Menu
Busca segunda, 24 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

IFMS encerra prazo para 220 vagas para cursos técnicos na quarta-feira

23 junho 2015 - 19h00

G1

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra, na quarta-feira (24), inscrições para 220 vagas para quatro cursos técnicos integrados de nível médio. O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2015.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site [www.ifms.edu.br/centraldeselecao](http://www.ifms.edu.br/centraldeselecao).
Segundo o IFMS, são 80 vagas para o curso de eletrotécnica e 80 para informática em Campo Grande. O requisito é ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula.

Além dos cursos na capital sul-mato-grossense, em Jardim, são oferecidas 30 vagas para edificações e 30 para manutenção e suporte em informática, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Nesse caso, além do ensino fundamental completo, o candidato deve ter 18 anos até a data da matrícula.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site [selecao.ifms.edu.br](http://selecao.ifms.edu.br). O edital com os detalhes sobre a seleção está disponível no site da Central de Seleção. Para participar, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome.

A seleção será feita por meio de sorteio público de caráter classificatório no dia 30 de junho. O resultado deve ser divulgado no mesmo dia.

Já a matrícula para os selecionados na primeira chamada deve ser feita nos dias 6 e 7 de julho. Já o início das aulas está previsto para o final do mês.

A duração dos cursos é de três anos e meio, incluindo o estágio obrigatório, ou de três anos, no caso de cursos ofertados pelo Proeja. Na modalidade integrada, o estudante cursa o ensino médio e a formação profissional simultaneamente.

Cotas

Há reserva de vagas para aqueles que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas. A opção como cotista deve ser informada no ato da inscrição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
FAMOSOS
Luisa Sonza relata críticas após procedimento: 'Acharam feio'
MEDIDA
ANP vai fazer consulta para substituir GNL importado por gás doméstico
LADÁRIO
Três pessoas ficam feridas em capotagem de carro
INVESTIGAÇÃO
Polícia Federal reforça versão de que agressor de Bolsonaro atuou sozinho
CAPITAL
Carreta tomba com 27 toneladas de agrotóxico
POLÍTICA
Temer viaja a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU; Toffoli assume Presidência
PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor

Mais Lidas

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
TEMPORAL
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital
POLÍCIA
Homem sofre tentativa de homicídio em Dourados