Menu
Busca segunda, 18 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
COMODIDADE

Cidade de MS recebe internet gratuita em vários pontos

18 setembro 2017 - 18h50



Os moradores de Bataguassu agora contam com internet gratuita em praças públicas. A ação é parte de programas oferecidos por meio do Sistema de Convênios (Siconv), do Ministério do Planejamento.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura e Ministério das Comunicações.Ao todo a população conta com 19 pontos de acesso à internet, sendo três de uso gratuito concentrados nas praças Jan Antonin Bata (praça do Peixe), Manoel Cecílio de Lima (praça da Roda) e dos Trabalhadores (praça da Igreja do bairro São Francisco).

A facilidade já virou rotina na vida dos moradores que sempre que podem dão uma passada nas praças para enviar mensagens, conferir e-mails e acessar a World Wide Web, popularmente conhecida como rede mundial de computadores (internet).

De acordo com o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, o projeto foi executado a um custo total de R$ 207.258 mil, e saiu do Ministério com objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros.

O uso da extensão da internet disponibilizado pelo projeto ainda interliga os órgãos e serviços públicos, como secretarias municipais, fundações e outros.

Com o objetivo de auxiliar os municípios na busca de mais recursos públicos para melhorar a qualidade de vida da população sul-mato-grossense, o Governo de MS está oferecendo, de forma gratuita, o curso de gestão da Rede Siconv aos 79 municípios.

As informações são do portal do Governo do Estado. A ação faz parte de um convênio firmado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), em parceria com a Associação dos Municípios de MS (Assomasul), Ministério do Planejamento e Sebrae.

O curso para operacionalizar o sistema de convênios já alcançou gestores de 49 municípios, ou seja, 62% de um total de 79 municípios. A próxima rodada será realizada em Aquidauana, nos dias 24 e 25 de outubro, com a participação de gestores de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Rochedo, Corumbá, Ladário, Bodoquena e Miranda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Barragem com rejeitos nucleares em MG terá novo sistema em 14 meses
ESTADO
Grupo da UEMS apresenta dois espetáculos de dança nesta semana
BRASIL
Marinha disponibiliza navio para reforçar equipes no Delta do Parnaíba
MS
Criminalidade no Estado teve queda em 2019, diz governo
DOURADOS
Refinaria que deve gerar 300 empregos será inaugurada dia 25
Paranaíba
Inscrições para processo seletivo de estagiários seguem abertas em fórum
DOURADOS
Mostra Cultural Saberes Indígenas começa nesta semana
BRASIL
Mais de 70 mil candidatos fazem hoje vestibular da Unicamp
HU-UFGD
Mesa redonda e encontro de mães marcam o Dia da Prematuridade
TECNOLOGIA
Alto-falantes inteligentes chegam ao Brasil com novas funções e riscos

Mais Lidas

POLÍCIA
Vereador é agredido e roubado quando ia para igreja em Dourados
DOURADOS
Motociclista fica gravemente ferido após colisão no Parque Alvorada
FURTO
Casal é flagrado dentro de panificadora fechada na madrugada
DOURADOS
Mulher ameaça policiais com facão em abordagem por manobras perigosas