Menu
Busca sexta, 16 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
SEMINÁRIO

Mês da Diversidade encerra com palestra em Dourados

28 maio 2015 - 17h30

Assessoria

Encerrando as atividades do Maio da Diversidade 2015, o Centro de Referência e Combate à Homofobia (CentrHo) órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) promove palestra em Seminário de Educação, Gênero e Diversidade Sexual, nesta sexta-feira (29) nos municípios de Campo Grande e Dourados.

O Seminário é voltado aos universitários, técnicos administrativos e professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e tem por objetivos promover a sensibilização da comunidade acadêmica sobre as questões de gênero, diversidade sexual e o combate a todas as formas de discriminação no ambiente universitário.

Serão proferidas palestras com o tema “Gênero e sexualidades na universidade: diálogos (im)pertinentes?” pela professora Dayana Brunetto Carlin dos Santos da Universidade Federal do Paraná.

Em Campo Grande a palestra acontece as 7h30, no Anfiteatro do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (CEPEF). E em Dourados o evento é às 19h30, no Anfiteatro Central da UEMS.

Oficina em Três Lagoas

Em Três Lagoas, o CentrHo realizou na quarta-feira (27) Oficina Regional de Atendimento à População LGBT da região do Bolsão. A oficina contou com a participação de mais de 70 técnicos da rede socioassistencial, da Saúde e Educação, no Centro de Referência Assistencial e Educacional (Crase – Coração de Mãe).

O coordenador do CentrHo, Leonardo Bastos disse que “essa oficina foi um ação exatamente produtiva e necessária para que os profissionais envolvidos no atendimento da população LGBT pudessem tirar suas dúvidas, e consequentemente, estar mais preparados para realizar esse atendimento”.

No período noturno foi realizada uma abordagem educativa com as transexuais e travestis profissionais do sexo com apoio da Polícia Militar e representantes locais da população LGBT.

Maio da Diversidade

O Dia Estadual de Combate à Homofobia é todo o dia 17 de maio, e em alusão a esta data, a Sedhast promoveu um calendário diverso, pontuado por atividades culturais e informativas, com foco em temas importantes para a comunidade LGBT.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADOS UNIDOS
Após um mês, vencedor ainda não retirou prêmio de US$ 1,5 bilhão
POLÍTICA
Após 'inconsistências', Bolsonaro retifica prestação de contas de campanha
CAMPO GRANDE
Veículo incendiado pode ter sido usado na execução de empresário
FUTEBOL
Brasil vence amistoso contra Uruguai em Londres com gol de penalti
MÚSICA
Grammy Latino consagra Jorge Drexler e confirma fenômeno Rosalía
ELEIÇÕES 2018
Governador, deputados e senadores serão diplomados em 14 de dezembro
TRÊS LAGOAS
Polícia captura dois dos quatro detentos fugitivos de penitenciária
DOURADOS
“Nervoso e agradecendo a Deus”, conta bombeiro que socorreu jovem no túnel no Parque das Nações
TUTELA DE URGÊNCIA
Justiça determina prosseguimento de concurso da Polícia Civil
REVALIDA
Exame para validar diploma de médico será amanhã e sábado

Mais Lidas

DOURADOS
Carro fica submerso em túnel alagado e homem precisa quebrar o vidro para sair
CAMPO GRANDE
Empresário é executado e filho fica ferido em atentado
CAMPO GRANDE
Empresário executado na Capital era avalista em dívida de R$ 40 milhões
DOURADOS
Chuva forte deixa ruas e até rodoviária alagada