Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
MS

Inscrições para processo seletivo da Rede e-Tec serão abertas no dia 2 de julho

01 julho 2015 - 20h15

Da Redação

O curso de nível médio oferecido na modalidade EaD - Ensino a Distância, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, por intermédio do programa federal Rede e-Tec, lançará nesta quinta-feira (2) o edital que oferecerá 360 novas vagas para a qualificação em Técnico de Agronegócio, com polos presenciais nos municípios de Maracaju, Dourados, Coxim e Campo Grande.

O curso possui 1.230 horas/aula e duração de dois anos, com 20% da carga horária oferecida nos polos presenciais. Segundo o coordenador da Unidade de Tecnologia e Inovação do Senar/MS, Roberto Murillo, os detalhes sobre a quantidade de vagas e inscrições estarão disponíveis no site da instituição. “Todos poderão participar do processo seletivo que funciona com agendamento de provas e os detalhes serão disponibilizados no portal [www.senar.org.br/etec](http://www.senar.org.br/etec)”, esclarece.

Murillo reforça ainda que os candidatos remanescentes da primeira seleção somam 65 pessoas, interessadas em aprender uma nova profissão, com foco no setor que mais cresce no país: o agronegócio. “Os resultados da primeira turma superaram nossas expectativas, visto que obtivemos um percentual expressivo de alunos já graduados e outros com especialização que decidiram participar do curso Técnico Agronegócio. Outro ponto favorável foi a baixa evasão dos estudantes que demonstram dedicação e comprometimento nos trabalhos e aulas”, acrescentou o coordenador.

Na avaliação do superintendente do Senar em Mato Grosso do Sul, Rogério Beretta, iniciativas como a da rede e-Tec ampliam a oportunidade para que cidadãos de todas as regiões do país possam concluir os estudos ou se especializar ainda mais. “O Senar está definitivamente integrado na era da formação continuada e o estabelecimento da modalidade EaD otimizou ainda mais esta oportunidade, por abranger localidades mais distantes. Nós contamos atualmente com mais de 160 capacitações que variam de 20 a 240 horas/aulas e agora, temos um curso de nível médio que formará trabalhadores capacitados para um mercado de trabalho exigente e tecnológico”, concluiu.

Informações adicionais - O programa implantado em 2015 pelo Senar Central tem a finalidade de assegurar ensino diferenciado, com a proposição de conteúdo didático direcionado à realidade do campo. A meta da instituição é formar uma rede de cobertura nacional com mais de 100 polos de apoio presencial e garantir 20 mil vagas somente para a qualificação de Técnico em Agronegócio. Em 2014, foram abertas 240 vagas.

Atualmente 20 unidades estão em funcionamento em nove estados: Mato Grosso do Sul, Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe. Todas com infraestrutura física, tecnológica e professores, prontas para o início das atividades e contando com salas de aula e videoconferência, laboratórios de informática, bibliotecas e todos os requisitos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa por tráfico e por alterar a cena do crime
POLÍTICA
Bolsonaro recebe alta de UTI semi-intensiva em hospital de São Paulo
ESPORTES
Cena e Seduc decidem neste domingo o Estadual Sub-17
BRASIL
Celulares irregulares serão notificados a partir deste domingo
LOTERIA
Aposta única de Itaguara (MG) acerta as seis dezenas e fatura R$ 21,7 milhões
UAU
Mariana Rios amostra corpo sequinho de biquíni em dia de piscina
UFGD
Com mais de 1.200 trabalhos inscritos, Enepex começa terça-feira
FRONTEIRA
Polícia apreende mais de R$ 300 mil em eletrônicos em para-choque
ELEIÇÕES 2018
Campanha de Delcídio divulga Nota sobre impugnação de candidatura
CAMPO GRANDE
Mulher é presa com carregador e 20 chips nas partes intimas em presídio

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de contrabando