Menu
Busca quinta, 24 de maio de 2018
(67) 9860-3221
CAMPANHA FIEMS
EDUCAÇÃO

IFMS divulga 2ª chamada para cursos de graduação com ingresso pelo Sisu

15 fevereiro 2018 - 11h57

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta sexta-feira, 9, a relação dos candidatos convocados em segunda chamada para matrícula nos cursos de graduação da instituição. O documento está publicado na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao

A convocação foi feita a partir da inscrição na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que se baseou nas notas obtidas pelos candidatos no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O número de convocados foi até três vezes superior ao de vagas disponíveis, respeitando a ordem de classificação.

Os convocados deverão participar de uma reunião para manifestação de interesse na vaga e pré-matrícula. Os locais e horários constam no edital de convocação. 

Matrícula – Deverá ser feita nos dias 15 e 16 de fevereiro, com exceção do Campus Naviraí, onde os selecionados deverão se matricular dias 19 e 20.

Ao procurar a Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu, o candidato deverá apresentar originais e cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio, documentos que comprovem estar em dia com obrigações eleitorais (maiores de idade) e militares (homens maiores de idade). 

Também são necessários o requerimento de matrícula preenchido e assinado e uma foto 3x4 recente impressa em papel fotográfico.

Candidatos com renda per capita familiar não superior a um salário mínimo e meio, portador de necessidades especiais ou beneficiário do bônus local devem apresentar ainda os documentos relacionados nos anexos do edital de abertura.  

Caso existam vagas remanescentes ao término das matrículas, as chamadas subsequentes serão divulgadas a partir de 19 de fevereiro. 

Graduação – O IFMS ofertou mil vagas para cursos de graduação em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Foram 16 opções de cursos de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, todos gratuitos. Mais informações sobre o ensino superior do IFMS estão disponíveis na página da Graduação.
As aulas para os estudantes ingressantes começam no dia 19 de fevereiro, exceto em Campo Grande e Três Lagoas, onde o ano letivo para os calouros da graduação teve início nessa quinta-feira, 8.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUSTO
Pilotos sobrevivem a queda de aeronave da FAB no Rio
ALTA NOS PREÇOS
Donos de postos aproveitam gasolina escassa e vendem produto a R$ 5
GREVE DOS CAMINHONEIROS
Quarto dia de bloqueio fecha 30 trechos em 21 cidades de MS
MARACAJU
Veículo abarrotado de cigarros contrabandeados é apreendido
DOURADOS
Grupo é flagrado marcando lotes durante invasão de área pública
CONFUSÃO
Cliente é agredido com socos por funcionário de posto de combustíveis
Os dois começaram a discutir e o frentista passou a atender outros clientes
DOURADOS
Mulher tem moto furtada no Jardim América
RURAL
Brasil recebe certificação de país livre da febre aftosa com vacinação
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Rixa antiga teria motivado atentado contra “zóio de gato”
VIOLÊNCIA URBANA
Ladrão da “faca de açougueiro” faz duas vítimas em Dourados

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Douradense morre em acidente na MS-270
RODOVIAS BLOQUEADAS
Greve dos caminhoneiros pode paralisar indústria em Dourados
MANIFESTAÇÃO
Caminhoneiros bloqueiam três trechos da BR-163 em Dourados
OPERAÇÃO OIKETIKUS
Gaeco volta às ruas contra "máfia do cigarro"