Menu
Busca domingo, 18 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
MS

Inscrições para processo seletivo da Rede e-Tec serão abertas no dia 2 de julho

01 julho 2015 - 20h15

Da Redação

O curso de nível médio oferecido na modalidade EaD - Ensino a Distância, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, por intermédio do programa federal Rede e-Tec, lançará nesta quinta-feira (2) o edital que oferecerá 360 novas vagas para a qualificação em Técnico de Agronegócio, com polos presenciais nos municípios de Maracaju, Dourados, Coxim e Campo Grande.

O curso possui 1.230 horas/aula e duração de dois anos, com 20% da carga horária oferecida nos polos presenciais. Segundo o coordenador da Unidade de Tecnologia e Inovação do Senar/MS, Roberto Murillo, os detalhes sobre a quantidade de vagas e inscrições estarão disponíveis no site da instituição. “Todos poderão participar do processo seletivo que funciona com agendamento de provas e os detalhes serão disponibilizados no portal [www.senar.org.br/etec](http://www.senar.org.br/etec)”, esclarece.

Murillo reforça ainda que os candidatos remanescentes da primeira seleção somam 65 pessoas, interessadas em aprender uma nova profissão, com foco no setor que mais cresce no país: o agronegócio. “Os resultados da primeira turma superaram nossas expectativas, visto que obtivemos um percentual expressivo de alunos já graduados e outros com especialização que decidiram participar do curso Técnico Agronegócio. Outro ponto favorável foi a baixa evasão dos estudantes que demonstram dedicação e comprometimento nos trabalhos e aulas”, acrescentou o coordenador.

Na avaliação do superintendente do Senar em Mato Grosso do Sul, Rogério Beretta, iniciativas como a da rede e-Tec ampliam a oportunidade para que cidadãos de todas as regiões do país possam concluir os estudos ou se especializar ainda mais. “O Senar está definitivamente integrado na era da formação continuada e o estabelecimento da modalidade EaD otimizou ainda mais esta oportunidade, por abranger localidades mais distantes. Nós contamos atualmente com mais de 160 capacitações que variam de 20 a 240 horas/aulas e agora, temos um curso de nível médio que formará trabalhadores capacitados para um mercado de trabalho exigente e tecnológico”, concluiu.

Informações adicionais - O programa implantado em 2015 pelo Senar Central tem a finalidade de assegurar ensino diferenciado, com a proposição de conteúdo didático direcionado à realidade do campo. A meta da instituição é formar uma rede de cobertura nacional com mais de 100 polos de apoio presencial e garantir 20 mil vagas somente para a qualificação de Técnico em Agronegócio. Em 2014, foram abertas 240 vagas.

Atualmente 20 unidades estão em funcionamento em nove estados: Mato Grosso do Sul, Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe. Todas com infraestrutura física, tecnológica e professores, prontas para o início das atividades e contando com salas de aula e videoconferência, laboratórios de informática, bibliotecas e todos os requisitos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO
Morre aos 70 anos o desembargador do TJ/MS Manoel Mendes Carli
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 43,5 milhões
TRANSFORMADOR
Manutenção pode provocar falta de água em todos os bairros de Dourados
VILA VARGAS
Final do 16º Interdistrital de Futebol será realizado neste domingo
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
TEMPO
Domingo nublado com possibilidade de chuva em Dourados
POLÍTICA
Comissão sobre Escola sem Partido faz nova tentativa de votar relatório
POLÍTICA
Em encontro com Maia e Bolsonaro, governadores defendem votação de projetos para enfrentar crise
ECONOMIA
União já pagou este ano R$ 3,5 bi em dívidas atrasadas dos estados
TRÊS LAGOAS
Homem cai em golpe ao tentar comprar carro na internet

Mais Lidas

DOURADOS
Bandido armado faz arrastão do Flórida ao Centro durante a noite
DOURADOS
Dupla desobedece ordem de parada, é perseguida e acaba presa em flagrante por porte de arma
CAMPO GRANDE
Homem se joga do 9° andar de hotel luxuoso na Capital
NOVA ALVORADA DO SUL
Acidente entre dois veículos termina com dois feridos e BR-163 interditada