Menu
Busca terça, 16 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
DESENVOLVIMENTO

Mais Competitividade mostra serviços do "Sistema S" às indústrias do vestuário

19 setembro 2017 - 19h20

Como parte do Programa Mais Competitividade – Vestuário, realizado nesta terça-feira (19/09) na sede do Senai Empresa, em Campo Grande (MS), os empresários e representantes da indústria do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul tiveram a oportunidade de conhecer de forma mais aprofundada os portfólios de produtos e serviços disponibilizados pelo Sesi, Senai, IEL, Sebrae, Senac e Senai Cetiqt, do Rio de Janeiro (RJ).

Segundo o diretor-corporativo da Fiems, Cláudio Jacinto Alves, o programa tem como objetivo fazer com as áreas de mercado do Sesi, Senai e IEL trabalhem de forma integrada. "Nosso foco é a indústria, que precisa conhecer melhor todos os serviços e produtos que temos a oferecer. Por isso a importância dessa atuação conjunta, que traz benefícios para todas as Casas do Sistema Fiems e para as empresas, que terão um atendimento ainda melhor", afirmou.

O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, destacou o atual momento de crise e a necessidade de disponibilizar mais competitividade às indústrias. "Vemos aqui Sesi, Senai, IEL e parceiros como Sebrae e Senac em uma grande união. Mas as soluções que surgem dessa união de esforços só têm valor se isso é percebido, sentido pelo empresário, se faz diferença no dia a dia da empresa", reforçou.

Ele ainda acrescentou que o maior desafio tem sido essa aproximação com as empresas. "Hoje, temos, sim, soluções inovadores, criativas e que fazem a diferença, mas a nossa luta tem sido para penetrar nesse mundo do empresário para que consigamos fazer as entregas devidas e fazer com que isso tenha diferença na vida da empresa de modo a torná-la mais competitiva, mais à frente de seus desafios", completou.

O superintendente do IEL, José Fernando Amaral reforçou a necessidade de atender as demandas das indústrias do segmento. "Acho que é um evento de extrema importância. As três Casas mais uma vez estão juntas, apresentando seus serviços e produtos e nosso objetivo final é atender os empresários de forma mais adequada à suas exigências", disse.

De acordo com o presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, além das apresentações dos serviços das Casas do Sistema Indústria, o Senai Cetiqt irá expor os resultados de um diagnóstico que começou em junho deste ano com empresas do vestuário.

"Essa é uma oportunidade de reunirmos os empresários e representantes das Casas do Sistema Fiems para avaliarmos se os serviços oferecidos têm gerado competitividade para as indústrias e também traçar os próximos passos que devemos dar para alavancar esse trabalho e desenvolver ainda mais o segmento do vestuário e têxtil em Mato Grosso do Sul", explicou Francisco Veloso.

Produtos

Segundo o gerente de relações com o mercado do Senai Cetiqt, Roberto Füllgraf, o encontro faz busca uma unificação do portfólio da instituição junto com o portfólio do Sistema Fiems, tornando um único portfólio para atender melhor as indústrias do Estado. "A função do Senai é atender a indústria para que ela se desenvolva. Então estamos cumprindo nossa meta de atender o segmento de maneira plena, concluindo mais uma etapa, trazendo o diagnóstico de quando estivemos aqui em junho deste ano", ressaltou.

Já o gerente do Senai Cetiqt, Fabian Diniz, adiantou que terá ainda mais ações parecidas com essa. "Acredito que é muito importante essa parceria entre as unidades do Senai para podermos trabalhar de forma conjunta. Dessa forma, atenderemos melhor as empresas do segmento de confecção e têxtil", reforçou.

Para o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso, o evento é importante para atender os empresários e torná-los mais competitivos. "Essa é uma oportunidade para deixar os empresários preparados para 2018, atendendo, no caso do Sesi, às normativas relacionadas ao e-Social, à legislação trabalhista e saúde e segurança no trabalho, bem como apresentar vantagens do nosso portfólio de educação", pontuou.

Na avaliação do gerente do Senai Empresa, Rodolpho Caesar Mangialardo, explicou que a instituição começou o ano de 2017 com um plano de ação para fortalecer as parcerias junto ao Cetiqt e ao Sebrae. "Isso tudo em parceria com o apoio do Sindivest/MS e Sinvesul. Vimos que no decorrer do ano tudo começou a ser desenrolado e foram firmadas muitas parcerias, que trouxeram muitos benefícios para o CTV (Centro de Tecnologia do Vestuário), do Senai Empresa, que tem trabalhado numa proposta de oferecer melhores oportunidades para as indústrias do segmento", salientou.

Empresários

Para o empresário Peterson Couto, da Topimagem Camiseteria, o encontro é uma oportunidade para conhecer os serviços oferecidos pelo Sistema Fiems. "É a primeira vez que participo de algo desse tipo e acredito que é algo de extrema importância para que o segmento se desenvolva e as indústrias se tornem mais competitivas, algo necessário no atual momento em que vivemos", avaliou.

Já a empresária Priscilla Depine Struck, da Priscilla Malhas, ressaltou que desde que passou a utilizar os serviços oferecidos pelo Sistema Fiems percebeu uma melhora significativa em sua empresa. "Só posso fazer elogios, porque estou muito satisfeita. A equipe que atende minha empresa motiva meus colaboradores em todos os sentidos. Agradeço a oportunidade de estar aqui, conhecendo ainda mais os serviços oferecidos para ampliar o que já é desenvolvido na Priscilla Malhas", concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Marina Moschen celebra aniversário com clique de biquíni em Noronha
CRIME AMBIENTAL
Fazendeiro paranaense é autuado por derrubada de árvores nativas
ELEIÇÕES 2018
TSE convoca campanhas dos presidenciáveis para debater notícias falsas
FRONTEIRA
Dona de bar é presa por prostituir adolescente de 14 anos
EDSON FACHIN
Ministro do STF arquiva inquérito sobre Zeca do PT e Blairo Maggi
PIONEIRO
Morre Paul Allen, cofundador da Microsoft, aos 65 anos
AMAMBAI
Prefeitura decreta situação de emergência por conta dos temporais
RURAL
Agroecologia é tema de feira internacional em Mato Grosso do Sul
Governo volta atrás e mantém início do horário de verão no dia 4
HU
Congresso de Ensino vai reunir estudantes e pesquisadores em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Família busca notícias de mulher que abandonou carro e embarcou na rodoviária
JARDIM MONTE LÍBANO
Policiais douradenses são presos por assalto a família
FATALIDADE
Voluntário morre ao cair de “trenzinho” durante o Dia das Crianças em Dourados
QUADRILHA PRESA
Preso em assalto a família em Fátima do Sul mentiu o nome à polícia