Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2019
(67) 9860-3221
MS

Inscrições para processo seletivo da Rede e-Tec serão abertas no dia 2 de julho

01 julho 2015 - 20h15

Da Redação

O curso de nível médio oferecido na modalidade EaD - Ensino a Distância, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, por intermédio do programa federal Rede e-Tec, lançará nesta quinta-feira (2) o edital que oferecerá 360 novas vagas para a qualificação em Técnico de Agronegócio, com polos presenciais nos municípios de Maracaju, Dourados, Coxim e Campo Grande.

O curso possui 1.230 horas/aula e duração de dois anos, com 20% da carga horária oferecida nos polos presenciais. Segundo o coordenador da Unidade de Tecnologia e Inovação do Senar/MS, Roberto Murillo, os detalhes sobre a quantidade de vagas e inscrições estarão disponíveis no site da instituição. “Todos poderão participar do processo seletivo que funciona com agendamento de provas e os detalhes serão disponibilizados no portal [www.senar.org.br/etec](http://www.senar.org.br/etec)”, esclarece.

Murillo reforça ainda que os candidatos remanescentes da primeira seleção somam 65 pessoas, interessadas em aprender uma nova profissão, com foco no setor que mais cresce no país: o agronegócio. “Os resultados da primeira turma superaram nossas expectativas, visto que obtivemos um percentual expressivo de alunos já graduados e outros com especialização que decidiram participar do curso Técnico Agronegócio. Outro ponto favorável foi a baixa evasão dos estudantes que demonstram dedicação e comprometimento nos trabalhos e aulas”, acrescentou o coordenador.

Na avaliação do superintendente do Senar em Mato Grosso do Sul, Rogério Beretta, iniciativas como a da rede e-Tec ampliam a oportunidade para que cidadãos de todas as regiões do país possam concluir os estudos ou se especializar ainda mais. “O Senar está definitivamente integrado na era da formação continuada e o estabelecimento da modalidade EaD otimizou ainda mais esta oportunidade, por abranger localidades mais distantes. Nós contamos atualmente com mais de 160 capacitações que variam de 20 a 240 horas/aulas e agora, temos um curso de nível médio que formará trabalhadores capacitados para um mercado de trabalho exigente e tecnológico”, concluiu.

Informações adicionais - O programa implantado em 2015 pelo Senar Central tem a finalidade de assegurar ensino diferenciado, com a proposição de conteúdo didático direcionado à realidade do campo. A meta da instituição é formar uma rede de cobertura nacional com mais de 100 polos de apoio presencial e garantir 20 mil vagas somente para a qualificação de Técnico em Agronegócio. Em 2014, foram abertas 240 vagas.

Atualmente 20 unidades estão em funcionamento em nove estados: Mato Grosso do Sul, Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe. Todas com infraestrutura física, tecnológica e professores, prontas para o início das atividades e contando com salas de aula e videoconferência, laboratórios de informática, bibliotecas e todos os requisitos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Já estão em vigor as novas regras do frete mínimo para caminhoneiros
FLAGRANTE
Ambiental apreende barco e redes com paulistas no rio Sucuriú
DOURADOS
Após reunião com lideranças, Câmara suspende audiência sobre extinção de cargos indígenas
IMUNIZAÇÃO
Campanha imunizou mais de 11 mil presos contra a gripe em MS
BRASILEIRÃO
Três jogos encerram rodada da Série B neste sábado
TRÂNSITO
Mulher morre após acidente entre carro e moto
BRASILEIRÃO
Vasco vira diante do Fluminense e volta a vencer no campeonato
DOURADOS
Bancada de MS terá que "brigar em Brasília" para garantir hospital da mulher e da criança
INTERNACIONAL
Trump diz que ajuda a resolver questão entre a Coreia do Sul e o Japão
SAÚDE PÚBLICA
Julho Amarelo terá ações sobre IST e hepatites virais em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é baleado com quatro tiros no Estrela Verá
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
HOMICÍDIO
Jovem é assassinado com tiro de 9mm em Itaporã
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS