Menu
Busca quinta, 18 de julho de 2019
(67) 9860-3221
PARANAÍBA

Mais de 120 moradores tiram carteira de identidade durante a Caravana da Saúde

06 julho 2015 - 18h05

Mais de 120 pessoas emitiram a carteira de identidade durante a edição da Caravana da Saúde em Paranaíba. Os novos documentos foram emitidos em um único dia estande do Instituto de Identificação no complexo montado pelo Governo do Estado na Avenida João Rodrigues, em frente a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

O estudante Israel Almeida, de 16 anos, mora em uma fazenda próximo a Paranaíba e por conta do trabalho e da escola,não tinha tempo para tirar a carteira de identidade, que se tornou realidade nos atendimentos realizados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), na Caravana da Saúde. “Era difícil fazer o RG no horário comercial, e nesse atendimento de sábado eu consegui”, comemora o jovem.

Já a montadora de Móveis Aparecida Conceição dos Santos, aproveitou a oportunidade para fazer o documento de identidade das filhas Jéssica e Camila Ferreira Rodrigues, de 11 e 13 anos respectivamente. As meninas acreditam ser o RG um documento de extrema importância para qualquer cidadão. “A identidade serve para eu viajar, além disso é com ela que eu passo a existir”, destaca a estudante Camila.

De acordo com o perito papiloscopista Luiz Carlos Ferreira de Oliveira, de fato a Camila tem razão e a identidade é um documento muito importante, pois é através dele que a pessoa é identificada, já que no ato da confecção do RG são coletadas todas as impressões digitais das pessoas. “As impressões digitais coletadas ficam gravas em um banco de dados, para que essa pessoa possa ser facilmente identificada em várias situações, como por exemplo o desaparecimento”, explica.

O Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul é responsável por emitir todas as carteiras de identidade do Estado. De acordo com o diretor, Rubens Cyles Pereira, mensalmente são confeccionadas no II mais de 15 mil novos RG’s. “Em três edições da Caravana da Saúde foram emitidas gratuitamente mais de 600 novas identidades, sendo 120 delas em Paranaíba, facilitando assim aos usuários, o acesso ao serviço”, destaca.

Em Mato Grosso do Sul a primeira via da identidade é de graça e o agendamento on-line para o atendimento já está disponível em vários municípios. Para acessar o usuário deve conectar-se [clicando aqui](http://servicos.sejusp.ms.gov.br/), escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento. Na página, o cidadão será informado sobre a relação dos documentos necessários para obtenção da sua nova identidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Fundação contratada por R$ 243 mil apresenta Plano de Arborização Urbana
FRONTEIRA
Pistoleiros são presos após executarem homem a tiros
FUTEBOL
Série B do Brasileirão tem um jogo marcado para hoje
DOURADOS
"Pirão do Bem" acontece neste sábado no Rotary Guaicurus
DANOS MORAIS
Acusada por furto que não cometeu será indenizada em R$ 15 mil por supermercado
DOURADOS
Reunião na Câmara discutirá meio de reverter corte em obra do aeroporto
ADEQUAÇÃO
Lei que proíbe canudos plásticos em MS é sancionada
BRASIL
Índice de confiança do empresário cresce pelo segundo mês consecutivo
NORTE DE MS
Homem é encontrado morto no meio da rua e suspeita é de hipotermia
POLÍTICA
“Não vai ter privilégio para ninguém”, diz senador de MS sobre indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada dos EUA

Mais Lidas

DOURADOS
Execução de comerciante douradense foi “comemorada” com tiros em bairro da periferia
DOURADOS
Indígenas invadem propriedade e atacam policiais com flechas e coquetel molotov
DINHEIRO NOVO
Governo deve anunciar ainda esta semana a liberação de saques do FGTS
POLÍCIA
Polícia prende ladrão de moto e descobre ‘boca de fumo’ no Dioclécio Artuzi