Menu
Busca sexta, 22 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
SEMINÁRIO

Mês da Diversidade encerra com palestra em Dourados

28 maio 2015 - 17h30

Assessoria

Encerrando as atividades do Maio da Diversidade 2015, o Centro de Referência e Combate à Homofobia (CentrHo) órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) promove palestra em Seminário de Educação, Gênero e Diversidade Sexual, nesta sexta-feira (29) nos municípios de Campo Grande e Dourados.

O Seminário é voltado aos universitários, técnicos administrativos e professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e tem por objetivos promover a sensibilização da comunidade acadêmica sobre as questões de gênero, diversidade sexual e o combate a todas as formas de discriminação no ambiente universitário.

Serão proferidas palestras com o tema “Gênero e sexualidades na universidade: diálogos (im)pertinentes?” pela professora Dayana Brunetto Carlin dos Santos da Universidade Federal do Paraná.

Em Campo Grande a palestra acontece as 7h30, no Anfiteatro do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (CEPEF). E em Dourados o evento é às 19h30, no Anfiteatro Central da UEMS.

Oficina em Três Lagoas

Em Três Lagoas, o CentrHo realizou na quarta-feira (27) Oficina Regional de Atendimento à População LGBT da região do Bolsão. A oficina contou com a participação de mais de 70 técnicos da rede socioassistencial, da Saúde e Educação, no Centro de Referência Assistencial e Educacional (Crase – Coração de Mãe).

O coordenador do CentrHo, Leonardo Bastos disse que “essa oficina foi um ação exatamente produtiva e necessária para que os profissionais envolvidos no atendimento da população LGBT pudessem tirar suas dúvidas, e consequentemente, estar mais preparados para realizar esse atendimento”.

No período noturno foi realizada uma abordagem educativa com as transexuais e travestis profissionais do sexo com apoio da Polícia Militar e representantes locais da população LGBT.

Maio da Diversidade

O Dia Estadual de Combate à Homofobia é todo o dia 17 de maio, e em alusão a esta data, a Sedhast promoveu um calendário diverso, pontuado por atividades culturais e informativas, com foco em temas importantes para a comunidade LGBT.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Bruna Griphao deixa tanquinho à mostra durante passeio na cachoeira
RORAIMA
Venezuela fecha fronteira com o Brasil no horário determinado por Maduro
BR-060
Perseguição acaba com 3 presos e caminhonete com maconha apreendida
REPASSES
Ministro do STF dá mais um ano para Congresso regulamentar a Lei Kandir
CAPITAL
PM encontra saco com 78 quilos de maconha em terreno baldio
MEIO AMBIENTE
Duas jibóias e uma jararaca foram capturadas nesta quinta na Capital
UFGD
Trote do Bem aumenta o número de doadores de medula óssea
APOSENTADO
Sargento da PM pega 4 anos de prisão por matar mulher a tiros
DOURADOS
Guarda Mirim abre turma e recebe título de Utilidade Pública Estadual
MEC
Instituições federais de ensino de MS recebem R$ 2,61 milhões

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Prorrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
MAIS UM
Délia exonera secretário de Saúde e adjunta assume o posto
TURISMO
Deputado "mata" trabalho para passar nove dias em peregrinação
AMAMBAI
Homem mata a ex-mulher a facadas na frente dos sete filhos