Menu
Busca quarta, 19 de junho de 2019
(67) 9860-3221
TRÊS LAGOAS

MP vai à Justiça para retirada de jacarés de lagoa

12 junho 2018 - 12h20Por Da Redação

O promotor de Justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira ajuizou ação civil pública requerendo à Juíza de Direito da Vara da Fazenda Pública e Registros que determine ao Município de Três Lagoas a imediata retirada de todos os jacarés de papo amarelo que se encontram na Lagoa Maior, no Município, já que a presença dos animais está conflitando com a participação dos humanos, existindo risco para ambos.

Na ação, o Ministério Público do Estado requer, ainda, que seja determinado ao Município a criação do Plano de Manejo da Lagoa Maior, com todas as suas consequências, conforme determinação da legislação vigente; bem como a condenação do Município, para cumprimento no prazo de dez dias, após o deferimento da medida cautelar, e, em caso de descumprimento da medida judicial, que seja aplicada multa diária no valor de 10 mil reais.

De acordo com o promotor, o local é o cartão postal da cidade, e conta com a presença diária de centenas de pessoas que praticam exercícios físicos na pista de saúde, que apreciam a beleza cênica do local ou que apenas descansam no local, no entanto, o número elevado de animais, como capivaras, jacarés, pássaros, cobras entre outros têm trazido riscos de vida à população local e dos próprios animais silvestres.

Segundo a Polícia Ambiental, existem no local aproximadamente 150 capivaras e 15 jacarés, além de muitos outros animais.

Oliveira ressalta que uma cobra sucuri já foi alvo de morte por terceiros; bem como já dispararam tiros e flechadas em capivaras, açulam cachorros nos animais silvestres e uma série de situações bastante precárias, visto que inexistem pessoas capacitadas como seguranças, monitores e até mesmo anteparos para que os animais permaneçam em local adequado.

Por fim, ele relembra que um jacaré de papo amarelo atacou diversos animais que passeavam com seus donos na Lagoa Maior. Também houve um outro fato em que um imprudente cidadão foi filmado puxando a cauda do jacaré, sem dizer que, no último dia 02 de junho deste ano, mais uma vez o jacaré por muito pouco não abocanhou uma criança.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Em cenário paradisíaco, Letícia Lima brinca: "estou insuportável"
CAMPO GRANDE
Mãe procura rapaz de 21 anos que desapareceu no último sábado
UEMS
Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional
JUSTIÇA
Homem é condenado por esfaquear mulher e terá que pagar R$ 8 mil
TRÂNSITO
Mais de 233 mil veículos devem passar pela BR-163 no feriado
POLÍTICA
Cinco partidos de oposição anuncia obstrução à reforma da Previdência
DIA 24
Luiza Brunet será empossada embaixadora do Mãos EmPENHAdas
RURAL
Plano Safra terá R$ 225,59 bilhões em créditos para agricultores
CAMPO GRANDE
Mulher vai ao salão de beleza e quando sai encontra veículo incendiado
POLÍTICA
Senado aprova parecer que pede suspensão dos decretos das armas

Mais Lidas

FATALIDADE
Corpo de douradense é encontrado no rio Aquidauana
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
PARAGUAI
Homem escapa de sequestro, mas acaba executado por pistoleiros em posto
RESERVA INDÍGENA
Dois são presos suspeitos pelas mortes de tio e sobrinho em Dourados