Menu
Busca quarta, 17 de julho de 2019
(67) 9860-3221
OPORTUNIDADE

Inscrições para 68 cursos gratuitos em Segurança Pública seguem até sexta

25 setembro 2017 - 09h30

As inscrições para os cursos do ciclo 41 da Rede de Ensino a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Rede EAD-Senasp), seguem até o dia 29 de setembro. Ao todo são 68 cursos oferecidos pela Senasp e realizados em Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), via Coordenadoria de Ensino a Distância.

A Sejusp por meio de acordo de cooperação com a Rede EAD da Senasp viabiliza o acesso gratuito à capacitação continuada, integrada e qualificada aos profissionais da segurança pública de todo o Estado, superando com isso as barreiras da distância, fazendo com que o servidor possa fazer o curso sem sair de casa.

De acordo com o coordenador de Ensino a Distância da Sejusp, Célio Ramos Barbosa, os condutores de veículos das instituições ligadas à segurança pública devem ficar atentos, em relação às mudanças do Código de Trânsito Brasileiro, que exige o Curso de Condutores de Veículo de Emergência (CVE) e, nessa esteira, a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 653 de 10 de janeiro de 2017 concedeu o prazo até 31 de dezembro deste ano para que todos os motoristas realizem o referido curso.

"É importante destacar que alunos novos só podem se inscrever em um curso, e os já cadastrados no sistema EAD, que não estejam bloqueados por evasão, poderão solicitar inscrição em até dois cursos", explicou o coordenador.

As inscrições devem ser feitas pelo site, a exceção é quanto ao curso de Condutores de Veículo de Emergência (CVE) que deve ser realizada pelo servidor junto a sua unidade, que encaminhará a demanda à Rede EAD/Sejusp.

Já as aulas ocorrerão no período de 13 de outubro a 1º de dezembro e são totalmente online.

Cursos EAD Senasp

O objetivo da escola virtual da Senasp é viabilizar o acesso à capacitação continuada dos profissionais da segurança pública de todo o país, independentemente das limitações geográficas e levando em consideração as peculiaridades de cada uma das instituições locais.

O método de ensino a distância adotado pelo Ministério da Justiça permite a redução de custos e amplia a quantidade de estados contemplados. Somente dessa maneira os profissionais da segurança pública de qualquer estado podem otimizar o seu tempo para realizar o curso com tranquilidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUVIDORIA
TRE-MS implanta novo sistema para registrar reclamações
PROPOSTA
Projeto quer tornar terrenos baldios em hortas em Dourados
EXECUÇÃO
Homem considerado "braço direito" de Liko'i foi morto com 11 tiros
SAÚDE
Quanto tempo é normal ficar sem ir ao banheiro? Especialista explica
FRONTEIRA
Corpo em decomposição é encontrado em fazenda
REPERCUSSÃO
PDT suspende deputados que votaram a favor da reforma da Previdência
MODA E CIA
10 looks para você colocar a calça jeans para jogo no trabalho
ESPORTE
Time de futebol americano seleciona novos jogadores em Dourados
ARQUITETURA
Mesa de estudo para quarto: como escolher, dicas e fotos
BR-463
Paranaense é preso com cocaína escondida em fundo falso de veículo

Mais Lidas

DOURADOS
Coordenadora de Ceim é exonerada e pais fazem abaixo-assinado para tentar mantê-la
DOURADOS
Upiran entrega carta de demissão a Délia e aguarda substituto para deixar Educação
POLÍCIA
Investigação vê indícios de relação entre homicídios no Jardim Pantanal e Guanabara
DOURADOS
Assassinado em conveniência já cumpriu pena por tráfico e lavagem de dinheiro