqui está representada toda a sociedade”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor
BRASIL
Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018
CAPITAL
Mulher é flagrada ao tentar entrar em presídio com carregador e 20 chips nas partes íntimas
BRASILEIRÃO/2018
Operário-PR vence o Cuiabá por 1 a 0 e levanta a taça da Série C
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital
MS
Homem procura PM para registrar boletim de ocorrência e acaba preso
CAMAPUÃ
Veículo roubado carregado com mais de 900 kg de maconha é apreendido
ESPORTES
Thiago Marreta vence batalha e lidera show brasileiro no UFC

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS