Menu
Busca quarta, 19 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
DOURADOS

Matrículas dos veteranos da UFGD começarão na próxima sexta-feira

28 janeiro 2020 - 20h50Por Da Redação

Começa às 9 horas da próxima sexta-feira, dia 31 de janeiro, a primeira fase das matrículas dos veteranos no primeiro semestre letivo de 2020. Dividida em duas fases, a primeira será até 4 de fevereiro (terça-feira), quando os estudantes poderão escolher entre as disciplinas no próprio curso e da Faculdade, e a segunda fase será de 6 a 9 de fevereiro, para disciplinas disponíveis em todos os cursos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). As matrículas deverão ser realizadas no endereço: http://matricula.ufgd.edu.br/.

Depois disso, de acordo com a Secretaria Acadêmica, de 12 a 29 de fevereiro acontecerá a fase de ajustes de matrículas, etapa idêntica a realizada no semestre anterior. Para solicitar é preciso fazer o pedido também no sistema de matrículas do UFGDNet. Quem tiver dúvidas sobre as disciplinas, precisará entrar em contato com a coordenação do curso para orientações pedagógicas.

Esse período de matrícula envolve apenas alunos veteranos, os calouros que estão ingressando pelo Vestibular e pelo SISU já estarão com as matrículas nas disciplinas feitas pelo próprio coordenador do curso.

Todos os prazos estão publicados no Calendário Acadêmico, documento que pode ser acessado em: https://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/prograd/calendario-academico.

INÍCIO DAS AULAS

As aulas para a maioria dos cursos de graduação começarão em 10 de fevereiro, movimentando aproximadamente 7 mil estudantes. No entanto, a circulação de alunos já aumentou na Unidade 2 da UFGD com a presença dos acadêmicos indígenas do Teko Arandu, que por ter metodologia da alternância, iniciou as aulas hoje (27) e terá atividades de ensino no campus pelos próximos 15 dias.

Outra particularidade é a Faculdade de Educação a Distância. Os cursos em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (Computação, Pedagogia e Administração Pública) terão suas aulas virtuais iniciadas em 1º de fevereiro e encontros presenciais nos polos de São Gabriel do Oeste, Costa Rica, Bela Vista, Rio Brilhante, Japorã, Bataguassu, Miranda e Porto Murtinho, nos dias 7 e 8 de março, apenas para as disciplinas de Estágio, TG e Atividades Complementares.

Agora, para os estudantes da Licenciatura e do Bacharelado em Letras-Libras, que são cursos com oferta institucional, as aulas começarão na sala virtual em 1º de março, sendo que os encontros presenciais serão dias 6 e 7 de março, para a turma da Licenciatura, e nos dias 13 e 14 de março para a turma do Bacharelado, todos na sede da Faculdade de EaD, localizada na Rua Benjamin Constant, 685, Centro de Dourados.

PÓS-GRADUAÇÃO

Os cursos de mestrado e doutorado seguem outro calendário acadêmico que prevê o início do período de aulas em 9 de março, mas deixa a cargo de cada programa estabelecer a data das matrículas e do início das disciplinas.

Para conferir o Calendário Acadêmico da Pós-graduação, basta entrar no link: https://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/propp/calendario-academico

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Governo destina equipamentos para unidades de saúde de Dourados
REGIÃO
Foragido da justiça é flagrado furtando botijão de gás
ECONOMIA
FGTS vai reduzir descontos no financiamento da casa própria em 2021
DOURADOS
Semsur recebe massa para ‘tapar buracos’ no centro e bairros críticos
MEIO AMBIENTE
Projeto une Imasul, Ministério Público e ONG na conservação das águas de Bonito
DOURADOS
Campanha contra tuberculose e hanseníase começa em março
FLAGRANTE
De folga, policial flagra roubo e apreende adolescente
PREVENÇÃO
Governo define estratégias para prevenir e combater incêndios florestais em MS
ENSINO SUPERIOR
UEMS encerra hoje inscrições para 551 vagas em 32 cursos
ECONOMIA
Indústria moveleira de MS começa ano otimista e projeta até 20% de crescimento na produção

Mais Lidas

APÓS 9 ANOS
Hipermercado fecha as portas em Dourados no final do mês
DOURADOS
Policial aposentado mata homem e diz ter sido ameaçado com faca
VIOLÊNCIA
Homem é assassinado em frente a padaria em Dourados
FRONTEIRA
Festa termina com aniversariante e convidado assassinados por pistoleiros