Menu
Busca quarta, 14 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
OLIMPÍADAS DO RIO

Jogos geram oportunidades para indústrias do Estado

04 julho 2015 - 10h00

Como oportunidades para as indústrias moveleiras e do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul, a CNI (Confederação Nacional da Indústria), com o apoio do Sistema Fiems, por meio da Assessoria Sindical, está incentivando a participação de empresas no processo de oferecimento de bens e serviços necessários para a organização, planejamento e execução das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

As empresas do segmento do vestuário e têxtil têm até o dia 11 de julho para se inscrever, enquanto as indústrias moveleiras podem fazer sua inscrição até o dia 14 de julho, conforme a assessora do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo) da Assessoria Sindical da Fiems, Aline Cardoso.

“Este trabalho é de extrema importância, pois envolve as indústrias nacionais e dá oportunidade para as que estão instaladas em todos os Estados”, declarou.

De acordo com a CNI, as principais oportunidades estão nos setores gráfico, químico, de produtos médicos, telecomunicações e metalmecânico, segundo o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Para vencer a concorrência, a empresa deve se inscrever no [http://portaldesuprimentos.rio2016.com/](http://portaldesuprimentos.rio2016.com/) e, em seguida, lançar propostas para os editais abertos.

As Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro serão realizadas de 5 a 21 de agosto de 2016 (Jogos Olímpicos) e de 7 a 18 de setembro de 2016 (Paraolímpicos), reunindo mais de 500 mil turistas, cerca de 10 mil atletas de mais de 200 países e mais de 88 mil profissionais, entre funcionários, voluntários e terceirizados.

Para tornar esse evento possível, serão investidos, em despesas com compras cerca R$ 3 bilhões para a organização e realização dos dois eventos nos mais variados setores, sendo 10%, ou aproximadamente R$ 300 milhões, destinados às micro e pequenas empresas.

A indústria pode participar em diversas atividades, como no processo de fornecimento de bens e serviços necessários para a organização, planejamento e execução dos eventos. Verifique se sua empresa se enquadra no projeto e não perca a chance de participar dos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul. Acesse o [Portal de Suprimentos Rio 2016](http://portaldesuprimentos.rio2016.com/) e conheça as regras de participação e quais segmentos e categorias serão demandados, bem como o plano de compras dos itens relacionados e as datas previstas para aquisição.

Acordo

No fim do ano passado, a CNI firmou um acordo de cooperação com o Comitê para divulgar as oportunidades ao setor produtivo e incentivar, também, micro e pequenas empresas a participar como fornecedoras dos jogos. Como o padrão de qualidade exigido é alto, conseguir um contrato pode mudar a trajetória de uma empresa.

“A indústria brasileira tem a chance de entrar no mercado não apenas de outras edições dos Jogos Olímpicos, como de outros grandes eventos internacionais. Acaba sendo uma vitrine”, avaliou o gerente-executivo de política industrial da CNI, João Emílio Gonçalves. O gerente-geral de suprimentos do Rio 2016, João Saravia, complementa: “Uma vez tendo entregue em alto nível para os Jogos, o fornecedor é visto como uma empresa de confiança, consistente, e está apta a participar desse mercado, que cresce ano a ano”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEVOLUÇÃO
Receita paga sexta-feira restituições do sexto lote do IRPF de 2018
CASA NOVA
Reforma e ampliação do Fórum de Nova Andradina será entregue dia 20
NOVOS CANAIS
Disque Lâmpada da Semsur agora terá número de WhatsApp e e-mail
PEDRO JUAN
“Arquivo vivo”, advogada executada na fronteira ameaçava autoridades
LAVA JATO
Após 3 horas, termina depoimento de Lula no caso do sítio de Atibaia
ELDORADO
Vereador morre em acidente na rodovia BR-163 próximo a Itaquiraí
UFGD
Projeto para construção de aeromodelos está com inscrições abertas
CAMPO GRANDE
Pedestre que teve perna esmagada em acidente morre em hospital
RURAL
Iagro divulga regras para declaração do saldo de caprinos e ovinos
ENSINO SUPERIOR
Local de prova do Enade 2018 pode ser conferido no cartão de inscrição

Mais Lidas

PEDRO JUAN
Advogada de narcotraficantes brasileiros morre após atentado na fronteira
PARAGUAI
Polícia paraguaia acredita que pistoleiros brasileiros mataram advogada
FRONTEIRA
Mulher é assassinada a tiros, quase um ano após execução do marido
PEDRO JUAN CABALLERO
Vídeo mostra momento em que advogada é atingida por pistoleiros