Menu
Busca sábado, 23 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
VISIBILIDADE

MS leva caravana do turismo para feira de negócios no Paraguai

13 outubro 2017 - 10h05Por Da Redação

De 13 a 15 de outubro, gestores e empresários do turismo apresentam os destinos turísticos do Mato Grosso do Sul na FITPAR, uma das mais importantes feiras de negócios do Paraguai. O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), tem a parceria do Sebrae na realização da ação estratégica para promover e divulgar o MS como um importante destino turístico.

Para o diretor presidente da Fundtur, Bruno Wendling, a parceria com o Sebrae é primordial em ações como esta já que a missão da entidade é trabalhar com a pequena e micro empresa. “O turismo é formado em sua maioria por micro e pequenas empresas, então, essa parceria é fantástica porque a promoção institucional do turismo e o apoio à comercialização ajudam ainda mais a fortalecer a atividade no estado”, avalia.

Bruno destaca o novo voo direto entre Assunção e Campo Grande. “Temos previsão de um voo direto entre Assunção e Campo Grande pela empresa aerea Amaszonas. Isso vai estreitar ainda mais nossos laços com o Paraguai, que é um dos maiores emissores de turistas para destinos turísticos de Mato Grosso do Sul”, destaca.

O Paraguai é o 4º país emissor de turistas para o Brasil e o 3º da América do Sul. De acordo com o Anuário Turístico do Ministério do Turismo, 301831 paraguaios visitaram o país somente em 2015. Para o Mato Grosso do Sul, este mercado tem ainda mais expressividade. Segundo o Anuário Estatístico do Turismo de Bonito, em 2016, o Paraguai foi o segundo maior emissor de turistas internacionais para a cidade.

Este ano, visando dar maior destaque ao MS e oportunizar a maior participação do trade turístico estadual no evento, a Fundação de Turismo e o Sebrae participarão da feira com um estande próprio, próximo ao estande do Brasil que é organizado pela Embratur. Além de fazer atendimento e expor seus produtos, os empresários poderão participar da rodada de negócios durante o evento. Um dos objetivos da participação do MS no evento é promover Bonito, destino mais procurado pelos paraguaios no Estado, mas também apresentar mais opções como a Rota Pantanal Bonito.

O evento, que acontece em Assunção, é organizado pela Associação Paraguaia de Agências de Viagens e Empresas de Turismo (ASATUR) e tem o apoio da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai (Senatur). Confira a programação do evento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONGRESSO
Proposta de reforma da Previdência chega à CCJ da Câmara
Comissão é a primeira etapa da tramitação do texto
INTERNACIONAL
Está mantida ajuda humanitária para Venezuela, diz Bolsonaro
DOURADOS
Relatório aponta Marcelino Pires como a via mais violenta em 2018
SHOWBIZZ
Apenas de meia-calça, Juliana Paes celebra presença no carnaval: "melhor notícia"
FUTEBOL
Fifa tira Mundial Sub-17 do Peru, e Brasil vai sediar a competição
BELA VISTA
Policial perde controle da direção, viatura cai de ponte e pega fogo
COMBUSTÍVEIS
Preço da gasolina nas bombas cai pela 18ª semana seguida, diz ANP
MEIO AMBIENTE
PMA captura tamanduá-bandeira em quintal de residência em Coxim
EDUCAÇÃO
UFGD divulga os aprovados na 5ª chamada do Vestibular 2019
COXIM
Policial civil invade emissora de rádio e agride entrevistado

Mais Lidas

DOURADOS
Trio é preso após tentar repetir furto em loja do shopping
SIDROLÂNDIA
Colisão entre motos termina com jovem morto
DOURADOS
Desconhecido pede água, invade residência e ameaça mulher de morte para furtar celular
CAMPO GRANDE
Interno é encontrado morto dentro de cela de presídio