Menu
Busca quarta, 15 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
TRÊS LAGOAS

MP vai à Justiça para retirada de jacarés de lagoa

12 junho 2018 - 12h20Por Da Redação

O promotor de Justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira ajuizou ação civil pública requerendo à Juíza de Direito da Vara da Fazenda Pública e Registros que determine ao Município de Três Lagoas a imediata retirada de todos os jacarés de papo amarelo que se encontram na Lagoa Maior, no Município, já que a presença dos animais está conflitando com a participação dos humanos, existindo risco para ambos.

Na ação, o Ministério Público do Estado requer, ainda, que seja determinado ao Município a criação do Plano de Manejo da Lagoa Maior, com todas as suas consequências, conforme determinação da legislação vigente; bem como a condenação do Município, para cumprimento no prazo de dez dias, após o deferimento da medida cautelar, e, em caso de descumprimento da medida judicial, que seja aplicada multa diária no valor de 10 mil reais.

De acordo com o promotor, o local é o cartão postal da cidade, e conta com a presença diária de centenas de pessoas que praticam exercícios físicos na pista de saúde, que apreciam a beleza cênica do local ou que apenas descansam no local, no entanto, o número elevado de animais, como capivaras, jacarés, pássaros, cobras entre outros têm trazido riscos de vida à população local e dos próprios animais silvestres.

Segundo a Polícia Ambiental, existem no local aproximadamente 150 capivaras e 15 jacarés, além de muitos outros animais.

Oliveira ressalta que uma cobra sucuri já foi alvo de morte por terceiros; bem como já dispararam tiros e flechadas em capivaras, açulam cachorros nos animais silvestres e uma série de situações bastante precárias, visto que inexistem pessoas capacitadas como seguranças, monitores e até mesmo anteparos para que os animais permaneçam em local adequado.

Por fim, ele relembra que um jacaré de papo amarelo atacou diversos animais que passeavam com seus donos na Lagoa Maior. Também houve um outro fato em que um imprudente cidadão foi filmado puxando a cauda do jacaré, sem dizer que, no último dia 02 de junho deste ano, mais uma vez o jacaré por muito pouco não abocanhou uma criança.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROVOCOU
Nat Tanajura posa de fio dental cavado e confessa: "Sou danada"
BRASIL
Câmara aprova texto que permite à polícia agir para proteger mulheres
BRASIL
Cármen Lúcia tem reunião com grupo pró-Lula e grevista de fome
CIDADES
Inquérito Civil vai averiguar aumento indevido da conta de água e esgoto na Capital
BRASIL
STF retira de Moro trecho de delação sobre Lula e Mantega
MOUNTAIN BIKE
Atleta do MS conquista campeonato brasileiro no ES
ARTIGO
"Sempre é tempo de mudar"
COTAÇÕES
Dólar fecha em queda nesta terça, abaixo de R$ 3,90
DIGITALIZAÇÃO
Até outubro, todas as capitais receberão apenas sinal digital de TV
TRÁFICO
Polícia apreende carga com 165 kg de maconha e porção de skunk

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia não descarta crime passional em caso de cabeleireiro morto a facadas
DOURADOS
Motociclista invade a contramão e executa homem no Piratininga
DOURADOS
Casal é preso por tráfico no João Paulo II após denúncia de populares
DOURADOS
Homem é assassinado no Jardim Piratininga