Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221
CAPITAL

Loja de departamento indenizará cliente por cobrança indevida

07 julho 2015 - 15h45

O juiz da 16ª Vara Cível de Campo Grande, Marcelo Andrade Campos Silva, julgou procedente a ação movida por A.F.A. contra uma loja de departamento de Campo Grande, condenada ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil por constranger a autora em seu ambiente de trabalho por uma suposta dívida.

Segundo a denúncia, em dezembro de 2012 uma funcionária da loja teria adentrado ao seu ambiente de trabalho para cobrar uma suposta dívida e no momento da abordagem ela estava trabalhando e atendendo uma cliente e após pedir licença tentou explicar à funcionária da ré de que nada devia, porém a mesma continuava falando em voz alta, a ofendendo e humilhando publicamente.

Afirma a autora que não existia nenhuma dívida e por estas razões, pediu que a empresa ré fosse condenada ao pagamento de R$ 40 mil, a título de danos morais.

Citada, a loja apresentou contestação argumentando que não efetua cobranças como teria ocorrido com a autora e além disso, as alegações não seriam suficientes para sustentar a ação. Por fim, pediu pela improcedência da ação.

Ao analisar os autos o juiz observou que a loja deve ser responsabilizada pela conduta inadequada de sua funcionária e que além disso, a ré deixou de comprovar a inexistência de qualquer fato alegado pela autora.

Ainda conforme o juiz, a pessoa que abordou e cobrou a autora por uma suposta dívida era funcionária da empresa ré, pois estava uniformizada com os trajes da loja, mas não mostrou nenhum comprovante que a autora realmente efetuou uma compra, ou seja, ficou comprovado a inexistência do débito.

Desse modo, o magistrado concluiu que o pedido formulado pela autora deve ser procedente, pois “deve-se considerar, ademais, que a maneira de como se deram os fatos é suficiente para atingir a honra subjetiva da autora, assim como sua imagem e reputação perante terceiros.”

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE
Funtrab tem 613 ofertas para esta semana em todo o MS
IMPOSTO
Licenciamento de placas com final 6 vence em julho
BRASIL
Decreto reestrutura conselho responsável por política sobre drogas
DOURADOS
Casal é preso por maus-tratos após ser flagrado bêbado com criança
DOURADOS
Temperatura deve cair durante a semana e frio volta no sábado e domingo
POLÍCIA
Dupla é presa com droga, arma e munições em Dourados
BR-163
Tráfego sobre o rio Dourados é alterado a partir de hoje para reforço na ponte
DOURADOS
Hospital da Vida atenderá só urgência e trauma em agosto
POLÍCIA
Idosa deixa moto com o filho e criminosos furtam veículo
FAMOSOS
Com costelas e dedo quebrados, Henrique Fogaça pega pneumonia

Mais Lidas

AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
MUNDO NOVO
Homem morre no Hospital da Vida após cair de telhado