Menu
Busca quinta, 22 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
DESENVOLVIMENTO

Mais Competitividade mostra serviços do "Sistema S" às indústrias do vestuário

19 setembro 2017 - 19h20

Como parte do Programa Mais Competitividade – Vestuário, realizado nesta terça-feira (19/09) na sede do Senai Empresa, em Campo Grande (MS), os empresários e representantes da indústria do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul tiveram a oportunidade de conhecer de forma mais aprofundada os portfólios de produtos e serviços disponibilizados pelo Sesi, Senai, IEL, Sebrae, Senac e Senai Cetiqt, do Rio de Janeiro (RJ).

Segundo o diretor-corporativo da Fiems, Cláudio Jacinto Alves, o programa tem como objetivo fazer com as áreas de mercado do Sesi, Senai e IEL trabalhem de forma integrada. "Nosso foco é a indústria, que precisa conhecer melhor todos os serviços e produtos que temos a oferecer. Por isso a importância dessa atuação conjunta, que traz benefícios para todas as Casas do Sistema Fiems e para as empresas, que terão um atendimento ainda melhor", afirmou.

O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, destacou o atual momento de crise e a necessidade de disponibilizar mais competitividade às indústrias. "Vemos aqui Sesi, Senai, IEL e parceiros como Sebrae e Senac em uma grande união. Mas as soluções que surgem dessa união de esforços só têm valor se isso é percebido, sentido pelo empresário, se faz diferença no dia a dia da empresa", reforçou.

Ele ainda acrescentou que o maior desafio tem sido essa aproximação com as empresas. "Hoje, temos, sim, soluções inovadores, criativas e que fazem a diferença, mas a nossa luta tem sido para penetrar nesse mundo do empresário para que consigamos fazer as entregas devidas e fazer com que isso tenha diferença na vida da empresa de modo a torná-la mais competitiva, mais à frente de seus desafios", completou.

O superintendente do IEL, José Fernando Amaral reforçou a necessidade de atender as demandas das indústrias do segmento. "Acho que é um evento de extrema importância. As três Casas mais uma vez estão juntas, apresentando seus serviços e produtos e nosso objetivo final é atender os empresários de forma mais adequada à suas exigências", disse.

De acordo com o presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, além das apresentações dos serviços das Casas do Sistema Indústria, o Senai Cetiqt irá expor os resultados de um diagnóstico que começou em junho deste ano com empresas do vestuário.

"Essa é uma oportunidade de reunirmos os empresários e representantes das Casas do Sistema Fiems para avaliarmos se os serviços oferecidos têm gerado competitividade para as indústrias e também traçar os próximos passos que devemos dar para alavancar esse trabalho e desenvolver ainda mais o segmento do vestuário e têxtil em Mato Grosso do Sul", explicou Francisco Veloso.

Produtos

Segundo o gerente de relações com o mercado do Senai Cetiqt, Roberto Füllgraf, o encontro faz busca uma unificação do portfólio da instituição junto com o portfólio do Sistema Fiems, tornando um único portfólio para atender melhor as indústrias do Estado. "A função do Senai é atender a indústria para que ela se desenvolva. Então estamos cumprindo nossa meta de atender o segmento de maneira plena, concluindo mais uma etapa, trazendo o diagnóstico de quando estivemos aqui em junho deste ano", ressaltou.

Já o gerente do Senai Cetiqt, Fabian Diniz, adiantou que terá ainda mais ações parecidas com essa. "Acredito que é muito importante essa parceria entre as unidades do Senai para podermos trabalhar de forma conjunta. Dessa forma, atenderemos melhor as empresas do segmento de confecção e têxtil", reforçou.

Para o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso, o evento é importante para atender os empresários e torná-los mais competitivos. "Essa é uma oportunidade para deixar os empresários preparados para 2018, atendendo, no caso do Sesi, às normativas relacionadas ao e-Social, à legislação trabalhista e saúde e segurança no trabalho, bem como apresentar vantagens do nosso portfólio de educação", pontuou.

Na avaliação do gerente do Senai Empresa, Rodolpho Caesar Mangialardo, explicou que a instituição começou o ano de 2017 com um plano de ação para fortalecer as parcerias junto ao Cetiqt e ao Sebrae. "Isso tudo em parceria com o apoio do Sindivest/MS e Sinvesul. Vimos que no decorrer do ano tudo começou a ser desenrolado e foram firmadas muitas parcerias, que trouxeram muitos benefícios para o CTV (Centro de Tecnologia do Vestuário), do Senai Empresa, que tem trabalhado numa proposta de oferecer melhores oportunidades para as indústrias do segmento", salientou.

Empresários

Para o empresário Peterson Couto, da Topimagem Camiseteria, o encontro é uma oportunidade para conhecer os serviços oferecidos pelo Sistema Fiems. "É a primeira vez que participo de algo desse tipo e acredito que é algo de extrema importância para que o segmento se desenvolva e as indústrias se tornem mais competitivas, algo necessário no atual momento em que vivemos", avaliou.

Já a empresária Priscilla Depine Struck, da Priscilla Malhas, ressaltou que desde que passou a utilizar os serviços oferecidos pelo Sistema Fiems percebeu uma melhora significativa em sua empresa. "Só posso fazer elogios, porque estou muito satisfeita. A equipe que atende minha empresa motiva meus colaboradores em todos os sentidos. Agradeço a oportunidade de estar aqui, conhecendo ainda mais os serviços oferecidos para ampliar o que já é desenvolvido na Priscilla Malhas", concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Polícia apreende carretas com droga estimada em 5 toneladas
MS
Paciente deverá receber atendimento domiciliar pelo SUS
CAMPO GRANDE
Justiça concede tutela antecipada para que Estado deixe de realizar obra no Parque dos Poderes
BRASIL
Parecer da previdência dos militares será apresentado em setembro
DOURADOS
Igreja forma nova turma de músicos e apresenta concerto
COSTA RICA
Polícia encontra armas na casa de empresário suspeito de violência doméstica
ALERTA
Saúde confirma casos de sarampo em mais 7 estados
SANGUE FRIO
MPF recorre de sentença que absolveu dois acusados em uma das ações
LOMBADAS
Detran-MS negocia dívida e pede rescisão de contrato com empresa de radares no Estado
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após início de nova atuação do BC no câmbio

Mais Lidas

BR-163
Pedaço de pneu na pista causou acidente com morte que envolveu quatro carretas
POLÍCIA
Travesti furta veículo e é presa em Dourados
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
CAARAPÓ
Ferido em acidente com morte na BR-163 é transferido para Dourados