Menu
Busca sábado, 21 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
CAMPO GRANDE

Incêndio atinge 200 metros de mato em área ao lado do aterro sanitário

25 agosto 2019 - 10h45Por Da redação

Um incêndio na madrugada deste domingo (25) atingiu cerca de 200 metros de vegetação ao lado da UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos) de Campo Grande, na BR-262, nas imediações do bairro Dom Antônio Barbosa. De acordo com o Campo Grande News, o local era ocupado por mato em altura média que, com os cerca de 40 dias de estiagem que atingem o município, estava totalmente seco.

 

As chamas foram combatidas por equipe do Corpo de Bombeiros que, por volta das 7h, deixou o local. Ainda segundo o site, chegando à UTR pela manhã, o vigia Francisco Caetano, 76, disse que coube ao colega que lhe antecedeu no trabalho pedir socorro. Conforme relatado, apesar das condições favoráveis para as chamas se alastrarem, incêndios nas imediações do antigo lixão são pouco comuns.

“Como essas áreas ficam aqui perto, o pessoal da usina mesmo fica atento. Todos os funcionários tem capacitação para combater o fogo”, disse Caetano, lembrando que, de madrugada, não há funcionários.

O vigilante ainda atribuiu à baixa umidade do ar e a falta de preocupação das pessoas que transitam pela rodovia o surgimento do incêndio. “O duro é esse tempo seco e o pessoal que não respeita e joga bituca de cigarro”, considerou.

Incêndios em áreas urbanas têm dado trabalho ao Corpo de Bombeiros no Estado. Na noite de sexta-feira (23), chamas atingiram uma área de mata na entrada do Parque dos Poderes, ao lado do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e do Morador de Rua). Mais de 2 mil litros de água foram usados para controlar as chamas –ainda assim, na manhã de sábado (24) ainda eram visíveis focos de calor.

A estiagem já se aproxima de 40 dias em Campo Grande e, pelo Estado, a falta de chuvas significativas também fazem estragos, principalmente em áreas do Pantanal. Para este domingo, esperam-se índices de umidade do ar próximos a 20% em diferentes regiões.

Em virtude da situação climática que vem se repetindo nos últimos dias, associada também à ação humana, o governo estadual criou uma Sala de Situação Integrada reunindo órgãos que realizam enfrentamento a incêndios, a fim de concentrar informações e tomar decisões de ação, sob coordenação da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Rihanna aumenta a temperatura com foto sensual no Instagram
INFRAESTRUTURA
Governo vai pavimentar rodovia que liga Norte do MS ao Pantanal e Bonito
HISTÓRICO ESCOLAR FALSO
Condenação por falsificação e estelionato é mantida pela 3ª Câmara Criminal
BRASIL
Pesquisas indicam ingestão de microplásticos por humanos
LEGISLATIVO DE MS
Semana na ALMS terá duas audiências públicas
FESTA
2ª Peixada Dourados News celebra 19 anos do maior jornal online do interior de MS
BRASIL
Investidores internacionais querem evitar dupla tributação com Brasil
TRÁFICO
Polícia fecha "boca" e prende mulher seis dias após ela sair da prisão
MEIO AMBIENTE
Traficante de aves foge da polícia ao ser flagrado tentando furtar filhotes de papagaio
MÚSICA
Batalha de Bandas acontece neste sábado na Capital

Mais Lidas

SETEMBRO AMARELO
Sem perceber sinais, Silvânia perdeu a filha e hoje reconhece a necessidade da escuta
BARBÁRIE
Após matar criança afogada, pai ligou para ex e inventou sequestro
POLÍCIA
Jovem é executado por pistoleiros em Ponta Porã
DOURADOS
Bêbado é preso após bater carro e derrubar muro