Menu
Busca sexta, 16 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

IFMS encerra prazo para 220 vagas para cursos técnicos na quarta-feira

23 junho 2015 - 19h00

G1

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra, na quarta-feira (24), inscrições para 220 vagas para quatro cursos técnicos integrados de nível médio. O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2015.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site [www.ifms.edu.br/centraldeselecao](http://www.ifms.edu.br/centraldeselecao).
Segundo o IFMS, são 80 vagas para o curso de eletrotécnica e 80 para informática em Campo Grande. O requisito é ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula.

Além dos cursos na capital sul-mato-grossense, em Jardim, são oferecidas 30 vagas para edificações e 30 para manutenção e suporte em informática, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Nesse caso, além do ensino fundamental completo, o candidato deve ter 18 anos até a data da matrícula.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site [selecao.ifms.edu.br](http://selecao.ifms.edu.br). O edital com os detalhes sobre a seleção está disponível no site da Central de Seleção. Para participar, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome.

A seleção será feita por meio de sorteio público de caráter classificatório no dia 30 de junho. O resultado deve ser divulgado no mesmo dia.

Já a matrícula para os selecionados na primeira chamada deve ser feita nos dias 6 e 7 de julho. Já o início das aulas está previsto para o final do mês.

A duração dos cursos é de três anos e meio, incluindo o estágio obrigatório, ou de três anos, no caso de cursos ofertados pelo Proeja. Na modalidade integrada, o estudante cursa o ensino médio e a formação profissional simultaneamente.

Cotas

Há reserva de vagas para aqueles que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas. A opção como cotista deve ser informada no ato da inscrição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Gracyanne Barbosa sensualiza com enxada e provoca: "cavando a cova das inimigas"
PREMIADO
Promoção da Sicredi Centro-Sul MS entrega carro 0km para associado de Itaquiraí
BRASIL
Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado
SEGURANÇA
Agência destaca importância do uso de cinto de segurança em ônibus
DOURADOS
Vacinação antirrábica segue até sábado na região do Ouro Verde
BRASIL
Novo prazo para aderir ao Refis Rural vai até 31 de dezembro
BRASIL
Cientistas sintetizam molécula que elimina vírus da hepatite C
AUDIÊNCIA
Grupo irá acompanhar processos criminais envolvendo indígenas de MS
TV
Pedro Bial dá selinho em Pabllo Vittar e dispara: "Estou meio Hebe hoje"
BATAGUASSU
Motorista sem CNH bate carro em poste de radar

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Empresário é executado e filho fica ferido em atentado
CAMPO GRANDE
Empresário executado na Capital era avalista em dívida de R$ 40 milhões
SUSTO
Veículo com placas de Dourados fica destruído ao ser atingido por vagões de trem
DOURADOS
Dupla armada rouba moto para assaltar empresa e levar R$ 3 mil