Menu
Busca segunda, 23 de julho de 2018
(67) 9860-3221
PRESTÍGIO

Membros do TCE-MS participam de lançamento do IEGM em São Paulo

10 outubro 2017 - 17h35Por Da Redação

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, conselheiro Waldir Neves, esteve na capital paulista segunda-feira (09), juntamente com o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Valdecir Pascoal e outros presidentes dos TC’s do País, participando de uma programação no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) - o lançamento do “Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM)”.  O convite veio do presidente do TCE-SP, conselheiro Sidney Estanislau Beraldo.

Idealizado para direcionar as fiscalizações, aprimorar o controle social e colaborar no estabelecimento de prioridades na gestão dos recursos públicos, o IEGM é o indicador que mede a eficiência das administrações públicas. Essa ferramenta já é aplicada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul para avaliar o desempenho de gestão dos municípios.  

O IEGM é composto por sete categorias: Índice Municipal de Planejamento e Orçamento; Índice Municipal de Educação; Índice Municipal de Saúde; Índice Municipal de Desenvolvimento Social e Ambiental; Índice Municipal de Governança de Tecnologia da Informação; Índice de Gestão Fiscal; Índice de Cidades Seguras.
 
Segundo o presidente do TCE-MS Waldir Neves, a intenção é a de “proporcionar aos municípios Indicadores de Gestão com o objetivo de auxiliá-los na eficaz realização do seu propósito, na identificação de pontos de melhoria e na otimização dos serviços prestados”. 

Vale lembrar que o IEGM é um dos quatro pilares do programa Prefeitura Destaque implantado também pelo TCE-MS em junho de 2016 que visa mensurar o nível de gestão e governança das prefeituras municipais do Estado de Mato Grosso do Sul.

O programa se baseia em quatro pilares: 1 - avaliação na transparência, com informações da CGU e MPF; 2 - avaliação pelo Índice Geral de Governança do TCU; 3 – IEGM - Índice de Efetividade da Gestão Municipal; 4 - qualidade nas informações e documentos enviados ao TCE-MS pelos Sistemas e-Contas/Sicom/Sicap/LRF/e- Protocolo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTRELA DO LESTE
Rapaz esfaqueado pede socorro em conveniência, mas acaba morrendo no local
SHOWBIZ
Paolla Oliveira exibe corpão ao tomar sol em piscína
LAGUNA CARAPÃ
Polícia apreende 365 quilos de maconha em veículo abandonado
GUARAPUAVA
Acidente aéreo mata deputado estadual do Paraná Bernardo Carli
AMAMBAI
Bebê de 1 ano e 9 meses morre afogado em açude de chácara
BLOCOS
Temer vai ao México para reunião de Mercosul e Aliança do Pacífico
MEIO AMBIENTE
PMA de Dourados autua pecuarista em R$ 57 mil por desmatamento
EMPREGO
10 órgãos abrem inscrições para quase 600 vagas na segunda-feira
CAMPO GRANDE
Mulher fica gravemente ferida após ser lançada contra arame farpado
AMPLAVISÃO 1315
Nas pontes de Roma a lembrança de André

Mais Lidas

PARAGUAI
Polícia recupera caminhonete roubada de Vereador de Dourados
DOURADOS
Poste derrubado após roubo de veículos continua caído na Marcelino Pires
DOURADOS
GM apreende pasta base de cocaína na rodoviária de Dourados
FOGO
Bombeiros combatem incêndio em loja de peças para motos