Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

IFMS encerra prazo para 220 vagas para cursos técnicos na quarta-feira

23 junho 2015 - 19h00

G1

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra, na quarta-feira (24), inscrições para 220 vagas para quatro cursos técnicos integrados de nível médio. O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2015.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site [www.ifms.edu.br/centraldeselecao](http://www.ifms.edu.br/centraldeselecao).
Segundo o IFMS, são 80 vagas para o curso de eletrotécnica e 80 para informática em Campo Grande. O requisito é ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula.

Além dos cursos na capital sul-mato-grossense, em Jardim, são oferecidas 30 vagas para edificações e 30 para manutenção e suporte em informática, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Nesse caso, além do ensino fundamental completo, o candidato deve ter 18 anos até a data da matrícula.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site [selecao.ifms.edu.br](http://selecao.ifms.edu.br). O edital com os detalhes sobre a seleção está disponível no site da Central de Seleção. Para participar, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome.

A seleção será feita por meio de sorteio público de caráter classificatório no dia 30 de junho. O resultado deve ser divulgado no mesmo dia.

Já a matrícula para os selecionados na primeira chamada deve ser feita nos dias 6 e 7 de julho. Já o início das aulas está previsto para o final do mês.

A duração dos cursos é de três anos e meio, incluindo o estágio obrigatório, ou de três anos, no caso de cursos ofertados pelo Proeja. Na modalidade integrada, o estudante cursa o ensino médio e a formação profissional simultaneamente.

Cotas

Há reserva de vagas para aqueles que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas. A opção como cotista deve ser informada no ato da inscrição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Polícia prende homem e apreende drogas e armas em residência
IMUNIZAÇÃO
Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa na segunda-feira
CAMPO GRANDE
Quadrilha é presa após invadir garagem e fazer funcionários reféns
UEMS
Curso de Pedagogia realiza encontro brincante no dia 27 de abril
CRIME AMBIENTAL
Fazendeiro é multado por degradação de matas ciliares de córrego
POLÍTICA
Câmara de Ladário conclui processos e chega ao sétimo vereador cassado
CAARAPÓ
PF apreende quase meia tonelada de maconha em tanque de carreta
SAÚDE
Pediatras pedem fim da obrigatoriedade do Teste da Linguinha
POLÍCIA
Mulher de 41 anos é assaltada e estuprada próximo à feira-livre
PNEUMONIA
MC Sapão, do hit 'Eu tô tranquilão', morre aos 40 anos no Rio

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda faz batida em festa regada a álcool e narguilé e encontra menores bêbados
DOURADOS
Homem é preso tentando se esconder sob balcão de loja em que furtava
CAMPO GRANDE
Mulher é encontrada pendurada em árvore ao lado de carro
MS-338
Motorista freia ao ver anta e tem caminhão atingido por ônibus