Menu
Busca sábado, 14 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
OPORTUNIDADE

Inscrições para 68 cursos gratuitos em Segurança Pública seguem até sexta

25 setembro 2017 - 09h30

As inscrições para os cursos do ciclo 41 da Rede de Ensino a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Rede EAD-Senasp), seguem até o dia 29 de setembro. Ao todo são 68 cursos oferecidos pela Senasp e realizados em Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), via Coordenadoria de Ensino a Distância.

A Sejusp por meio de acordo de cooperação com a Rede EAD da Senasp viabiliza o acesso gratuito à capacitação continuada, integrada e qualificada aos profissionais da segurança pública de todo o Estado, superando com isso as barreiras da distância, fazendo com que o servidor possa fazer o curso sem sair de casa.

De acordo com o coordenador de Ensino a Distância da Sejusp, Célio Ramos Barbosa, os condutores de veículos das instituições ligadas à segurança pública devem ficar atentos, em relação às mudanças do Código de Trânsito Brasileiro, que exige o Curso de Condutores de Veículo de Emergência (CVE) e, nessa esteira, a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 653 de 10 de janeiro de 2017 concedeu o prazo até 31 de dezembro deste ano para que todos os motoristas realizem o referido curso.

"É importante destacar que alunos novos só podem se inscrever em um curso, e os já cadastrados no sistema EAD, que não estejam bloqueados por evasão, poderão solicitar inscrição em até dois cursos", explicou o coordenador.

As inscrições devem ser feitas pelo site, a exceção é quanto ao curso de Condutores de Veículo de Emergência (CVE) que deve ser realizada pelo servidor junto a sua unidade, que encaminhará a demanda à Rede EAD/Sejusp.

Já as aulas ocorrerão no período de 13 de outubro a 1º de dezembro e são totalmente online.

Cursos EAD Senasp

O objetivo da escola virtual da Senasp é viabilizar o acesso à capacitação continuada dos profissionais da segurança pública de todo o país, independentemente das limitações geográficas e levando em consideração as peculiaridades de cada uma das instituições locais.

O método de ensino a distância adotado pelo Ministério da Justiça permite a redução de custos e amplia a quantidade de estados contemplados. Somente dessa maneira os profissionais da segurança pública de qualquer estado podem otimizar o seu tempo para realizar o curso com tranquilidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Condenada por morte de namorado, mulher que alegou roleta-russa é presa
RURAL
Meta da agropecuária é abastecer mercado interno, diz Tereza Cristina
CINEMA
Danny Aiello, ator de 'Faça a coisa certa', morre aos 86 anos nos EUA
SIDROLÂNDIA
Polícia apreende carga de 80 pneus de origem estrangeira na MS-162
ERRO
Governo torna sem efeito promulgação da Reforma da Previdência Estadual
RIO BRILHANTE
Homem que teria brigado com pedreiro antes de assassinato se apresenta
SAÚDE
Juiz determina que empresa volte a fornecer alimentação para o HU
CAPITAL
Homem morre ao passar mal após comer paçoca que ganhou de amigo
RIO DE JANEIRO
Ex-deputados Edson Albertassi e Paulo Melo são soltos por engano
RESORT
Morre menino vítima de queda de avião em resort no sul da Bahia

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados